Medo Drummond
Mesmo que os tempos difíceis cheguem, que pessoas más nos cerquem, que o medo nos faça recuar... Ainda assim, creia em dias melhores! Quando usamos da fé nos tornamos fortes nem o medo das circunstâncias, tão pouco das pessoas nos retém. Não podemos desconfiar de todas as pessoas pois ainda existem sim pessoas boas e de caráter inquestionável! Viva os melhores dias de sua vida o que passou foi muito bom, mas o que virá pela frente certamente será muito melhor.
O que nos torna aptos
a esperar o futuro, sem medo,
são as lições que tiramos do passado
e que nos dão base para distinguir com serenidade
a importância (ou a pouca importância)
de cada novo acontecimento.
Cika Parolin
O medo paralisa. Eu sei.
Sim, eu sei todas as respostas dos meus dilemas emocionais, mas não ouso responde-los, sequer ouso pensar nas respostas.
Mas, sei.
Não tenhas medo/ pode se entregar/ se você acredita contigo ele estará/ Ele é Jesus e conta contigo/ basta você querer e o aceitar como amigo.
Um amigo sempre está presente/ e quando precisar/ estará lá pra ajudar. Este amigo não é diferente/ pois ele acredita e quer contar com a gente.
(O Caminho)
Tenho medo sabe? Medo de não conseguir amar no futuro, medo de não ser o suficiente para alguém, medo de não conseguir retribuir. Um recado para você pessoa do futuro que talvez possa vir a me amar. Você me desculpa viu? Eu não vou saber retribuir. Me desculpa se eu falhar com você, me desculpa se eu não conseguir fazer de tudo, me desculpa se o meu tudo não for o suficiente.
Acontece que antes de você teve alguém, e essa pessoa levou tudo o que tinha aqui.
ERROS...
Quem diz: é amor demais! Extinta paixão
Que enriquece tristezas, desejos e medo!
Pelo cerne enlouquecido, o coração
Não se impõe de existência um segredo!
Quem diz: é paixão demais! Extinto amor
Que empobrece sorrir, lágrimas e sofrer!
Pela alma corrompida, a dor
Não se absorve de alegria um viver!
Sentimentos complexos e equivalentes,
N’um existir eficaz a consumir o espírito
Por fantasmas vulgares, dependentes,
N’um despertar sem sentir por ser dito:
Amor! Paixão! Desejos loucos e plenitude,
Só se têm; quem se impõe, em virtude!
Dolandmay Walter
Disse-lhes Josué: "Não tenham medo! Não se desanimem! Sejam fortes e corajosos! É isso que o Senhor fará com todos os inimigos que vocês tiverem que combater". Depois Josué matou os reis e mandou pendurá-los em cinco árvores, onde ficaram até à tarde. Josué 10:25,26
O início da jornada como sucessor de Moisés, foi marcado por medo, insegurança... Deus precisou animar Josué por muitas vezes, dizendo para que ele fosse forte e corajoso.. Nesse momento narrado acima, Josué estava animando o povo, com as Palavras que o próprio Deus o consolou em circunstâncias anteriores... mostrando para nós, que a consolação que recebemos do Senhor servirá para consolar, animar, levantar o nosso próximo (2Co1)... sendo assim, podemos ousar e crer que toda dificuldade que enfrentarmos, servirá para o bem (Rm 8)!! Por isso, meus amigos, creiam!! Qualquer que seja a situação difícil que você enfrentar, tem um propósito de amor e cuidado... te faz crescer em conhecer o Senhor e ainda levar o amor do Senhor para os que se encontram em situações semelhantes à que passamos.... Existe um Deus no controle de todas as coisas! Te dará vitória!! Renovará suas forças!! Te ajudará em suas fraquezas!! Intercederá por você junto ao Pai!! Por quê?? Porque os planos do Senhor são muito mais elevados do que os nossos (Is 55).. Porque Ele quer te dar o fim que desejas (Je 29).. Porque pra te resgatar, paga o preço que for (Is 43)..Porque Ele te ama! (Jo 3).. Se você crer, verá o impossível acontecer!!
Não tenha medo das transformações que ocorrerão em seu interior! Pelo contrário, deseje-as! Apenas não se pressione para perdoar antes que realmente se sinta pronto para isso.
O pior de tudo é o medo a covardia, a vergonha de si mesmo por não tentar. Medo que paralisa,vergonha por ter falado bobagem e sinto que o tempo passa e percebo que o pior também é perceber que ele provavelmente nem lembra de mim ou talvez nunca tenha percebido que eu o olhava com tanto amor. O pior é a mente querer manter algo que no fundo sabemos que não somos correspondidos. O pior é saber que não senti algo tão forte por alguém assim antes e que provavelmente não sentirei por ninguém. Pior é saber que quando eu o via era como se fosse uma droga que me energizava, me alegrava, entusiasmava e agora tento tudo isso sem vê-lo e é muito dificil, mas eu tento. Pior é tentar viver normalmente como se nada tivesse acontecido, como se eu nao tivesse o conhecido, tenho que respirar fundo e tentar seguir deixando para trás a unica sensaçao que me fez sentir feliz, completa de alma e Espírito. Uma completude nunca antes sentida por mim.
As mudanças são inevitáveis, temos medo delas, nos sentimos mais confiáveis em nossa zona de conforto, ficar nessa região de conforto é estagnar, e a vida requer desafios e movimentos.
Mesmo que o desanimo, a preguiça, a falta de motivação, ou o medo de mais frustrações o abale, não deixe se abater por esses problemas, lembre-se, o que difere um guerreiro de um outro qualquer, são as cicatrizes da batalha, marcas não são ruins, elas servem para te lembrar que tu passastes por uma grande prova, e vós sobrepujai com louvor...
Ver o próprio erro e tentar consertá-lo não é vergonha , não corrigir por medo de ser taxado como burro é sim uma vergonha
A sociedade anda com tanto medo do que os outros vão achar de suas atitudes, que elas acabam assumindo uma identidade desconhecida por elas mesmas.
Já quis sentar-me num barco à vela
Por medo de não me encontrar n'lgum porto
Mas o tempo me acordou com sua manivela
E minh'asa disparou-me a um cais de conforto.
Inda bem que trago n'alma bando de aves in dança
E ternura por entre rimas e fantasias
Se algum dia a dor teimar me vestir de lembrança
O vento se encarrega de virá-la poesia .
- Paula Monteiro ....... trecho do meu Soneto Colibri .
Todos têm medo do câncer por ser muitas das vezes uma doença letal, Mas ninguém se deu conta que o Amor é mais letal que qualquer doença, por que ele te mata todos dias um pouco mais
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp