Meio
Superação
De um olhar distante e cansado
águas rolavam em meio a face,
de variados dissabores,
em proporções necessárias
para lavar aquela alma...
Lágrimas que pouco a pouco
feridas curavam para o novo
em meu precioso coração adentrar
Um novo brilho no olhar
semblante sereno e alegre,
que o Todo poderoso encarregou -se de todos os dias cuidar ...
E ver sua amada filha pela vida lutar.
é como se tudo valesse a pena,
como dores e amores
que vem em meio a temores,
tanto fisicamente
como mentalmente
agindo um pouco irracionais,
como os animais.
é como se tudo valesse a pena,
mas o resto está tudo normal
dificilmente costumam agir informal
se acham dignos de dizer o que é anormal,
julgam a todo tempo na sua concepção do que pode ser tratado mal...
todos temos loucuras,
loucuras ou talvez momentos
que podem ser usados como armaduras?
mas é como se tudo valesse a pena,
vou fazendo meu bem, e um dia recompensa
No meio da noite
O céu ficou preto
Vi a chuva caindo
Vi o vento vindo
Vi o temporal quebrando
A chuva fria molhou
O vento arrastou
O Temporal destroçou
Não sobrou nada
No meio da noite
Tive uma noite negra
Sem sua boca para encostar na minha
Nem seu abraço para me segurar do vento.
"Corações partidos não são só corações partidos. Parece meio vago o que eu disse agora, mas é isso. Corações partidos não são só corações partidos. É uma história de amor com a solidão e principalmente com todas as lembranças que ainda habitam-nos."
De repente no meio, a gente descobre que o fim não é um ponto final, mas a possibilidade de um novo início, uma nova história, um novo amor.
É que esse meu jeito bobo de viver do que é normal me deixou assim meio louco. Sorrindo com tão pouco.
Um meio de obter é não procurar, um meio de ter é o de não pedir e somente acreditar que o silêncio que eu creio em mim é a resposta a meu – a meu mistério.
No meio da noite não tenho para onde ir.
A cama não é consolo
A mesa não alimenta
O livro não aquece
No meio da noite as estrelas ficam pesadas
E as pálpebras leves.
No meio da noite o sol aparece
E traz consigo toda a urgência de acordar os sonhos
Levanto. Busco a embriaguez de um café.
Às vezes me perco a noite, em meio aos meus pensamentos. Talvez tudo isso seja apenas uma forma de dizer a mim mesmo, que não te esqueci e nem vou esquecer tão cedo.
Cada olhar, cada sorriso, cada toque. Tudo está guardado dentro da minha mente e não existe nada que vá tirá-los de lá.
O solitário
Ao depararmos com uma pessoa solitária no meio da multidão
Dá-nos uma vontade imensa de dizê-lo, como vai?
Mas os olhos tristonhos de muitos no meio da multidão
Impede-nos de dizê-lo, como vai?
Além da música, que com a sua intensidade
Revelando sentimento ardente como a paixão
Ou melancólico como a tristeza
Nos deixa com dúvida de dizê-lo, como vai?
O solitário muitas vezes não está na solidão,
Ele está só, e tudo o que o solitário quer ouvir
Ao passar pela rua é a seguinte frase, como vai?
Mas o mundo está violento e nas pessoas não se pode confiar
A correria da cidade grande não deixa ninguém parar
E a afluência simultânea das pessoas sempre para o mesmo lugar
E quanto ao solitário, quem vai cumprimentar?
A sociedade tem sido constantemente alterada
E quanto aos bons tempos será que voltarão,
Para quando ver o solitário poder dizê-lo, como vai?
E se disser, o solitário desprenderá um sorriso,
E com alegria irá lhe dizer, vou bem, obrigado.
Não cansei do meio no qual eu passei a metade da minha vida, apenas estou criando um novo projeto para meus dias.
Mais ou menos ao meio-dia o sol parou de brilhar, e uma escuridão cobriu toda a terra até as três horas da tarde. E a cortina do Templo se rasgou pelo meio. Aí Jesus gritou bem alto:
— Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito!
Depois de dizer isso, ele morreu. Quando o oficial do exército romano viu o que havia acontecido, deu glória a Deus, dizendo:
— De fato, este homem era inocente!
Todos os que estavam reunidos ali para assistir àquele espetáculo viram o que havia acontecido e voltaram para casa, batendo no peito em sinal de tristeza. Todos os amigos de Jesus e as mulheres que o tinham seguido desde a Galileia ficaram de longe, olhando tudo aquilo.
Enquanto estavam contando isso, Jesus apareceu de repente no meio deles e disse:
— Que a paz esteja com vocês!
Eles ficaram assustados e com muito medo e pensaram que estavam vendo um fantasma. Mas ele disse:
— Por que vocês estão assustados? Por que há tantas dúvidas na cabeça de vocês? Olhem para as minhas mãos e para os meus pés e vejam que sou eu mesmo. Toquem em mim e vocês vão crer, pois um fantasma não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho.
Jesus disse isso e mostrou as suas mãos e os seus pés. Eles ainda não acreditavam, pois estavam muito alegres e admirados. Então ele perguntou:
— Vocês têm aqui alguma coisa para comer?
Eles lhe deram um pedaço de peixe assado, que ele pegou e comeu diante deles. Depois disse:
— Enquanto ainda estava com vocês, eu disse que tinha de acontecer tudo o que estava escrito a meu respeito na Lei de Moisés, nos livros dos Profetas e nos Salmos.
Então Jesus abriu a mente deles para que eles entendessem as Escrituras Sagradas e disse:
— O que está escrito é que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar. E que, em nome dele, a mensagem sobre o arrependimento e o perdão dos pecados seria anunciada a todas as nações, começando em Jerusalém. Vocês são testemunhas dessas coisas. E eu lhes mandarei o que o meu Pai prometeu. Mas esperem aqui em Jerusalém, até que o poder de cima venha sobre vocês.
O inferno é um lugar perdido no meio do Paraíso, por isso meu filho, quando estiver lá cuidado onde pisa, olhe bem nas grutas, sombras de arbustos e buracos na terra paradisíaca. Adão se perdeu assim e Eva também.
Estou abandonado, em meio ao pó e a poeira. Minha respiração é pouca, meus olhos sao encharcados. E a manha inteira eu me importei. E a tarde inteira eu me dediquei nisso. E o tempo todo, eu esperei, mas você não veio.
Mesmo que o dia
amanheça chuvoso e friorento
nada de sol e meio cinzento,
podemos com olhar atento
usar as cores como argumento
e alegrar nosso aposento...
mel - ((*_*))
Quando você esta no meio da tempestade e não tem para onde correr, não adianta agitação apenas aceite que você esta no meio da tempestade e comece a caminhar com calma ... e caminhe sem pressa ... você chegara no seu Destino !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp