Melhores Poemas

Cerca de 133504 poemas Melhores

⁠#Reflexão
Sou uma mulher que passou por muitas situações adversas e mesmo assim sorri e venci!
Uma mulher guerreira que tem sinal e cicatrizes na alma
Nunca fui aquela menina que sonhava em ser uma princesa que seria resgatada na torre por um príncipe encantado num cavalo branco, eu mesma desci sozinha, vesti a armadura e fui a guerra
Nessa guerra lutei contra amores fingidos, amizades falsas, nunca deixei ser conquistada por bajuladores e comigo sempre pensei: Se tiver que lutar sozinha eu luto! E muitas vezes foi assim...
Pessoas que estendi as mãos, que no calor da batalha salvei dos seus inimigos, tratei suas feridas, ajudei se reeguer e num momento de descuido meu, quando virei as costas me apunhalaram e me feriram. Mas como uma guerreira que foi forjada no amor e na dor sempre me recompus e lá estava eu me doando a pessoas novamente que um dia eu sabia que me atraiçoariam
Erro meu em confiar? Não! Esse é meu diferencial
Errado foi quem quebrou o trato, quem quebrou a confiança
Dói? Claro que dói! Mas isso não tem o poder de me fazer eu desistir e acreditar que assim como eu existem outros que enfrentam as mesmas batalhas ou até piores
Que um dia alguns de nós nos encontraremos e lutaremos junto essa guerra que é tão árdua
Encontraremos soldados com o mesmo intuito, que protegerão a nossa retaguarda, que quando estivermos cansados emprestarão seus ombros para um conforto maior
Aaah e farão isso com muito prazer não por interesse nos nossos despojos conquistados em batalhas, mas porque ele é um soldado como eu, como você.
Eu acredito! Por isso não desisto de lutar, por isso não desisto de sorrir...
Ainda há esperanças para aquele que acredita
Texto by Raquel M. Sutel

"Segure o que te faz bem,
mesmo que seja um punhado de folhas secas.
Segure o que te faz crer,
mesmo que esteja no além.
Mantenha perto o que te faz viver,
mesmo que seja um pequeno vaso de violetas.
Segure o que te faz feliz,
mesmo que seja uma simples pintura de borboletas.
Segure o que te faz sentir,
mesmo que seja RPM ou BLITZ.
Segure o que acelera as batidas do seu coração
mesmo que seja uma antiga canção.
Segure o que você precisa,
mesmo que esteja muito longe daqui.
Mantenha perto o que te faz sorrir,
embora seja mais fácil deixar ir.
Mantenha perto o que você ama,
aquilo que te motiva e te inflama,
mesmo que esteja longe de você.
Mantenha perto a sua vida,
mesmo que ela seja corrida."

– Nenhuma profissão é melhor do que outra. Nem mesmo a de Professor.
– "Ahhhmas" se não existisse a de Professor, nenhuma outra existiria.
– Não mesmo, nem mesmo existiria a de Professor.

Ah, fala sério.
Você acredita mesmo nisso?
A vida te mostrou tantas diferenças.Te jogou em outros ambientes, te apresentou gente linda. Gente que dança sob a chuva, que ri sem motivo, que abraça o dia com os braços abertos. Gente que ama a vida com uma fome que assusta, que bebe o sol e coleciona histórias.
..., fala sério!
Depois de ter visto cores tão vibrantes,como pode seu mundo ainda caber no preto e branco de um só pensamento? A vida não é um argumento que se vence, é um espetáculo que se vive. E ele está cheio de música, de gente que te mostrou que é possível existir de outro jeito.

Mesmo que a noite estenda o seu véu frio
E o vento sopre um canto de descrença,
Há uma luz que, sutil e intensa,
Nasce no fundo do maior vazio.
Ela é o broto em meio ao solo estio,
A voz que fala onde a dor é imensa,
Uma certeza, doce e indefensa,
Que guia o barco em curso de um rio.
Pois se o outono despiu toda a árvore,
E o peito se fez duro como o mármore,
A vida insiste em nova floração.
A esperança é o sol que o medo espanta,
É a semente que no escuro canta,
Fazendo eterno o humano coração.⁠

Ame o próximo como a ti
mesmo, a convivência possui
um Pilar de respeito mútuo, é
a base para a "Ciência do Bem
Viver".


In: "Espiritual"

O caminho é o mesmo
E os passos diferentes
Uns caminham devagar
outros apressadamente
o caminho tem vida
na terra batida
Hora encontro
Hora partida

VIAGEM A DOIS

A vida a dois é uma jornada,
Dois corações que se amam,
Embarcam no mesmo navio,
Em busca da mesma direção.

Quando o mar se agita,
Unir forças facilita
O controle da embarcação.

Marinheiros, nos momentos difíceis,
Não abandonem o navio,
Mantenham o leme firme, busquem a solução.

A experiência traz maturidade,
Sempre surge a calmaria
Após a tempestade.

Os filhos, em algum momento,
Se juntam à tripulação,
Mas por pouco tempo permanecem,
Logo partem em busca
De sua própria embarcação.

Mantenham sempre firmes
As amarras e os nós.
A amizade, o companheirismo,
Sustentam o relacionamento
Quando novamente estão a sós.

A viagem é sempre agradável,
Quando há cumplicidade
No mar calmo ou revolto.
Quando um é sucesso,
Que o outro seja apoio;
Quando um é fracasso,
Que o outro seja conforto;
Se um se agita,
Que o outro seja âncora;
Se um está inseguro,
Que o outro seja o porto.

Não remem em direções opostas,
Independentemente da situação.
Sigam o rumo indicado
Pela bússola do coração.

Sigam sem medo do mar aberto,
Sem receio do vento incerto,
Confiem no motor,
Ele é potente, nunca falha,
Se o combustível for o amor.

Ela é caminho em construção constante,
tempestade e amanhecer ao mesmo tempo;
alma que aprende, ama e floresce
mesmo quando o vento sopra contra o peito.

Ela é feita de sonhos que insistem em nascer,
mesmo quando o mundo parece frio;
há uma coragem suave em seu jeito,
um farol aceso no meio do vazio. 🌸🥀

⁠Um coração apaixonado é um coração sofrido.
Não assimilamos o que sentimos...
Ao mesmo tempo que explode de alegria, nos entristece...
Nos faz rir e chorar, nos faz cantar!
Nos encanta!
Sentimento confuso que nos afasta do que é real. Nos faz sonhar!
A qualquer hora pode chegar, não tem tempo, hora ou lugar.
Vem sem se chamar, chega e toma conta da gente, nos fazendo sofrer ... chorar...
Paixão!
Ao contrario do amor, é o pior dos sentimentos... Martiriza a alma e faz doer o coração.
Não queira er vítima desse sentimento.

Eu te amo tanto que este amor
não cabe dentro de mim...
e mesmo que um dia tu
deixes de amar-me...
nada mais sintas por mim
ainda assim, eu vou continuar te amando!

⁠ Altos conhecimentos

É preciso conhecer bem a si mesmo antes de enfrentar o mundo.
Autoconhecimento é essencial. É a chave para o autocontrole, gerente das nossas emoções.

Se o preço pra ficar
é perder a si mesmo,
então não é amor,
é cativeiro.🍃✨

Coragem

Coragem não é não ter medo,
É avançar mesmo a tremer.
É levantar após a queda
E voltar a aprender.

Quem tem coragem no peito
Descobre nova direção.
Pois cada passo valente
Fortalece o coração.

Mesmo que eu ande pela sombra do vale
Mesmo que ande na noite mais escura
Não temerei ao medo
Eu sou a luz e sempre irei brilhar
Pelos caminhos eu andarei
E acompanhado eu irei estar!

‎...Gosto da vida tenho que admitir,
mesmo que muitas vezes tenha desejado partir.
Gosto das surpresas que ela oferece
pois o gosto amargo ou doce dos acontecimentos,
traz consigo a certeza da própria evolução.
Afinal tudo ficará em nós, eternizados para sempre
na força da nossa alma ...

Há muito tempo deixei de me reconhecer. Em tantos momentos me enganei sobre mim mesmo, estive errado, caminhei às cegas, girando em círculos como quem procura uma saída que talvez nem exista.

Sinto como se houvesse um muro invisível entre quem eu sou e quem venho sendo. Um muro silencioso, erguido pouco a pouco, que hoje parece alto demais para ser atravessado. É como se algo, ali no meio desse vazio, impedisse o resgate daquilo que um dia foi a minha alma.

E assim sigo, com a estranha sensação de que, em algum ponto do caminho, perdi a ligação de estar verdadeiramente conectado a mim mesmo. Como se eu ainda habitasse este corpo, mas já não encontrasse o caminho de volta para dentro de mim.

Sei que há amor

Sei que me amas
quando mostra paciência
para comigo mesmo quando
louca, descontrolada.
Quando você não desiste de mim
mesmo quando eu mesma já desisti
Saber que me ama me fortalece
para levantar e lutar
Enquanto houver paciência
Sei que há amor!

Meu olhar já não tem mais o mesmo brilho.
Meu riso já não é tão espontâneo.
Algo se perdeu no caminho e para onde estou indo, já não tem mais o mesmo encanto.