Melhores Poemas
Céu de nuvens
Muita beleza ao mesmo tempo,
A arte ganhando vida em movimentos únicos,
Entre desenhos formados a olho nu, uma imensidão de cenários pedem passagem,
É esplendoroso ver as nuvens correndo quando olhamos para o céu!
É sobre termos alguém ,mesmo não tendo esse alguém ao nosso lado.
Tenho você, mas não tenho outro jeito e sei que é pra sempre ...
Eu sei que te amo e não posso esconder o quanto ,mesmo que eu tenha motivos de sobra para devastar com esse amor ... Ele simplesmente existe e vive como se fosse tão perfeito e recíproco !
Ele vive em mim mas não em nós, ele vive nas lembranças minhas, mas não na minha realidade dia a dia .
Ele consiste e resiste aos caos que recebe em troca, ao demostrar-lo e entregar-lo .
Ele vai indo ,mas não se esvaindo...
Quem dera que por um descuido ele fosse mentira e essa dor se desfizesse como argila em água , que ao molhar o rosto em lágrimas se desmanchasse e não mais existisse .
O amor não dói , mas não correspondido é uma ferida que nunca se fecha ,sem abrigo , sedento e constante .
Como é está só, com coração cheio de você?
Prefiro não explicar e nem responder ...afinal eu sei o que amar alguém e ele indeciso não permanecer!
Amor é luz
A missão do ser humano é amar.
Amar até transbordar.
Amar mesmo quando dói.
Mas por que tão poucos compreendem?
Por que a pureza assusta
e a verdade pesa tanto nas mãos?
Mentiras se espalham como neblina,
atingindo aqueles que só desejam sentir, que partilhar instantes doces,
oferecer o coração sem máscaras.
Hoje, o amor anda enfermo.
Precisa de cuidado, de tempo,
às vezes até de remédio,
porque vive em crise,
vive esquecido de si.
O “eu te amo” já não ecoa como antes.
Cai solto no mundo,
palavra leve demais,
como balões perdidos nas sombras das ruas,
onde os olhos já não brilham
como os de quem ama de verdade.
Viver neste universo exige luz
e coragem para lutar contra a escuridão.
Ainda assim, o que é bom encontra caminho.
Sempre encontra.
Que o ciclo repetitivo da dor seja rompido,
que a vida se refaça em delicadeza,
e que a luz do amor alcance
todos aqueles que, apesar de tudo,
ainda acreditam.
Um Lobo não teme nada, anda a vagar no escuro da noite, anda a contemplar a Lua
que mesmo distante esta a acompanha-lo. Sempre atento, mais no profundo silencio.
Uiva para Lua seu gemido carregado de dor... Pois recorda momentos vividos com seu
grande amor...
Hoje dou lhe um sorriso, o mesmo que me envia diariamente num simples teclar...
Um abraço para sentir as batidas do meu coração, você que sempre escuta meus uivos...
Um beijo para fortalecer nossa amizade diária...
Um adeus para você que me viu partir ate o momento que eu regressar..
beijos com cheirinho de terra molhada e brisa na alma.
Posso sentir o cheiro das trevas...
mesmo quando você esta vestido de anjo...
...........Tua maldade me assusta........
Mais um novo dia. E com ele a certeza que tudo pode melhorar,
mesmo que haja pedras em seu caminho, continue com fé.O Sol
já esta brilhando, hora de acordar para a vida...
Tenha um maravilhoso dia!
Tem dias que estou meia assim mesmo, só de bobeira...
Tem dias que gosto de colocar um salto alto, um batom vermelho,
Um vestido ousado sem ser vulgar, sair para jantar e tomar um bom vinho,
e depois sentar a beira mar e ver o tempo passar, numa noite de luar...
"Esteja perto de pessoas que te querem o melhor
aquelas que consegue arrancar um sorriso mesmo
estando em lagrimas. Esteja perto daquelas pessoas
que é indispensável sua presença para eles.
Segurem essas pessoas porque eles te amam"...
Esteja perto de mim, pois você é indispensável para
minha felicidade...
Quando você esta em paz consigo mesmo...
Quando você esta em paz em seu coração...
Nenhuma palavra ou gesto mal dito pode te
fazer mal...
Você é escolhida de Deus, nunca se esqueça
disso, ele guia seus passos, e protege em seus
braços.
"Já fui muito agitada, ansiosa, irritada
algumas vezes. Hoje mais calma, e
mesmo com todos os desafios,tribulações,
incompreensões, sou mais feliz.
Sigo meu caminho docilmente. Falo
de amor baixinho, como quem faz
um carinho. Pois o amor cura todas
as feridas. Não tenha medo de viver
e ser feliz. Simplesmente AME".
(...) Bom mesmo é aquele amor que
chega do nada, sem querer nada, e
invade sua Alma por completo, como
gotas de orvalho acariciando a Flor ao
amanhecer. O vento suave passa e leva
embora toda solidão. Percebi que meu
coração esta transbordando amor. Tudo
sera por amor. Viverei por este amor. Agora
tenho mais razão para ser feliz. Você é minha
felicidade.
(...) è hora de Ser Feliz,
Realizar os sonhos mesmo
que haja dificuldades. Estou
pronta para mais uma semana,
e mesmo me sentindo fraca e
sem forças as vezes, não vacilarei,
Farei o que nunca tive coragem de fazer,
vou atrás dos meus sonhos, e Lutar
pela minha felicidade, só vence quem é
corajoso o suficiente para ir a Luta. È
hora de refazer a minha história, e
conquistar tudo que é impossível aos
meus olhos, afinal... Esta semana já
coloquei nas mãos de Deus.
(...) Que mesmo com todas as
dificuldades, possa haver esperança.
Viram as perseguições, as triangulações,
as injustiças, mais nada impedira de sermos
felizes. Continuar a plantar flores e regar com
amor e fé. Na certeza de que o impossível
esta nas mãos de Deus.
❝ ...Não basta querer que algo aconteça
é preciso levantar e ir em busca, mesmo
com calos nos pés, mesmo com bolhas nas
mãos o caminho valera a pena. Não basta
querer amar, tem que acreditar no amor, tem
que dar uma chance para poder amar. Não
basta querer palavras lindas e sinceras, tem
que ser sincero mesmo que se machuque as
vezes... É hora de viver, sem medo de ser
Feliz...❞
-----------------------------------Eliana Angel Wolf
Pétalas do Coração
Helaine Machado
As senzalas ainda parecem fechadas,
mesmo depois que uma jovem princesa
tentou romper seus ferros.
O tempo passou,
mas a crueldade da sociedade
ainda insiste em fechar os olhos,
como se por trás da pele negra
não existisse um coração que pulsa,
um ser humano que sonha.
Esquecidos ao céu aberto,
em praças, esquinas e vielas,
muitos caminham carregando
as marcas silenciosas da história.
Libertaram correntes,
mas esqueceram de libertar destinos.
Negaram a muitos
o direito simples de existir com dignidade.
Esqueceram que a cor da pele
é apenas tinta da criação,
e não medida de valor.
Transformaram vidas em força bruta,
mãos calejadas servindo ao mundo,
como se fossem apenas braços
e não almas.
Mas eles são pérolas da cor da terra,
filhos do mesmo chão,
raízes profundas de resistência.
E ainda hoje choram
pétalas do coração,
vermelhas como a dor
que atravessa o tempo.
Porque a memória não esquece
os dias de açoite e silêncio.
E nas calçadas, nas favelas, nas vielas,
caem lágrimas invisíveis,
como flores feridas
que o mundo insiste em não ver.
Helaine Machado
Acreditar na grandeza que Deus reservou para nós exige coragem e determinação. Mesmo quando tudo parece estar contra nós, mantemos nossa fé acesa e nos agarramos à esperança de que algo extraordinário está a caminho. Podemos enfrentar tempestades, falhas e decepções, mas sabemos que essas adversidades são apenas parte da jornada para alcançar as bênçãos que Ele tem preparado...
- Edna de Andrade
Eu te vejo.
Sei que você faz muito, mesmo quando não aparece.
Sei que você aguenta mais do que deveria.
Sei que você cala, pra manter tudo em paz.
Mas eu tô aqui pra te lembrar:
Você também merece colo.
Você também merece ser cuidada.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Não desanime.
Mesmo quando o caminho parece longo
e o cansaço pesa nos ombros,
há um Deus que te sustenta passo a passo.
Ele conhece suas dores,
ouve suas orações silenciosas
e prepara respostas no tempo certo.
Respire fundo, levante os olhos
e siga — o recomeço que você espera
pode estar bem perto de chegar.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Empatia
não se vê hoje em dia,
mesmo que tudo se finda,
Trocar-se-á por apatia.
O futuro nebuloso já predizia,
não se sabe ao certo ainda,
mas esta escasso a empatia.
Não há formula produzida,
nem empatia pela própria vida.
