Medo Drummond
A insegurança, preguiça e a constante ausência da pessoa leva a inercia, a qual não exerce suas escolhas e não tem iniciativa, por medo de assumir os riscos.
Coragem é a firmeza de espírito para enfrentar situação emocional ou moralmente difícil. Aqueles que possuem coragem normalmente têm uma nobreza de caráter e está pronto para enfrentar qualquer desafio, com muita determinação para desempenhar àquilo que for necessário e com muita hombridade e muito zelo embora destemido e com bravura perante o perigo. Quantas vezes sentimos medo e mesmo assim tomamos as atitudes corretas e realizamos com muita bravura, embora não seja fácil, se torna necessária.
Ser corajoso não é fazer tudo o que dá na telha e sim, avaliar as reais consequências das nossas decisões, ponderá-las de acordo com as nossas prioridades e com aquilo que estamos dispostos a perder para poder ganhar. Estabelecendo prioridades, faça as coisas aos poucos até obter confiança em si próprio e alçar voos maiores. Vencendo os pequenos obstáculos, quando houver necessidade de se tomar decisões maiores tudo ficará mais simples e descomplicado. Muitas vezes é necessário arriscar, caso contrário você nuca saberá da possibilidade de um “sim” ao invés de um “não”.
Coragem requer prática, que ao ser exercida aos poucos é muito mais tranquilo para ser estabelecida, não requer apenas sorte e sim muita força de vontade e mais que isso, lutar pela vida e pela igualdade. Há momentos que até fracassamos, faz parte da vida, mas ter coragem de se erguer novamente e procurar novos rumos é admirável, sempre seguindo em frente. Isso não quer dizer que não exista medo, o medo é importante para termos respeito perante ao que iremos enfrentar.
O medo é o combustível da felicidade...
Perder um amor é coisa da vida.
Se não fossem as perdas...
Seu sorriso de mim não fazia parte.
Você está preocupado e temeroso com seu futuro, com a velhice, com a saúde, com seus recursos financeiros ou com seu final de vida?
Pois lembre-se, no Universo de Deus existe uma regra inexorável: Toda causa gera um resultado, uma consequência.
Portanto, gere sempre boas causas, faça o Bem de forma sistemática e constante em sua vida. E fique tranquilo quanto a seu futuro. Com bem se diz: O futuro a Deus pertence!
UM DIA...
Um dia te verei deste lado, do lado que precisa enfrentar o medo a covardia e se arriscar...
Um dia te verei arriscando tudo se lançando superando a insegurança, a solidão o vazio da estrada aberta e incerta....
Um dia te verei incompreendido e sem ter a quem recorrer, mas sabendo que somente uma voz você precisa ouvir..
Um dia te verei errando sim, mas tentando acertar para um bem maior...
Um dia te verei fazendo a coisa certa e sofrendo perseguição por isso...
Um dia te verei do lado em que não dá pra recuar, que não dá pra olhar nem pra direita e nem pra esquerda...
Um dia te verei numa trilha onde você simplesmente não poderá parar para refazer os pedaços do seu coração que ficaram pelo caminho, onde você precisa engolir o choro e seguir de cabeça erguida...
Um dia te verei com a mão no arado não pra satisfazer o seu ego e suprir seu desejo por status e sim porque você sabe o que é necessário fazer e por mais dura que seja sua missão você sabe que não pode se dar ao luxo de parar...
Um dia te verei com a responsabilidade de que sua voz seja a única direção que alguém possa ter e você sentirá medo de falhar, mas de maneira nenhuma poderá recuar a uma ordem vinda dos céus...
Um dia te verei sair do escritório e se perguntar porque você perdeu tanto tempo lá dentro, enquanto tantos morriam aqui fora e vai descobrir que muitos estão aqui tentando fazer alguma coisa, entre um curativo e outro, com problemas que as vezes irão tirar teu sono, suas noites tranquilas em familia...
Um dia te verei não tendo tempo pra chorar suas dores pessoais porque escolheu viver as dores dos outros...
Um dia te verei entendendo o chamado além da letra, além da posição, além do vigor, além do tempo, das dores, da saúde, mas recebendo renovo a cada dia...
Um dia te verei andando por fé e não por vista, te verei curando enfermos, mesmo que suas próprias dores continuem..
Um dia te verei amando tanto as vidas que te chamarão de louco, te perseguirão, te prenderão e mesmo assim Tú amarás...
Pois este amor te envolverá, te guiará, te sustentará e nesta hora você olhará para o lado e sim me verás te segurando pela sua mão direita e dizendo....TÚ ÉS MEU
Com amor Jesus!
"Nem sempre o que é mais fácil e conveniente nos faz feliz, ofuscado pelo medo traz consigo a comodidade e paralisia."
Não há nada que possa nos assustar, se negarmos o medo. Não há ofensa capaz de nos atingir, se não a aceitarmos. Não há palavras tão duras que possam resistir ao tempo, se até os melhores elogios são logo esquecidos.
MEDOS DA VIDA
Não é que a gente não queira. Mas as circunstâncias nos fazem negar muitas propostas que poderiam ser a solução. As dores, as frustrações e decepções da vida criam em nós um escudo invisível que nos impedem de nos relacionarmos, de mudar, de ter sucesso, de viajar, de conquistar, de sonhar e também de viver. Esse “escudo” é uma característica do ser humano, é o tão temível MEDO.
MEDO é o resultado das nossas fraquezas diante de tantas insistências. Medo é a desculpa de prosseguir por saber que podemos errar e nos machucar. Medo é uma pausa nas nossas rotinas em busca de um sossego. Medo é um descanso ruim para o corpo e para a alma. Medo as vezes indica morte. Medo é provocar a ponto de oprimir o outro a seu próprio benefício, à suas atitudes egoístas. Medo provoca ciúmes e causa dores profundas. Medo é não querer e nem fazer mais. Medo é agonia, choro e tormenta. Medo é sinonimo do que é mal, pois o que me faz mal provoca medo. Medo pode indicar mudança no que jamais se quer perder. Medo é aproveitar o agora pensando no amanhã que não existe. Medo é não saber viver sem. Medo é sentir-se só na multidão ou não querer encará-la. Medo indica fracasso, é admitir que não tem forças e parar antes do tempo. Medo é deixar de realizar e prosseguir por coisas estúpidas. Medo é transtorno de um momento ruim que foi marcante. Medo é evitar o erro. Medo é esconder-se do mundo. Medo é odiar tudo. Medo é fugir de si mesmo. Medo é criar seu próprio mundo. Medo é pavor de viver. Todos temos medos e eles nos acompanham por toda vida. Eles existem, mas é possível superá-los.
Pêndulo
Aranhas tecem os fios da vida
nos penduram no desconhecido,
lançados à nossa própria sorte
enquanto balançamos neste fio.
Cabe a cada um de nós decidir
o que é mais importante:
Curtir a paisagem,
ou tremer de medo e de frio?
Eu escolho a paisagem…
Vivemos em segredo, e vocês se convenceram de que nunca acreditaram em nós. Esqueceram de ter medo. Escreveram livros e fizeram filmes sobre nós, mas erraram quase tudo. Nós ficamos mais ricos e mais poderosos do que jamais poderiam sonhar.
"Se rege a vida com pessimismo, sentirá mais dor do que amor
Se rege a vida com positividade, sentirá mais esperança e alegria do que medo e desamor"
Sem adentrar na total escuridão eu jamais descobriria o verdadeiro valor dos outros sentidos e nem mesmo o meu.
Medo.
Tenho medo de mudar tanto e já não me lembrar de quem eu já fui
Tenho medo de finalmente ser eu, e querer voltar para quando eu não era
Tenho medo de ouvir coisas que não estou preparado para ouvir
Tenho medo de me permitir, me entregar de corpo e alma
Tenho medo de me frustrar por amores sem amor
Tenho medo de dar amor sem ser retribuído
Tenho medo de viver o que não é entendido
Tenho medo de ir e não conseguir retornar
Tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade
Tenho medo de ser inconstante e talvez imprevisível
Tenho medo da rotina, do cotidiano, da vida sem novidade
Tenho medo de morrer sem viver
Tenho medo de ser, como se “ser” fosse algo além de existir, mas não é
