Melhores Poemas
Procurei...
Procurei algo que fosse importante para mim...
Algo que fosse importante até mesmo,
mais que minha própria vida.
Procurei...
Procurei em todos os lugares.
Nos lugares mais inimagináveis possíveis...
Na busca constante... Na tentativa
Incessante, de preencher o imenso vazio existente
em meu coração... No viver diário mas não estava lá.
Nas rodas de amigos...
Dos poucos amigos que tenho...
E por mais que eu me divertisse,
Que me alegrasse e que as vezes até sorrisse...
Nos poucos momentos desses encontros,
Percebi que também não estava lá.
Procurei...
Procurei em todos os lugares
Imaginaveis e inimagináveis.
Nos lugares mais distantes e recônditos do universo...
Procurei nas estrelas, no sol, na lua,
Em todos os astros existentes.
E por mais que eu procurasse,
Também não consegui encontrar.
Procurei em todos os lugares
Imaginaveis e inimagináveis.
Procurei...
Procurei na existência da vida...
E a pesar de a vida ser tão importante
Ao ponto de toda nossa existência,
Estar relacionada inteiramente a ela,
Mesmo assim não encontrei
Na existência da vida, o que procurava...
Foi quando me surpreendi.
Procurei...
Procurei em meu coração...
E em meu coração, encontrei
O que eu a tanto tempo procurava,
Em todos os lugares
Imaginaveis e inimagináveis..
O tesouro mais precioso e de valor incalculável...
Encontrei você!!!
"... Todos nós precisamos passar pelo mesmo processo:
cortar e jogar o que não serve, esculpir nossa vida
e dar forma a ela por meio das pessoas com quem
convivemos e da informação que absorvemos,
permitir que as partes mais duras sejam lixadas
pelas adversidades e pelo sofrimento e então, só no final,
estaremos prontos para ser polidos e deixar nossa força
e nossa beleza se revelarem ao mundo ..."
Viajante
Amor é assim mesmo.
É laço de fita que une nossas almas.
Luz que nos inquieta.....
Ele segue nossos passos,grita nossos
nomes,bate a nossa porta.
Insiste em ficar,corre a nossa frente e nos
espera até o fim....
Ele padece nossa ausência....
Ele sempre nos dá força para recomeçarmos...
Amar é assim mesmo...!
Nos inquieta,nos enche de risos,e as vezes de
mágoas e de lágrimas também.
É não ter medo de errar,nem de acalentar
nossos receios.
O amor nos faz crescer,mas nunca nos
estabelece....
Longe de ti,tudo fica triste a minha volta,
meus olhos ficam vagando ao longe na solidão.
Perto de tí,a solidão já não existe mais,e
um novo dia desponta cheio de luz,trazendo
me notícias de coisas boas.
Longe de ti,o meu coração se esvaí,aos poucos
se perde dentro da sua saudade.
E fico perguntando ao coração,quando chegarás.
É preciso que venhas para que o meu olhar se
encha de luz, e meu coração faça para ti uma
canção de alegria,é preciso que venhas para que
eu possa dizer-te,
O quanto eu te Amo,
e te quero bem...........
Sonho
Antes de dormir, pude sentir
Que perto de você eu podia estar
Mesmo por uns instantes
Eu poderia te abraçar
Guardei esse desejo e imaginei um beijo
E algo bonito pra falar
Pouco a pouco eu fui deixando
E do meu corpo, flutuando
E mais distante num leve silêncio
Ouvi uma voz me chamando
Não existia mais o vazio e nem o frio
E perto de você eu pude estar
Entre várias paredes e um clima de mistério
Pude te ver e te encontrar
Eu te toquei e isso parecia tão sério
Senti sua pele como um algodão
Num momento único você me deu a mão
Meus olhos se enfraqueceram
Com tanta luz e um aperto no coração
E em sua companhia eu sentia
Como me conduzia
Estávamos flutuando ao som de uma canção
E por um momento não existia mais a solidão
Isso me fez lembrar que estava vivendo um sonho bom
Conversávamos pelo olhar como telepatia
E como testemunha, havia uma estrela que muito refletia
Mais e mais a sua beleza
Foi quando vimos uma paisagem pela janela
E lá pudemos encontrar sob a luz do luar
Algo que nos pôde revelar
O porquê de estar ali
E toda magia daquele lugar
Foi com um abraço suave e um beijo doce
Que eu pude lembrar e entender
Que há muito tempo
Eu procurava e esperava por você
E agora você precisa saber
Que meu desejo não é uma ficção
E sim uma ligação de duas almas
Que precisam se reencontrar
E não deixar perdida
Uma eterna paixão...
Que sempre toca meu coração
Me fazendo perceber que...
Sinto você me chamar
Sem palavras, só pelo olhar
Sinto você me dizer
Espere por mim
Porque eu amo você...
ESTOU FELIZ
Há agora muita felicidade em meu coração!
Mesmo no meio de tantas tribulações,
Minha alma sorri.
Parece loucura,
Mas as coisas de Deus são assim mesmo inexplicáveis,
Transpõe o nosso entendimento e a nossa razão.
Deus age sempre,
Mesmo quando achamos que Ele está quietinho.
Que Ele está dando um tempo.
Mas, Deus não desvia o Seu olhar de nossas vidas,
Não permite que nada fora de seu consentimento nos aconteça.
Nos seus planos divinos e perfeitos,
Há um propósito para tudo.
Até nos detalhes que parecem insignificantes,
Deus trabalha
E transforma o nosso Espírito.
Como me transformou,
Como me transforma todos os dias.
E desde ontem estou com um sorriso fácil nos lábios,
É o transbordar do Espírito Santo em mim.
Jesus está aqui.
Ele sempre está aqui comigo.
E é tão bom saber disso,
E é tão bom sentir isso...
Mesmo sem muita força
vou lutar,
Mesmo sem muita coragem
não vou desistir,
Mesmo com pouca fé
vou acreditar
E se Deus quiser vou conseguir!
Saber aproveitar a vida é o mesmo que
sair em um sabado sem hora pra voltar,
é perceber o valor de uma flor com
um simples olhar, é amar sem medidas
e sem pensar.
Ainda Não é o Fim
Escondo o medo e avanço. Devagar.
Ainda não é o fim. É bom andar,
mesmo de pernas bambas. Entre os álamos,
no vento anoitecido, ouço de novo
(com os mesmos ouvidos que escutaram
“Mata aqui mesmo?”) um riso de menina.
Estou quase canção, não vou morrer
agora, de mim mesmo, mal livrado
de recente e total morte de fogo.
A vida me reclama: a moça nua
me chama da janela, e nunca mais
e lembrarei sequer dos olhos dela.
Posso seguir andando como um homem
entre rosas e pombos e cabelos
que em prazo certo me devolverão
ao sonho que me queima o coração.
Muito perdi, mas amo o que sobrou.
Alguma dor, pungindo cristalina,
alguma estrela, um rosto de campina.
Com o que sobrou, avanço, devagar.
Se avançar é saber, lâmina ardendo
na flor do cerebelo, porque foi
que a alegria, a alegria começando
a se abrir, de repente teve fim.
Mas que avançar no chão ferido seja
também saber o que fazer de mim.
P'siu! Você... você mesmo que acabou de acordar…
"Enquanto você dormia, EU velei teu sono, enviei meus
anjos para cuidarem do seu lar, cuidei de cada detalhe
e tudo isso para que você tivesse uma noite tranquila
com bons sonhos. Ao nascer dos primeiros raios do sol,
EU preparei também seu amanhecer... Para aquecer seu
dia, eu convidei o SOL e pedi à ele os raios mais lindos
e mais quentes para abençoar seus caminhos, aquecer seu
coração e iluminar seus pensamentos. Ah… acordei os
passáros e encomendei um canto suave para inspirar
seu dia nas primeiras horas da manhã. Para alegrar
essa jornada, eu preparei os jardins, pois para um dia
agradavel é necessário o perfume das flores, a brisa
suave das árvores, o cheiro da terra... Com muito carinho
visitei seu coração enquanto você dormia, renovei sua fé,
sua esperança, reabasteci seu otimismo, e deixei algumas
gotas de amor… Vês? Preparei tudo com muito carinho
para que você tenha um dia agradável... Agora é
com você! Você deve estar se perguntando porque alguém
prepararia tudo isso? Simples EU SOU JESUS CRISTO, filho
de Deus e o meu amor por você é incondicional...
Desejo que tenhas um Bom Dia e uma feliz terça-feira!
Ninguém melhor que você mesmo para saber o
que te faz feliz.
Você não precisa de outra
pessoa para te fazer feliz.
Você pode ser feliz mesmo estando só.
Pessoas podem até passar por nossas vidas
e nos deixar alegres.
mas felicidade é um estado constante,
e alegria é apenas um
estado momentâneo.
Somente você é capaz de correr
atrás da sua
própria felicidade, pois somente VOCÊ sabe o que é melhor para você!
E se deixar eu vou...
Ser ombro onde você pode chorar,
assim, vou cuidar de você, mesmo sem você notar,
e vou estar por perto sempre que precisar.
Nem precisa chamar!
Só quero dar o abraço que vai te confortar,
pra ser o pilar a te sustentar.
E te cuidar...
Pra te mostrar o valor da sinceridade,
da confiança e da verdade.
Ser a sua metade...
Isso se chama amar!
"Tenho alma de borboleta mesmo.
Gosto de ficar no meu mundinho,
Não me force a sair dele.
Isso me mataria.
Minhas asas me dão liberdade de ir para onde quiser,
Minha metamorfose me colore.
Abra sua mão, eu pousarei,
Feche sua mão, eu passarei longe.
Me feche em sua mão e eu morrerei para sempre..."
Pq eu sei q fui feita pra VC!!!
E vc pra miimm!!!
Que mesmo separados, estamos juntos...
Coração não separa... Corpos siim...
Sentimento não se explica...SENTE...
E sinto que é VC!!!
Explicar como tudo eh perfeito e inesquecivel com vc não dah... palavras saum poko...
Sei como esta, sei que sabe como estou...
Separados ainda somos NOS!!! VC faz parte de miimmm...
Sei que nessa roda gigante que eh vida...Ainda estarei de novo com VC!!!
Te amooo!!!!
Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo.
É mais fácil perdoar a um inimigo do que a um amigo.
Amigo é quem te socorre, não quem tem pena de ti.
O melhor espelho é um velho amigo.
A única maneira de ter um amigo é sendo um.
Um tesouro nem sempre é um amigo, mas um amigo sempre é um tesouro
Sim, eu mudei mesmo.
Cansei de levar pancadas da vida, nem por isso eu reclamo... eu devo agradecer, afinal a vida me mostrou quem realmente se importava comigo de verdade, ou estava ao meu lado muitas vezes desejando meu mal...
Cansei de encontrar pessoas com discursos lindos, enquanto suas atitudes eram completamente contrárias...
Gente que não é gente, gente que nem sei do que chamar...
Por isso só quero coisas boas pra mim, me libertei de tudo que eu tinha que carregar, cada dia eu tiro de minha vida, pessoas, situações, lembranças...
De agora em diante eu quero aproveitar a vida, sorrir todos os dias, não permitir a tristeza tomar conta, encontrar a felicidade nas mínimas coisas.
Sim, eu quero ficar bem. E eu tenho poder pra isso.
Aceitar os imprevistos da vida com um sorriso no rosto não é fácil,
mas é assim que deve ser. Eu sei que no final ficará tudo bem.
Eu acredito nisso. E é por isso que estou tão diferente.
e eu não lamento mais nada. Pelo contrário,
agradeço porque sei que nada acontece por acaso,
e tudo o que vem, vem pro nosso bem.
Mesmo parecendo o contrário,o resultado final será sempre positivo
amigos são anjos escolhidos por DEUS
para nos proteger,amo meus amigos
mesmo agora que estou num momento dificil,
tenho eles sempre comigo.
cuide bem das suas amizades,pois você um dia pode perder esse anjo que te ama.
O amor nos eleva a um lugar tão maravilhoso, só que no mesmo momento que te coloca nas nuvens, faz você despenca de um penhasco sem para quedas.
Faz com que a sua vida perda a cor , sua existência não tem mais razão.
Faz com que dois se tornem um, com o mais mágico passe de mágica.
Te traz uma felicidade uma certeza de estar segura, certeza de ter alguém pra te ampara
A qualquer momento independente de tudo que esteja passando na sua vida
Você entrega completamente cada olhar cada sorriso e de repente tudo acaba como se fosse chuva de verão.que todo mundo sabe quando vem mais quando c menos espera ela c vai.deixando apenas o cheiro da terra olhada.
A saudade deixa marcas inapagáveis, por mais que os anos passem a cicatriz pode se esconder porem mantém ali, mesmo que pequena e apagada.
A saudade é uma das únicas dores que remédio algum cura ou diminui a dor.
Faz com que seus olhos se encham de lagrima ao menor sinal de tristeza.
Traz-te boas lembranças, as vezes lembranças únicas que nada no mundo vai te faze esquecer ou apagar da memória.
Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.
Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.
Nem mesmo o brilho do luar,
A imensidão do mar,
O raio solar,
Me fazem deixar esquecer o brilho do seu olhar.
Toda vez que vejo a imensidão do mar,
Que sinto o vento suar,
Ou ouço a sua voz sussurrar,
Me faz ter certeza que o seu amor é que me faz acreditar que os dias podem ser de guerra mais que no final a vitória pode chegar, basta acreditar.
O Sorriso que me encanta,
A voz que me chama,
O olhar que me fascina,
A boca que me me atrai como a força de um imã.
O jeito de mostrar que se pode pintar o mundo,
Acabando com a escuridão,
Só ouvindo a voz que vêem do coração!
