Meio
O ser humano nasce livre
porém com muitas limitações
no meio de falsas ideologias
mas verdadeiras prisões
inadimissível se torna
em nossa sociedade
que em pleno seculo XXI
haja tanta desigualdade
Quando o apelo social é muito grande e, no meio dessa cobrança toda conseguimos nos destacar, já somos mais que campeões
Eu sou meio todo mundo. A engraçada, a chata, a romântica, a amiga e a solitária. No fim do dia não sei qual delas eu sou e o sentimento de ser ninguém me invade. Eu choro.
Ando meio pra baixo meio sem rumo, faltando algo, sabe?
Acho que preciso mais de mim do que o normal.
Um copo pela metade, pode ser visto como meio cheio ou meio vazio, é apenas uma questão de perspectiva. Da mesma forma a vida de cada um pode ser assim percebida, meio cheia ou meio vazia, e somos nós que escolhemos a perspectica...
Um copo pela metade, pode ser visto como meio cheio ou meio vazio, é apenas uma questão de perspectiva. Da mesma forma a vida de cada um pode ser assim percebida, meio cheia ou meio vazia, e somos nós que escolhemos a perspectiva...
Porque comigo tem que ser assim?" As vezes me pego na exaustão de pensar isso sempre. Em meio ao cansaço justo injusto, buscando força na minha fé. Muito mais que crença, fé é uma atitude diante da vida. Atitude ...
Lindo verso de amor...
Caminho sozinho no meio da
escuridão. Rumo a voçê que
estas bem longe de mim.
Caminho passo a passo
derrotando inimigos como a
solidão e a tristeza só para te
alcançar.
Passando na luz das estrelas que brilham o meu caminho rumo a voçê..
Sem nada para me defender da saudade. So levo comigo a
esperança de te alcançar...
Indi(Gente)!
As mãos sujas pelo mau trato da vida, vasculha de forma bruta o saco junto ao meio fio, a cada volta da sua mão na aquele paraíso de sobras humanas, faz escapar o fedor de toda uma sociedade que ignora sua existência.
O rosto baixo com o corpo meio curvado e os olhos tristes, como quem se esconde de outros olhares falsamente piedosos, ouve múrmuros quase imperceptíveis, embora sua cabeça insista em lhe alucinar, que seja sobre sua humilhação.
Sem saber que horas são, sem se importar que seja dia, noite, ou madrugada a fora, sem obrigações legais, sem obrigações sociais, sem falsas ideologias ou filosofias baratas. Apenas com a esperança de encontrar uma sobra que possa comer, ou vender para conseguir poucos centavos.
Mesmo que seu sofrer lhe de motivos para sorrir, dificilmente saberia que se trata de felicidade, pois a pele queimada do sol e marcada pelo descaso, já não tem a sensibilidade necessária para sentir algo além da dor. Acostumou-se a dar passos vazios, há ser invisível, há ignorar seus sonhos e desejos, não poderia ser nada além de alguma coisa qualquer, quase que um objeto decorativo, essencial em qualquer sociedade trincada e obsoleta.
Percebe que não é bem vindo, percebe que não sabe para onde está indo, e que de alguma forma é motivo de risos, indelicados e indecisos. Que com suas marcas estampadas, seres ligados no automático esquecem-se de vestir-se de humanidade. Seu olhar corre pelas calçadas mal cuidadas, pelos muros pichados, uma cidade morta, cinza e explorada pela incessante busca de poder aquisitivo, que não se lembra mais qual é seu verdadeiro objetivo.
Pensa com sigo mesmo, como mudar, como sobreviver a esses tempos tão incertos, não poderia ser ele o único invisível em um lugar que parece ser bom apenas para sobreviver. Aos poucos se levanta, exalando o cheiro de seu viver pelos poros entupidos de verdades nunca ditas, abandona o saco, já sem nada para lhe oferecer, da alguns poucos passos com seus pés calejados, prostrando em frente aquilo que pode ser mais uma refeição, cai uma lagrima lhe dando esperança de que ainda não foi totalmente destruído e que lhe resta uma gota de humanidade e assim segue sua sina, imposta por outras línguas que não conseguem identificar o sentido da vida.
Pessoas que tentam falar comigo por meio de mímicas, não sei por quê, mas nunca entendo o que elas tentam dizer.
Alcanse a vitória dos teus desejos.
Não se dé por vencido ao meio da luta..
Acredite em ti mesmo ore pedindo a Deus.
E sua vitória aparecerá.
A solidão é um meio de dizermos a nós mesmos, que estamos vivos, que existimos em nós mesmos, que antes não sentíamos isso, mas que agora, na solidão, podemos sentir, quer seja, a nossa presença e a falta daquilo que não sabemos o que é, por ser algo ou alguém extrínseco (s) ao nosso momento de solidão.
Não sei ser meio termo, se gosto, realmente eu transbordo carinho, pois pessoas queridas são de uma forma unica, cada uma de um jeito muitíssimos queridas!
...E nesse meio tempo, eu aproveitarei mais meu tempo. Não passarei tardes tentando descobrir porquês para tudo. Não passarei horas falando tanto de mim e sim ouvindo o que os outros têm a me dizer. Evitando julgamentos, aprendendo a respeitar mais. Fluindo coisas boas, amando mais, vivendo.
Chato
Acordei meio chato ontem,
não, talvez eu seja chato também hoje.
Mas, amanhã retomo minha face normal
que normalmente sou durante a semana.
Não que eu escolha bem cedo ser ou não
chato ou extravagantemente normal.
Uma boa noite de sono me abastece.
O chato é acordar cedo e enfrentar o frio
enquanto me vejo atrasado às 6:30 da manhã.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp