Medo Drummond
Preciso tanto de você a meu lado que tenho medo que você se perca e não consiga estar aqui;
Minha liberdade depende das suas verdades que tanto me acalenta entre minha realidade que me faz entregar o meu viver;
Eu confesso que Nunca fui fã de circos,
Quando criança tinha medo de palhaços
Talvez isso seja bizarro prefiro o dia das bruxas
Elas nunca precisaram fingir nada.
Um lápis, um papel…
Um dia conheci um lápis que se borrava de medo do papel, viviam um ao lado do outro. Um todo apontadinho e o outro branquinho sem nem uma manchinha ou risquinho…viviam ali em cima da mesa, sem fazer nada, esperando a madeira do lápis apodrecer e o papel amarelar…Um dia apareceu um vidro de tinta distraído que acabou derramando e borrando o papel, que inconsolado, sentindo-se sujo, usado para nada, quis se rasgar de desgosto…o que fez com que o vidro até chorasse pela tinta derramada…foi então que o lápis viu o borrão no vizinho papel, apreciou, gostou e assinou em baixo…foi então que aquele borrão da tinta derramada no abandonado papel vazio se transformou em uma obra de arte…que agora emoldurada passeia por aí em promissoras exposições…e o lápis…continua li apontadinho acomodado, esperando a parceria de um ou outro distraído vidro de tinta..
Eu vou chorar porque tenho medo.
Eu vou chorar por todas as minhas perdas.
Eu vou chorar porque me sensibilizo com a vida alheia.
E no fim das contas. Eu vou chorar de alegria.
Medo?! Medo! Como pode uma palavrinha tão pequena representar uma força tão grandiosa? Uma força que te impede de ir atrás dos seus sonhos...Uma força que te obriga a continuar na mesmice só por segurança, uma segurança incerta! O mesmo medo que te protege, às vezes te torna infeliz!!...Mude se preciso for...Mude de emprego, de cidade, de estilo...se preciso for, mude! O medo do incerto não lhe protegerá dos desprazeres da vida, e sim, os tornará ainda mais amargos!
Portanto, em certas situações tente deixar esse medo de lado, por mais que isso pareça impossível?! Tente...
A vida nos permite apenas uma história, então não tenha medo de errar pois não estará sempre aqui, erre com orgulho, com um sorriso de vitória e tenha o prazer em falar: eu errei, mas não desisti, errei e continuei tentando até que uma hora finalmente aprendi.
A melhor parte é saber que agora eu não tenho medo de decepcionar ninguém, afinal, eles nunca se preocuparam com isso.
O medo, cega. Não só os olhos, mas também o coração. O medo impede que você reaja, impede que você se arrisque e consiga. O medo dói, e muito, mas também, te ajuda a não cometer o mesmo erro. O medo é falho, é horrendo, mas também, é seguro e te ajuda a seguir o seu caminho. A unica coisa que não podemos fazer, é nos entregarmos ao medo, não nos tornar escravos desse medo. Se o fizermos, nos tornaremos pessoas infelizes em busca de uma felicidade que nunca vamos conseguir
Temos medo de olhar nos olhos de alguém com medo de que o buraco negro de nossas pupilas os conduzam direto para o profundo e extremo espaço de nossas almas.
Ter medo de ser esquecida é o pior dos medos. É como tentar fugir da velhice, não adianta, ela sempre chega. E as vezes, você já é velha e nem sabe. As vezes, você já foi esquecida, até por você mesma. A ignorância nunca pareceu ser tão atraente não é? Ela te chama, ela quer te agarrar, e você deixa. Você deixa. Você deixa se levar. Não há como resistir a uma boa dose de ilusão fantasiada de felicidade. Mas como toda ilusão acaba, o produto é negativo, o resultado é negativo. E tudo se torna escuro. Você se sente esquecida. Você está se perdendo. E a gente sabe, na vida, na vida, ninguém está disposto a te encontrar.
Jogo da Verdade
Nada me abala, já sei do enredo,
já li os seus passos, seus planos, seu medo.
A máscara cai no silêncio do olhar,
e eu sigo firme, sem me rebaixar.
Você joga sujo, com fala ensaiada,
mas minha alma é limpa, e bem acordada.
Não temo embate, nem sua armadura,
porque minha verdade é minha cura.
Vejo a má-fé, sinto a intenção,
mas não carrego ódio no coração.
Se é jogo que quer, pois então prepare:
jogo com luz — e minha luz não pare.
Tenho o desconforto do medo que passa vagamente pelo ar, mas fico feliz que tudo está ruim e possa tudo piorar.
Medo de Amar
Se um dia gostar de alguém, não tenha medo de abrir seu coração e falar dos seus sentimentos, pois os sentimentos devem ser compartilhados, e falar do que se sente é maravilhoso, por quantas vezes perdemos pessoas por medo de falar, o que se sente, ou deixamos alguém que poderia ser um amor ou uma paixão, sair de nossas vidas, por medo de falar o que estamos sentindo pela pessoa, então sempre que gostar de alguém fale, não tenha medo da reação do outro, você disse o que sentia.
