Meio
"O menos eu esperava
Encontrei uma flor
No meio de tantas outras
Foi a que mais se destaco
Com o seu cheiro perfumado
Um sorriso sincero
Seu olhar no meu olhar
É tudo o que eu mais quero
Flor a das mais Belas
Vou conquistar o teu coração
Mesmo que vós não quereis
Vai me servir de Lição
Com suas pétalas lindas
Achei tanta Inspiração
Que depois de um tempo
Descobrir uma grande paixão..."
Já faz um bom tempo que te olho
Pois não existe outro meio de ter em meus pensamentos
Já faz um bom tempo que te desejo
Pode parecer mentira mas fico louco quando te vejo
Já faz um bom tempo que faço planos
Dessa forma te conquistarei sem ser por engano
Já não tenho tempo para continuar perdendo
Sem ter que incluir você em meus pensamentos.
Em meio das dificuldades, nunca se entregue a tentação de desistir.
Lute cada dia mais, para que a vitória seja sempre sua companhia.
O Evangelho não oferece só um contato com o Eterno, ele é a própria comunhão com ele por meio de Jesus Cristo de Nazaré.
Há esperança para nós mesmo diante da realidade da brevidade como seres humanos e mesmo no meio de todas as aflições da vida. Podemos ter esperança no sentido espiritual, porque a Bíblia nos mostra claramente que há esperança para nós em Jesus.
"No meio das lutas e tempestades da vida nos sentimos fracos, desanimados e aflitos. Nessa hora, precisamos pedir que Deus venha ao nosso encontro como um Oásis no deserto e seja o nosso alento e proteção nas lutas. A nossa atitude no meio da nossa crise e tribulação, deve ser a de nos lembrar sempre que Deus está assentado no seu trono. Deus é aquele que nunca pode perecer. Ele reina e ainda olha para a nossa dor e tribulação. Ele se levanta e tem piedade de nós e vem nos ajudar" (Poesia e Oração, Volume 3).
Precisamos de alegria para viver em meio ao caos da humanidade. Não estamos livres da noite escura da alma, mas com toda certeza nela temos a alegria do Senhor que é a nossa força.
Não sei que ideia fraca é essa no meio "protestante" que a gente não tem que passar pelas lutas e dissabores da vida. Como se nós estivéssemos numa bolha protegidos de qualquer vírus da dor ou sofrimento. Mil vezes não!!! Somos humanos e, por isso, sofremos, choramos e lamentamos as durezas da nossa caminhada!.
A unidade acontece mesmo no meio da diversidade. Podemos ter unidade mesmo pensando diferentemente. Os estilos precisam cooperar para o bem do casamento. A unidade é um ponto precioso para a relação a dois. A unidade é a diversidade transformada em harmonia.
A glória futura nos faz viver com a esperança no meio do sofrimento. A glória vindoura sobrepuja em muito a aflição do presente. A aflição é leve, temporária, comparada com a suprema e eterna glória. Essas são algumas realidades que Romanos 8 nos apresenta!
A voz viva de Jesus e suas palavras faladas entraram na vida de homens e mulheres, por meio de ouvidos abertos e corações cheios de fé. Suas palavras mostravam que ele era o absoluto, o Deus de toda glória e majestade. Ele dizia que o tempo era chegado. Ele dizia que o Reino de Deus estava próximo. Ele dizia para que as pessoas se arrependessem e cressem nas boas-novas! As boas novas falam da redenção nele, por meio dele, pela entrega dele na cruz do Calvário.
Quando o nosso coração se abate no meio das lutas, podemos ter a certeza que o Eterno Deus está sempre ao lado. Ele olha para dentro de nós e nos consola, nos ampara e nos ajuda sempre. Como diz a canção do Logos: Ainda bem que em meio as minhas trevas, vejo a luz. Nessas horas mais difíceis sinto Cristo me enxugando o rosto. Motivando-me outra vez a seguir em frente, sem olhar pra trás. Vivamos com essa confiança em nome de Jesus!
Hoje, fiquei matutando e me perguntado:
- Até onde eu posso chegar? No meio dessas indagações, lembrei-me dos meus amigos, que sempre torceram por mim, pelo meu sucesso, e conclui que não importa para onde eu vou, e sim que não posso desistir nunca, pois, o único que pode dizer quando uma coisa acaba é Deus. Fico agradecido pelas palavras de vocês, e também desejo multiplicado todos os votos.
Pingo de Saudade
Contemplando os sublimes mistérios da vida, sigo sorrindo.
Construindo em meio aos retalhos de sentimentos, caminhos que me leve de volta a um momento especial.
Entrelaçando olhares na imensidão da janela, vislumbro um pingo de saudade.
Mergulhando na simplicidade da beleza natural, o meu silencio se desvela na imaginação.
Transpassando sentimentos como uma lança, rasgando e deixando a mostra de forma plena o meu coração.
Assim, nas idas e vindas do existir, deixo a saudade em um simples olhar pela janela.
E com uma respiração profunda, volto a realidade, sorrindo, amando, inspirando e contagiando, compreendendo que só se tem saudade do que foi marcante.
Se a intenção é chegar à idéia perfeita, o meio mais eficaz é submetendo-a ao maior número possível de cabeças, pois que surgirá do confronto de muitas. Mas se o objetivo é comunicar o que se pensa, não há nada mais idiota do que optar pelo compartilhamento coletivo, pois ganhará mil versões que tornarão vis seus pensamentos mais nobres. Nunca a humanidade universalizou o “besteirol” e gerou tantos conflitos como depois de inventar os famigerados “grupos instantâneos”, onde os minutos de fama são usados para jogar tinta de inteligência sobre os pensamentos mais medíocres, de modo a compartilhar asneiras, inflamar egos e despertar rancores.
Conheço pessoas que cultuam a religião como um fim em si mesmo, em vez de meio para conduzir sua vida, comportando-se exatamente como alguém que apenas reverencia a bandeira em lugar de ser um cidadão melhor para o país que ela representa.
