Medo do Amor
A evolução é necessário
Ser realista não é ser falsário,
Muito pelo contrário,
Realista é aproveitar a vida,
Deixe de apenas existir
E comece a sorrir.
Isso parece ser tão resplandecente,
Essa evolução não sai da minha mente,
Eu me libertei de uma corrente,
Cansei de ser refém da própria mente,
Então por que não sorrir
Ao buscar ser feliz e reagir.
Ninguém precisa de uma pedra filosofal
Para aumentar seu astral,
É só perceber que sofrer,
Faz parte de viver,
Todo mundo se faz de parcial,
Mas ninguém liga para o sentimental.
Ao pensar sozinho você se liberta de tudo,
Se liberta de tudo e de todo ser sofredor,
Decidindo suas ações baseadas na dor,
Ele cansou de sentir a dor,
E também cansou de sofrer por amor,
Agora quer sorrir ao pensar em toda dor que um dia passou.
Nossos sonhos vão se realizar, no momento em que os dois perceberem que devem enfrentar os medos e barreiras juntos.
Doação
Sobre os meus abraços, aperte-se,
Com os meus beijos, alimente-se,
Estou disposto a doar meu amor,
Para seu esplendor sorriso nascer,
Espero que esteja preparada para ver,
O deprimente eu, cure-me desta dor;
Tão profunda em minha alma encontra-se,
Sugando todas as cores, está és absoluta,
Presente em cada hora; mostre-se,
Veja-me e pergunte-me: ainda irá à luta?
E escute-me: sim, está és minha amada,
E o poder contida nela és minha armada.
O pior fantasma que existe é o fantasma dos erros cometidos com os outros.
Pois quando temos alguém que importe, sempre temeremos que eles façam o mesmo!!!
Inadvertência com suas escolhas Novamente por medo da mudança
É a maior estupidez da sua vida
Pare de procrastinar seus sonhos Cuide da sua história com amor Invista em você mantendo o foco.
A vida é para ser vivida, o tempo voa.
O medo que deixa a criança ansiosa é a evidência de que ela temia pelo desamparo causado pela ausência de amor do outro.
Oportunidades
Nunca perca a oportunidade
de se entregar para o
amor por medo.
Tenha medo de não conseguir se entregar.
Porque viver sem viver
uma história de amor
é como não viver.
O amor é uma oportunidade única.
Quando o coração fraquejar e o medo vier, lutarei contra todos eles. Mesmo estando fraco, me manterei de pé para proteger meu verdadeiro amor.
Te carregarei nos meus braços e te farei minha rainha. Serei o seu rei imperfeito. Aquele que chorará o desgosto da lembrança das suas lágrimas descendo pelo seu rosto.
Dentre todos os medos possiveis que existem, tenho um, em especial, que é o que me faz acordar todos os dias preocupado, faz eu me sentir inseguro, me faz estar sempre desconfiado de todo e qualquer detalhe. Talvez a culpa seja dela, por não me dar a certeza que preciso, pra ter a convicção necesária pra ficar tranquilo. Pois confiança em mim eu tenho sim, e muita, confio que sempre faço o possivel e até o impossivel pra que tudo dê certo. Ou talvez a culpa seja minha mesmo por sempre me achar inferior ao que ela realmente merece. Pois sei que não sou atraente, não sou bonito, não sou rico, como outros. Ou pior ainda, talvez seja uma junção desses dois pontos. Mas eu sempre terei esse medo dentro de mim sabe, o medo dela acordar um dia qualquer e simplismente me dizer que não significo mais nada na vida dela, que tudo acaba alí. Talvez esse medo seja até toleravél pelo fato dela ser tudo que é e eu ser o pouco que sou, pelo fato dela merecer tanto e eu ter, no momento, tão pouco a oferecer. Mas o amor, carinho, proteção e respeito quetenho por ela, com certeza, nenhum outro irá superar. É nisso que me agarro pra pensar, por um instante se quer, que ha mereço e que ela será minha, só minha, para sempre.
O Sofrimento está no Medo
"Refletindo sobre o sofrimento percebi que são nas dores e contratempos que um ser humano reconhece o outro. Encontra no seu semelhante a compreensão, a amizade, o amor, o respeito e etc... Você sempre ouve histórias de pessoas que se encontraram quando algo adverso lhes aconteciam, o tal, "lugar certo na hora certa" ou "quando eu mais precisava", e até "quando nada esperava". E juntos tecem os momentos de felicidade. Com isso me questiono; - Nas horas escuras é que se veem, com o coração frágil se compreendem e com a dor se reconhecem... O que mais falta para o homem ver que toda essa batalha só é mais fácil quando nossos companheiros de luta estão do nosso lado? Os seres humanos se completam na dor, e ao invés de se respeitarem mais por isso e se colocarem no lugar do outro, usam desta mesma dor para causar mais dor, descontar seus infortúnios e desgraças no seu próximo e no mundo. São frios, egoístas solitários e rebeldes sem causa. Preferem se revoltar contra todos do que fazer parte da maioria. Pra quê?
Durante muitos anos pude notar nas motivações humanas que a raiva e a mágoa é o grande aliado presente em seus planos de vida, que o ser humano só quer algo por medo, vingança, demonstração de superação e reconhecimento. E que essas motivações os cegam de tal forma que distorcem sua capacidade de sonhar, de amar, de se relacionar.
Particularmente nunca compreendi o homem que diz: “a vida me fez assim”, “tantos tombos me tornaram um ser egoísta”, “tantas desilusões me tornaram frio”, “minha criação me levou a cometer tais erros”, “a pobreza me fez roubar, matar, enganar”, “nunca tive o incentivo e apoio de ninguém ”,“as traições me fez trair” e por ai vai as inúmeras formas do ser humano fugir das próprias responsabilidades e não culpar a si mesmo por seus erros e desgraças.
Amigos, se lhes contassem em cada lugar que estive, as companhias que andei, os tombos que levei, as pessoas ruins e frias que cruzaram meu caminho e me tiraram algo, o não reconhecimento de minhas boas ações, não ter incentivo das pessoas que amo, de tantos que me disseram que de nada valiam meus sonhos, que meus objetivos eram fora da minha realidade econômica entre outras e tantas mais decepções que tive.
E nem por isso nada disso me fez desviar meu caminho nem passar por cima de outros por algo, não feri meu corpo “meu templo”, “não afligi meu anseios e sonhos com auto piedade”, “continuei lendo meus livros”, “escrevendo meus versos”, estudando e aprendendo com aquilo que eu podia. Então essa desculpa fajuta de que o ambiente e as circunstancias faz a pessoa não funciona. No entanto compreendo que o medo torna o ser humano vulnerável.
O medo é uma armadilha ilusória que corrói a sua alma lentamente e ao longo dos anos se perde no sofrimento a tal modo que você já nem sabe mais porque toma certas atitudes e sente certos sentimentos. E quando volto a questão do início, chego a pensar que o medo deveria ser uma alavanca que impulsiona o ser humano a querer o melhor, a buscar por ele e em comunhão irmos a rumo da felicidade.
Penso que o perdão é uma das chaves para isso. Primeiro se perdoar, aceite sua fragilidade e seus medos se perdoando por deixar que eles lhe tomem, não se cobrem demais, tenham orgulho de si mesmos por serem fortes e conseguir passar por tantas atribulações, com isso perdoe seu próximo, mais ainda, perdoe a vida, ela é tão linda e não tem culpa que outros te fizeram sofrer, sem contar que você pode estar tomando o mesmo papel do seu opressor, já pensou nisso? Vai repetir o mesmo que fizeram a você dando lugares a outros e assim seguir adiante? Por fim olhe ao seu lado, vê aquela pessoa ali? Ela é como você, com medos diferentes, mas como você, no entanto se sempre vê-lo como rival e inimigo, nunca vai descobrir o seu melhor. E temos tanto para acrescentar na vida um do outro.
A graça basta,A verdade liberta, O amor lança fora o medo;
A maldição pode durar três ou quatro gerações, mas a benção dura mil.
Ela se foi, depois de tanto me pedir pra ficar. Talvez por medo de que eu a deixasse sozinha, ela simplesmente virou as costas e se foi. Não disse o porque, apenas foi. E agora parece que ela levou uma parte de mim, ou que deixou alguma coisa comigo que dói muito.
E quando seu pior inimigo é a sua imaginação? A gente passa a sentir o que não se sente e tudo vira de cabeça pra baixo, do avesso. Tenho aversão a esse descontrole, a essa situação. Quem me dera poder passar incólume aos dias frios de inverno e lançar-me aos sonhos quentes de verão. Sem pensar, sem revirar-me, sem ter a certeza de que não dará em nada. Voar baixo nos assegura uma queda menos dolorosa, mas descobri que não tenho medo de altura e por isso sonho cada vez mais alto, porém ainda nutro o medo de cair. A única vantagem nisso tudo é a linha do horizonte infinito... que me distraí e faz-me voltar a imaginar.
As vezes o seu medo de abrir o coração para um novo alguém, é por que seu coração ainda está costurado com linhas do passado, então, não tenha medo, corte essas linhas e dê a oportunidade à se mesmo de ser mais feliz do que já é.[°°°]
Para: Lígia Moura
É doloroso, é agoniante, é insuportável conseguir aceitar.
Antes doía só em pensar, agora é agoniante em sentir.
Te ter ao meu lado foi uma dadiva divina, foi mais do que tudo que um dia eu quis.
Eu fiquei apaixonado e com pouco tempo eu já te amava com todas minhas forças. Hoje meu amor por você é algo inexplicável. Não tem como descrever ou medir.
Eu te amo de uma forma que nunca imaginei que eu poderia amar alguém.
Eu poderia suportar qualquer dor no mundo, qualquer sofrimento, qualquer tortura, mas a dor de te perder é insuportável, é inimaginável.
Não consigo me imaginar sem você e a dor de te perder não dá pra suportar.
Quero te ter sempre ao meu lado, sou capaz por qualquer coisa por você.
Tudo no mundo é suportável, menos te perder. Não dá pra viver sem você. Te perder é o fim de tudo.
Quero ficar bem com você. Quero um dia poder acordar com você sempre ao meu lado. Quero viver minha com você. Poder te ver dormir todas as noites, poder te tocar e dizer que TE AMO.
EU TE AMO MUITO e não dá pra suportar isso de te perder. Pra mim isso é o fim. O meu fim.
EU TE AMO E NADA MAIS IMPORTA.
Meu amor por você é incondicional.
TE AMO plenamente, com todas as minhas forças, de alma e coração.
...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp