Melhores Poemas
Mulher! Este espírito de Guerreira e ao mesmo um espírito doce de mulher.
Batalha, Vence, Se Machuca, Chora, Retorna, Não Desiste Nunca, Vence outra Vez, Cuida, Protege, Sonha, Ama. Tão frágil e tão forte.
Fazem, Podem, Acontecem SEMPRE.
Simples, Incrível. Amamos. Mulher, uma dádiva de Deus.
Mulher
Mulher,
Um ser tão frágil, delicado e belo,
E ao mesmo tempo forte,
Capaz de vencer os mais difíceis desafios,
Sem perder a graça com suas atitudes,
Apesar toda a dificuldade chegou até aqui,
Mais não apenas isso chegou da forma mais honrosa possível,
Quantos momentos difíceis no decorrer da história teve que enfrentar,
Momentos que mesmo difíceis não hesitou em derrotar,
Para mostrar seu valor tudo isso superou,
O quão capaz era mostrou-se,
Assumindo lugares que jamais se pensou,
Exemplo de vitória com certeza se tornou,
Agora com grande honra pela oportunidade cá estou,
Para apenas dizer o quão importante pra nós se tornou,
Aqui estamos nós a homenagear lhes
Um simples parabéns não basta,
Ainda sim seria pouco, então assim um vai um grande obrigado,
Talvez é apenas um simples agradecimento,
Mais um agradecimento sincero,
Mulher estamos aqui para reconhecer o grande ser,
que nos mostra como é belo viver!
Encanto, Sensibilidade, Intuição
Inteligência, Força, Dedicação
Persistência, Coragem, Sentimentos
São predicados que tu não conquistaste
Nasceste com eles!
A tua conquista foi fazer o mundo
Reconhece-los, aceita-los e respeitá-los.
Dia internacional da mulher
Uma homenagem merecida!
Dedico esta homenagem a você mulher
De ontem, de hoje e de todas as eras!
Por que é tão dificil para uma pessoa ciumenta
Entender que o sentido de liberdade
Não é o mesmo que libertinagem
Que pode deixar rolar o ir e vir, sem deixar de amar
Deixar fluir nao é abandonar
Por que ?
A eterna alma feminina
Que se faz poesia mesmo que nao faça rima.
Brilha e conquista com uma graça de menina.
Mesmo não admitindo, muito machão quer ser mulher.
Sem saber que não é uma questão de querer.
É um privilégio que Deus resolveu conceder apenas a pessoas como você mulher.
Está com dúvidas e precisa tomar uma decisão?
Então pergunte a si mesmo (a):
Isso trará prazer ou desprazer?
Isso trará evolução ou regressão?
Isso vai ajudar a mim também outras pessoas?
Para uma boa decisão a resposta deve ser sim para essas
três perguntas.
Nunca perca a esperança
Mesmo que Tudo esteja ruim, creia Naquele que tudo pode mudar
Coloque sua fé em Deus, confie e você verá
Que até o impossível por você, Ele irá realiza
Não basta somente usar as palavras
O que importa mesmo são as atitudes
Porque o modo de agir, mostra o que se tem no coração
Como tirar de dentro da gente se ainda esta lá bem vivo, mesmo que você tenha aceitado que acabou, mesmo que o fim já tenha acontecido, e você já tenha chorado toda a partida, já tenha se despido de toda saudade, já tenha aceitado toda a dor e tenha acreditado que o amor à esperança e o desejo já passou?
Como tirar de dentro da gente a certeza de que nunca acabou?
Tô esperando algo que faça meu coração bater mais rápido e mais devagar ao mesmo tempo. Que me dê borboletas no estômago e tire as minhocas da cabeça. Algo que venha com exclamações e sem interrogações. Algo que borre meu batom, mas deixe meu rímel intacto.
Tô esperando um motivo a mais pra sorrir, e algo pra me transbordar. Aquele colo aconchegante, o beijo de bom dia e a mensagem de madrugada.
Tô esperando aquele ombro amigo, aquele carinho no rosto e aquele olhar de admiração. Alguém pra me chamar de boneca e de pequena, e que queira me ninar até eu dormir.
Tô esperando você...que ainda não sei quem é.
Minhas palavras podem parecer pequenas até mesmo mínimas, mas o meu conteúdo se torna maior com os meus sentimentos;
Pois você meu amigo ao mesmo tempo em que se mostra frágil me ajuda fortalecer;
Você nunca se ausentou nas minhas dificuldades, bem pelo contrário sempre me ajudou a superá-los com muita certeza;
Suas verdades são expressivas e fazem incondicionalmente eu nunca pensar que um dia estarei sozinho;
Há momentos em que é preciso se lambuzar de viver. Embeber-se, deleitar-se, extasiar-se. Mesmo que, depois, chegue a ressaca de felicidade.
Sim, felicidade também dá ressaca. Muita alegria, muita surpresa, muita emoção gastam energia demais, o corpo padece e a alma agradece.
É tão forte mais ao mesmo tempo tão confuso.
É tão estranho mas é tão simples,
Se for amizade eu já não sei o que é amor
E se for amor eu já não sei o que é amizade.
Afinal o que é?
Está me deixando louca,
Correndo em meu sangue como um veneno
Tomando conta de todo o meu corpo,
Esse sentimento que em mim cresce cada vez mais
Afinal, o que sinto por você?
DE MINHA PARTE NÃO HÁ REVOLTA, QUERIDA AMIGA ANA LUCIA, É DESCONTENTAMENTO DESCONTENTE MESMO. FICO MUITO TRISTE EM VER A IGNORÂNCIA MENTAL E A SUBMISSÃO CORPO-ESPIRITUAL DE MUITOS. O QUE ACONTECE É QUE QUANDO DESPERTAMOS NA LUZ DA VERDADE É QUE PODEMOS VER O QUANTO CEGO FOMOS, ACREDITANDO NA OBSCURIDADE DA AUTENTICIDADE E NA REPRESSÃO DOMINADORA DO PODER HUMANO, QUE O TORNA CADA VEZ MAIS SERVIO E INCAPAZ, FAZENDO O MESMO SE AVILTAR, DIANTE DE TANTA AMEAÇA INFUNDADA.
Almany Sol - Confraria dos iluminados - 17/08/2012
Estou com a roupa passada, cabelo penteadinho, tomado banho e tudo, mas mesmo assim me sinto perdidão.
Ao meu lado tem pessoas que me ama, ai você vem e me pergunta: Como tem tanta certeza?
- Os que não me amam não ficaria do meu lado, capricho pra viver alegre e quem não nós ama isso é fatal para se afasta, ai um segredo para afastar amigos que são metade de amigo.
Estou estudando, arrumando o guarda-roupa, amando meus pais e dando valor com que esta comigo, mas mesmo assim me sinto fora de eixo, como se algo me faltasse agora.
Agora sim, que é de manhã e to de pijama, que é de tarde e estou no sofá dormindo, que é de noite e estou abraçado no travesseiro.
Faltas, perdas e de-sonhos carregamos sempre, ainda mas em uma tarde de domingo com o tempo nublado e um frio onde o pensamento não tende a ficar atento e estudar, não tende a ficar quieto e dormi, fica ali martelando você na cabeça.
total descontrole do aperto que sinto e se quer não sei o que fazer.Será que dormi resolve?
Alguém me cola em você? (segundos depois)
- Obrigado.
E eu vou desenhando você aqui,
mesmo de longe, com a ajuda da saudade
até que o poema termine na doce voz de um violão...
Porque pra mim o que importa mesmo é o caráter.
Tem gente que fala bonito, se veste bem, tem um carrão maior do que o vagão do trem, carteira estufada e é pobre...pobrezinho de caráter!
Dai, meu bem, comigo dança, pois caráter não se compra, nem se barganha: é coisa de berço, e isso vale mais do que tudo!
É, eu era assim mesmo, antes de te conhecer. Mas você, com uma simples frase, me fez esquecer daquilo que eu era, e me tornar outra pessoa, que eu mesma desconhecia.
Você me fez mudar, e deixar meu mundo de lado, viver um mundo diferente, viver o seu mundo.
Deixei tudo por você, e agora vivo no arrependimento, pensando como seria bom não ter te escutado, e dado ouvidos ao meu coração.
Mas fazer o que, sou assim mesmo, e um dia aprendo a viver, e paro de quebrar a cara!
- Cherry!
NÃO DISCUTO RELIGIÃO, PRINCIPALMENTE COM CÉTICOS, MESMO PORQUE NÃO CREIO NELAS COMO PRINCIPIOS DE VIDA. VOCÊ E TODO MUNDO SABE, MAS PREFERE MANTER-SE NA IGNORÂNCIA, QUE A ATUAL BIBLIA NÃO PASSA DE UM LIVRO CHEIOS DE ERROS E ABSURDOS INJUSTIFICÁVEIS, E QUE É ALTERADA, MADIFICADA E MANIPULADA AO BEL PRAZER DOS DITOS SENHORES RELIGIOSOS, DURANTE ESSES LONGOS TEMPOS. PORTANTO ELA TORNOU A PALAVRA DE DEUS UM AGLOMERADO DE MENTIRAS E FALSIDADES. A BIBLIA É UMA CARTILHA MAL REDIGIDA, CRIADA PARA MANIPULAR AS PESSOAS SOB O JULGO DE UM PODER IMPERIOSO, COM ESTIGMAS DE OPRESSÃO E SERVIDÃO. JÁ O TAL LIVRE ARBITRIO É UM ENGODO RELIGIOSO, PARA DESCULPAR OS DESLIZES E FALHAS, DESSE DEUS INVENTADO E IRREAL. O SER HUMANO POR SI SÓ JÁ NASCE LIVRE, QUEM O ESCRAVIZA SÃO OS PRECEITOE E DOGMAS.
Almany Sol - Confraria dos iluminados - 17/08/2012
GENTE NÃO SOU NENHUM MONSTRO E NEM TÃO POUCO SOU UM APÓSTATA. SOU MESMO AFAVOR DA COMUNIDADE IGUALITÁRIA, SOMENTE. BUSCO NA VERDADE CONSCIENTE, DA LUZ DE MINHA EXISTÊNCIA !
Almany Sol - 17/08/2012
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa
- Melhores poemas de Gilberto Mendonca
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre