Meio
E a nossa amizade é assim, meio colorida, meio preta e branca, apagada, às vezes aparece, muitos pensam que não, porém, ela existe, mas é assim mesmo. Enfim, é a nossa amizade colorida.
Mas um recomeço não existe, quando o caminho já está no meio. Não existe botão reset na vida de ninguém, não existe restart em lembranças, não é possível f5 em sentimentos. O seu amor, o meu costume.
O ser humano na destruição de nosso próprio meio de vida
A natureza em si revela
porque é que estão pondo fogo nela,
simples nos ar oxigênio pra todos seus seres a vida.
Então por que é que não fazemos nada,
só pensamos e nós esquecemos disso agora,
é necessário lembrar que precisamos dela.
Este é pra tudo em quaisquer circunstâncias,
dentre isso temos a intolerâncias,
que nos leva a agir com tal deselegância,
tiram dela sua fragrância como não tivesse importância.
Isso acontece muito na floresta amazônica,
nossa maior riqueza e exuberância,
isso faz de cada um guarda,
Pra que? Pra conter sua baixa.
Corri em busca de um sonho e no meio do caminho encontrei a felicidade, então eu pare. Parei unicamente por que um sonho nem sempre é uma felicidade, mas quando encontramos a felicidade a melhor opção será parar, pois essa sim nos deixará sempre melhor.
E ai , você vai dizer pros teus amigos que já esqueceu. Vai declarar pra meio mundo que já não sente mais nada. E pra provar isso, vai deletar as SMS e o número do celular dele da sua agenda. Vai deletar a música de vocês do seu computador e vai evitar ouvir. Vai parar de escrever coisas pra ele. Não vai mais andar na rua tendo aquela ponta de esperança achando que vai encontrá-lo. Vai sorrir e não se importar quando falarem dele. Vai lembrar a todos, todos os dias que ele não te afeta mais. Não vai procurar, não vai ligar. Vai esquecer tudo o que vier dele; os textos, apelidos carinhosos, momentos, risadas, brigas. Vai deletar as fotos dele do seu celular. Vai parar de esperar alguma ligação ou SMS de madrugada. Não vai mais pensar nele antes de dormir ou ao acordar. Vai ser indiferente quando algum amigo dele perguntar se você sente falta. Não vai mais arrepiar ao ouvir a voz dele ou esperar ansiosa pra que ele diga que sentiu sua falta. Você vai desapegar. Vai parar de sentir, literalmente. Vai convencer a ele e a todos de que você já superou. E vai continuar assim, até que você consiga convencer a pessoa mais importante disso tudo.
Você.
"No meio do caminho tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho…” (Carlos Drummond de Andrade)
Resta-nos saber o que fazer com esta pedra no meio de nosso caminho...
Destruí-la,contorná-la,ignorá-la ou enfrentá-la? Depende do ângulo e da situação de vivenciamos e o que pretendemos fazer diante da mesma já que, de acordo com nossa visão poderá ser somente uma simples pedra ou não…As pedras em nosso caminho sempre aparecerão,resta-nos tomar a melhor atitude para não fazê-las de impedimentos árduos em nossas vidas, buscando com serenidade desvencilhar-se de algo que nos submeta àquilo pelo qual não desejamos passar.
Somente contarná-la poderá ser uma solução imediatista e branda isso, sem preocupar-se em responder os possíveis porquês que possam surgir em nosso consciente afinal,a decisão é nossa, é soberana portanto, sem receios,sem rodeios desnecessários…siga adiante,siga o seu coração.
Em meio aos tropeços ou nas horas mais difíceis,
lembre-se que existe uma coisa chamada ESPERANÇA.
Se o agora é negro, o depois vem com luz,
tudo volta ao normal,
talvez fique muito melhor do que estava antes de aparecerem as atuais dificuldades.
Tenha ESPERANÇA, creia no infinito poder de Deus e na sua inesgotável bondade.
Por disposição da sabedoria divina, tudo o que acontece com você hoje, ficará para trás amanhã, e você seguirá avante vitorioso.
Só a alegria e a luz emanadas de amor, permanecem para sempre.
Tente outra vez, ante as dificuldades, tem hora que você pensa em desistir de tudo, parece que não adianta lutar, que, se tentar, não terá êxito.
Você está no meio da escuridão, no entanto, tudo lhe parece difícil, porque você está com desânimo.
Se você levantar a cabeça,as soluções começam a aparecer.
As coisas se modificam, por isso, ânimo, recomece, lute novamente.
Acredite no poder de Deus, creia que tudo depende de você.
Acredite, você é forte e pode vencer.
A vitória sorri para os que acreditam na força que Deus lhes colocou na alma.
Amor à Língua Portuguesa
Em meio tantas palavras belas
Não encontro mais sinceras
Que expressam a beleza
Da minha Língua Portuguesa.
Em meio tantas palavras belas
As que me impressionam são aquelas
Reveladas em oração
De um triste coração.
Em meio tantas palavras belas
As que mais uso são elas:
Estou bem, estou feliz,
Mas isso, somente a boca que diz.
Em meio tanta palavra bela
A Língua mais amada é ela.
As palavras de tamanha riqueza
Vem da minha Língua Portuguesa.
Não me alimento de quases, não me contento com a metade. Não serei seu meio amigo e nem te darei meu quase amor, é tudo ou nada, é verdadeiro ou falso, é brincadeira ou sério, é falar de gostar ou é viver e amar.
Me olhava sorrindo e dizendo meio sem graça:
- Meu coração é como uma festa, entra gente sai gente é uma bagunça completa.
E eu olhava pra ele, encantada e dizia:
- Então deixa eu entrar nele, mais não quero ser a penetra, quero ser a anfitriã a dona da festa!!!
E ele sorriu, sem graça ainda mais encantado.
Engraçado, agora parecemos dois estranhos. Aquele amor ficou parado ali mesmo, no meio da estrada, de bagagem pesada, só com a roupa do corpo, sem saber que rumo seguir, sem mim, sem você, sem carona, sem atalhos nem mapas. O nosso amor vaga: com sede, com fome, com lágrimas. E espera, espera um dia a nossa volta, espera que um dia, feito criança, o carreguemos no colo e brinque e sorria como era de costume fazer nos piqueniques de domingo.
O tempo passa, o vento passa, a paisagem passa, o amor não passa. Ele fica! Caminha a passos lentos e exaustos, as malas pesadas de recordações já puíram, arrebentaram e ficaram pra trás. Os olhos cansados já não enxergam a longas distâncias, já não me reconheceriam, nem reconheceriam você. Nosso amor é uma moldura sem retrato em busca dos rostos que antes ali sorriam! É um vão eterno entre mim e você.
O amor envelhece, a memória desgasta, as lembranças se vão, os sentidos enfraquecem, mas lá no fundo tem uma coisa que ainda queima, e arde, e dói! Aí acontece que o amor não espera mais por mim nem por você, espera por alguém, qualquer alguém que o leve e cuide e guie e queira bem.
O amor não passa, não acaba, adormece. Se vai aos poucos na esperança de um dia saber como voltar!
Aí eu me peguei cantando mentalmente uma musiquinha cafona, eu assim meio encantada, sabe? E, depois do susto, tive certeza: a felicidade é um descuido.
Vontade de escrever uma carta de amor. Escrever apenas: a gente se vê. Bem no meio do papel, vasto e branco todo o resto. Como toda essa vida interposta entre dois dias, o que não chegou e o que fez tudo mudar. A carta, o amor, a vastidão branca. A vontade interposta da vida. Mas a gente se vê, quem sabe.
É bom acordar com um céu azul e um sol brilhando na janela em meio a tempo de muita chuva! Assim é em nossas vidas, nas dificuldades vemos nuvens negras mas elas não podem impedir o sol de brilhar por muito tempo! Deus fiel sempre....
Alguém disse que é preciso Ser
Então eu Fui
Perdi-me no meio do caminho
Muitas pedras me encontraram
Alguns rastros foram apagados
Pela chuva, pelo vento...
Muitas estradas e um único destino
Único?
Nas encruzilhadas parei
Esquerda, direita, frente, voltar...
Voltar significaria desistir
Então parti pelo caminho que escolhi
Nem tudo foram lágrimas,
Mas também nem tudo foram risos.
Os caminhos que segui por conta e risco
Ensinaram-me a jamais me arrepender
Ao contrário, recolhi o que
Em caco se transformou
Colei o que foi importante
Joguei fora o resto
Nesse eterno renascer... Crescer... E viver
Aprendo constantemente a real
Necessidade de SER.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp