Meias Verdades
É divertido ser o dia 1º de abril o Dia da Mentira.
Perigoso é o dia a dia das meias verdades e meias mentiras.
Não se aborreça com minhas meias verdades, nem tudo pode ser dito. Roupas de cores, saltos altos...nem sempre é possível pisar no chão.
Não sou meias verdades, nem palavras pela metade. Sou por inteira, quando me dou, tudo de mim se dá junto.
Antes de ser qualquer criação és humano, não uma máquina
e todas as meias verdades que te disciplinam como sentir, pensar ou perceber;És humano através do que realmente sentes, onde ninguém te toca ou compreende a beleza, ou não, da causa existencial do seu ser.
Ser humano não é sobre a forma que comes, ou o valor disso, mas sobre tudo aquilo que consomes e tudo que na mesma medida permites que te consuma, ser humano é sobre todas as escolhas que fazes a cada amanhecer. Ser um humano além disso é sobre tudo que tu pensas, ou o que tu diz, ser humano é compreender todos os dias o que faz tua luz brilhar e nunca apagar a de ninguém. Ser humano é entender que todos nós somos extensões vivas conectadas a um único coração.
Meias verdades não existem ou você vive a luz da verdade ou está na escuridão da mentira, mas quando alguém deixa de ser sincero já fez um estrago grande que dificilmente conseguira consertar.
Até os dias de hoje ainda que de olhos abertos percebi ter vivido meias verdades, meias utopias e não percebi o muro à minha frente de tanta mediocridade que me rodeava,
Fracassei filhos do tempo,
Fracassei, pois inconscientemente detive em meu âmago meias verdades...
...deixei de tornar-te claro, pontos desse ilusório paradoxal viver. Devia ter falado a ti filho amado, que tudo é nada,
e nada, é também o tudo.
... e ai, quem sabe, perceberias que viver é como o vento,
que o sentimos, mas não o vemos.
Alexandre pequenez grarrrcia, vive de meias verdades encima dos galhos unidos do neoliberalismo selvagem.
Entre a verdades, e as meias verdades. Entre o pecado, e a santidade, vemos que existe um Deus que sonda cada uma dessas realidades no coração de cada um. E passa seus olhos por toda terra, para ver se existe nela, alguém no qual o seu coração revele o quanto de verdade existe nele. E que não inclina o seu coração para a vaidade, cobiça e as luxúrias da vida. Pois do que vale o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Duas meias-verdades juntas não formam uma verdade por completo, muito pelo contrário, formam uma mentira por inteiro
Meias-verdades e mentiras é um estilo decadente
de relacionamento para quem não se importa com
a cooperação e os interesses dos outros.
pior doque lidar com a mentira é tornar ela em meias verdades, e se conformar com o engano óbvio da burrice.
Não sei o que é mais ou menos.
Ou é fato, ciência, espiritualidade
Ou não é nada. Falta que falta,
Sede em excesso. Meias verdades
São fantasias que fazem a sua perversão gozarem uma verdadeira agonia. Calmaria em calamidade.
Gosto de meio a meio, de meio-dia, de meia-noite, de meia-luz, de meia-entrada, etc. Mas detesto meias verdades e meias mentiras. Ou você fica de um lado do muro ou do outro. O que não pode é ficar em cima. Opinião é importante, decisão é fundamental. Atitude, porém, não tem preço.
Distorcer a realidade de modo que ela fique confortável aos seus anseios pessoais é só mais uma forma de mentir para si mesmo. Meias verdades não passam de mentiras incompletas.