As melhores frases do mundo para refletir e se inspirar

⁠É comum, em determinadas fases da vida, que a gente por um motivo ou outro, se subestime e até se ache menos ou incapaz de realizar algo.
É preciso abrir os olhos e entender que na verdade, temos um potencial extraordinário para ir além do que é esperado. Seu maior inimigo pode ser você mesmo!

Inserida por LuisPerossi

⁠Ainda teremos de modo muito claro, em determinada época da vida, a necessidade da prática do desapego - inclusive dos pensamentos - como uma das maiores curas.
Tenha ganância de viver e evoluir sempre. Jamais se dobre à dor e seus males. Use as crítica, as desilusões, os naufrágios como combustível para viver excepcionalmente.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Algumas verdades, de tão duras, se consolidam de maneira natural ao longo do tempo em nossa vida. E na lucidez da maturidade passamos a compreender o sustento que isso representa para quem somos.
A melhor vitória é o equilíbrio. Precisamos sonhar grande, mas reconhecer através da maturidade que a maior conquista sempre será interior.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠A vida é curta demais para desperdiçar seu tempo e energia com pessoas que não te valorizam. Não aceite ser lata de lixo emocional de pessoas que não retribuem os afetos que você derrama sobre elas. Se você não valorizar a si mesmo, nenhuma outra pessoa te valorizará. Não deixe que a carência do fim de semana te faça esquecer disso.

Inserida por diegoferrariterapia

Amo viver, e diante de tantas e más experiências tenho convicção de que a melhor vida não é uma vida longa, não é uma vida de facilidades ou luxo. É na verdade uma vida em que se curte os belos sabores das grandes ou pequenas vitórias, obtidas nas grandes ou mais simples das batalhas e superações desta mesma vida.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Na vida temos que está preparados até pra aquilo que não deu certo, porque o que não acontece como a gente quer não é pra ser nosso, não ia fazer bem e não ia multiplicar.não temos o controle de tudo nessa caminhada, estamos dispostos a perder e a ganhar, só não podemos está disposto a perecer,um dia o prato é vazio no outro ele encherá.

Inserida por Yte

Já imaginou, que louco seria a vida em preto e branco? Sem vermelho, azul ou amarelo...
Que maluca seria a vida apenas com inverno e verão, sem outono ou primavera...
Que delirante seria a terra orbitando sem a luz da lua, do sol ou das estrelas...
Mas tudo isso é racionalmente plausível e razoável;
Insano mesmo é fantasiar uma vida sem você.

Inserida por NeyMombach

As vezes nos machucamos por falta de vigilância, ou persistimos em algo que insiste em nos prender no passado. E a vida passa como uma corrente de águas, ou seja o tempo e muito precioso e não volta atrás. Ele corre como o vento! É necessário sabedoria para conduzir a vida! Pois se não a perderemos sem ao menos desfrutá-la!

Ha tempo para consertar as coisas. Há tempo para acertar o rumo da sua vida e do mundo. não pense que tudo está perdido, que não há mais saída.
Tens um Deus que transforma, que acalma a tempestade e faz o vento se tornar favorável. Ele move céus e terra, faz o impossível, faz acontecer!
Tudo isso por você!

°•°•°•°•°•°•°°🍃•°•°•°•°•°•°••°°•
Sacrifícios se jogam da sacada.
Sacrifícios tem balas em seu coração.
Sacrifícios derrama sangue sem precisão.
Sacrifícios perdem tudo por nada.
Sacrifícios vendem tua alma.
°•°•°•°••°•°•°🍃•°°•°•°•°°•°•°•°•

A maior habilidade do mundo é dar voltas. E em todas essas voltas que o mundão dá, nem sempre ele gira para nos levar a rumos diferentes de forma definitiva; mas também para que possamos nos apropriar de outras experiências e depois receber a opção de retornar ao mesmo lugar, só que na hora certa!"

Meu peito está apertado
Meus pensamentos perdidos
Minha alma chora rios
No escuro daquele vazio
Não me acho quando olho
Tudo aqui é incolor
Esse sentimento me frustra
Meu coração grita em dor
Quero um espaço na vida
Ter chance de se mostrar
Observo o vasto mundo
Mas não acho meu lugar.

⁠"De repente você percebe que as coisas estavam cada uma no seu devido lugar e quem estava no lugar errado era você. Então encontre a verdadeira essência da vida mudando a forma de olhar o mundo ao seu redor pois há um mundo de coisas boas esperando pra entrar em sua vida.
Basta que você abra a porta..."

O ser humano vive em função dos seus desejos e esquece o principal sentido da vida. Esquece os desafios, as inconstâncias, as virtudes e todas as ações que deveriam ser impostas para um bem comum. Desta forma, o atemporal permanece adormecido. Precisamos despertá-lo. É uma forma de mudarmos o mundo e a nós mesmos.

Consciência humana é a epifania que ocorre no instante em que descobrimos se amamos o mundo o suficiente para assumirmos a responsabilidade de lutarmos para que nele exista equidade. É o momento em que este amor coagula o sangue, dá um nó na garganta e nos certifica que somente a luta mudará a vida dos oprimidos.

Inserida por portalraizes

O planeta esta cheio de mais.
Egocentrico.
O caos é desconfortavelmente mesquinho e compatível à massa cinzenta da massa.
Tudo esta em segundo plano
o mundo e a vida
que já eram breves
tornam-se agora imperceptíveis
passam e somem até mesmo do passado.

O presente é uma fração cada vez menor.

Inserida por crislambrecht

SIM🌷

Às vezes a cruz é tão negrume
Que penso que sou um verme
Sem alma sem coração
Onde as palavras germinam flores
Cinzas de recantos escondidos
Albergadas nos calabouços do tempo
Já perdidos no deserto da mente
Espelho confuso num lamento
Murmúrio feito de dor na cruz
Que carregada me é pesada

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Me chamem de bêbada,digam que eu fujo dos problemas,o que quiserem.
Mas essa é a única forma de não enlouquecer com as coisas que eu vejo pelo mundo a fora.
Troco qualquer companhia pelo meu vinho.
Ele não me engana,não me machuca nem mente.Pelo contrário,é o único que me faz ver beleza nessa merda toda que existe ao meu redor.

Inserida por NathallyeCosta

Às vezes estamos tão ligados às coisas deste mundo, que não lembramos que a vida é passageira. Assim, Deus, nas nossas atitudes, acaba não sendo prioridade. Esquecemos muitos que um dia foram "amigos", não damos o devido valor à família e por fim, percebrmos que quem está no trono do nosso coração... É o nosso próprio EU.

Inserida por LucianoSobral

Mas não se sinta assim... idiota, ingênua, fraca, boba, triste e com medo quando alguém mentir pra você.
É proteção o cair de uma máscara!
A mentira tem a perna curta e fraca demais pra andar lado a lado de quem é de verdade.
Sorria! Agradeça! Siga em frente!
A vida te trará o que cabe no seu mundo.

Inserida por CiSil