Melhores Poemas

Cerca de 133504 poemas Melhores

Ela está viva… mas, para mim, é como se tivesse morrido. Caminha pelo mundo, respira o mesmo ar, talvez sorria para outros rostos... e ainda assim, dentro de mim, vive apenas o eco do que fomos. Eu a perdi não para a morte, mas para a distância, para o tempo, para o destino que decidiu que o meu amor seria eterno e silencioso. Vivo em luto por alguém que ainda existe.


A saudade me habita como uma doença que não mata, mas também não permite curar. Penso nela todos os dias, como quem toca uma ferida só para ter certeza de que ainda sente. É uma presença que não me abandona, entranhada (literalmente) na pele, nas lembranças, nos espaços entre um pensamento e outro. Ela é ausência e companhia ao mesmo tempo... o fantasma mais vivo que já existiu.


Não há rituais para esse tipo de morte. Ninguém me consola, porque ninguém entende que ela ainda está viva. Mas dentro de mim, algo se fechou... um túmulo de memórias onde repousa o amor que nunca deixou de respirar. A cada batida do meu coração, ouço o murmúrio de tudo o que poderia ter sido, e não foi.


O tempo tenta me convencer a seguir, mas o amor não obedece ao tempo. Ele é teimoso, indisciplinado, cruel. Cresce nas ruínas, floresce no impossível. E eu sigo, condenado a amar uma lembrança viva, a beijar um nome no silêncio, a conversar com uma ausência que me responde dentro da alma.


Há quem morra e deixe saudade; ela, não. Ela ficou viva, e isso é o que mais dói. Porque o mundo pode tê-la, mas eu a carrego no coração como se fosse minha morta particular... uma morta que respira em outro lugar, que sonha outro sonho, mas que nunca deixou de me habitar.


E assim vivo: metade homem, metade lembrança. Um viúvo de alguém que ainda está vivo. Um sobrevivente de um amor que o tempo tentou sepultar, mas que, teimosamente, insiste em renascer em cada amanhecer.

⁠“Às vezes, são sonhos, e às vezes, são só mentiras.”
“Mesmo rezando pra chover, os ancestrais sobreviveram porque permaneceram juntos.”
“Não há nada errado em arriscar.”
“Deus é como o vento que tudo toca.”

⁠Seja você mesmo o protagonista da sua história, escrever sua vida em terceira pessoa não é você que está vivendo, não deixe que os outros digam o que ser ou fazer, sua vida, suas regras, e não se preocupe em desagradar, ninguém deve ser perfeito... ninguém é perfeito.
.. perfeição torna a vida monótona e desinteressante.
Bom mesmo é errar,e aprender, quebrar a cara e se refazer, e recomeçar com cabeça erguida quando pensam que você caiu. A sua vida tem que ter altos e baixos sim,afinal... viver sem aventura é passar despercebido nesse mundo onde o que mais tem é o que aprender.
Se você incomodar é por que está no caminho certo

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Quinta-feira, para hoje...

Mesmo que as coisas estejam difíceis agora, lembre-se de que você já superou muitas dificuldades antes. Você é resiliente, pelas suas vivências, você sabe, e você pode superar isso também. Sua força está aí, dentro de você. E, muitas vezes, nos momentos mais angustiantes, é quando nossa força interior realmente se mostra. Acredite em sua capacidade de se recuperar, vai passar. A vida muda constantemente, a cada dia, somos diferentes do que fomos antes, mesmo que não percebamos. Então, não importa quão difícil a situação possa parecer, lembre-se de que isso também passará, e tempos melhores virão. Mantenha viva em seu coração a chama da esperança que aquece diante do gélido sentimento de desespero. Lembre-se, um passo de cada vez, e Deus à frente de tudo.

Josy Maria

Quando com efeito ao mesmo porto chegam amante e amado, cada um com a sua norma, um servindo ao amado que lhe aquiesce, em tudo que for justo servir, e o outro ajudando ao que o está tornando sábio e bom, em tudo que for justo ajudar, o primeiro em condições de contribuir para a sabedoria e demais virtudes, o segundo em precisão de adquirir para a sua educação e demais competência, só então, quando ao mesmo objetivo convergem essas duas normas, só então é que coincide ser belo o aquiescer o amado ao amante e em mais nenhuma outra ocasião.

(Em "O Banquete")

O incrivel desta minha vida; é que eu sou tão semelhante de eu mesmo, que não me compreendo(...)
O Incrivel desta minha vida; é como me pego me detestando por não estar fazendo o que desejo.
O Incrivel, é não estar desejando viver esta vida, tanto quanto almejo desvivencia-la.

Siga os seus passos.
Respeite suas pausas.
Se espelhe em você mesmo.
Porque só você sabe o que viveu,
o que doeu,
o que te fez parar —
e o que vai te fazer continuar.

Eu devo ser uma estrela mesmo...
por que a minha vida é mais vigiada do que BBB,
mais comentada do que postagem no facebook e
mais copiadas do que as informações do Wikipédia!

Diante das adversidades tenha fé e motivação:
Até mesmo as crises das cidades
você as vence pela fé e gratidão.

"A alma transborda em alegria quando passo a perceber que há pessoas que mesmo distantes tem o prazer de perfumar a alma da gente...
Meu Deus, quão gratificante é saber que elas existem!",

✻FranXimenes ✻

Você já olhou no espelho e sorriu para essa pessoa linda⁠?

Sorria para você mesmo, seja gentil com você e acredite que hoje será um dia incrível.

Por todo tempo esperei pelo amor e pacientemente vivi a procura do mesmo.
A perseverança deu as mãos com a esperança e uniu-se com a confiança.
Hoje tenho coragem e o direito de propagar meus sentimentos.
Quero amar e ser amado e não mais dá espaço a frustração.
Faço-me feliz para que meu coração pulse suavemente.

Ao mesmo valor que o homem tem a violência... A mulher tem ao amor... Tem a rosa e a feminilidade incumbindo à serenidade buscada pela paz...
Ó homens que pensam em ferir! Dar-ser o momento hereditário para que não tenha o tempo inválido sem sorrisos ou arrependimento...
Ah mulher és a esperança com o teu cheiro, teu perfume... Carregando em teu ventre a esperança da paz... Do amor para tanto acabar com a dor...

Para vencer na perfeição
Lute com coragem
E determinação
Acredite em si mesmo;

Para se preencha
O seu próprio
Coração;

Bom dia meus amigos!

Mesmo que as turbulências do dia a dia atrapalhem o seu humor, sorria, acredite, persista e nunca desista de seus sonhos.

Até nas cinzas a vida pode surgir!

Acredite!!!

#FocoeFé

⁠A mesma água que mata a sua sede, também pode lhe matar afogado.
O mesmo fogo que cozinha o seu alimento, pode lhe matar queimado.
A mesma terra que germina a semente, é usada no sepultamento.
Sendo assim, fica nítido entender que as escolhas são nossas, e as consequências delas também!

Já viu que horas são? Pois é, hora de acordar para vida não vivida, hora de apossar-se de si mesmo e ver quão forte você é, hora de tomar o caminho desejado mas sempre indesejado pelos outros, hora de VIVER a vida da maneira que você quiser, porque a tua felicidade quem faz.... é VOCÊ, porque o teu caminho quem anda é VOCÊ, porque quem faz tuas escolhas... é VOCÊ! Quem manda no teu coração, na tua alma, na tua VIDA... é somente você.

Flávia Abib

E se a noite quiser me assustar
Eu lembro o quanto aprendi a lutar
Mesmo quando a dor quer ficar
O amor vem me lembrar... _ Frase da música uma vitória de cada vez do dj gato amarelo

Perto ou distante,não importa.
O que vale mesmo é a sinceridade da amizade e da companhia.
╰☆╮
FranXimenes
23*08*2013

Gotas

Mesmo que eu não saiba falar a língua
dos anjos e dos homens
a chuva e o vento
purificam a terra
Mesmo que eu não saiba falar a língua
dos anjos e dos homens
Orixás iluminam e refletem-me
derramando
gotas
iluminadas de Axé no meu Ori