Medo de Amar

Cerca de 451 frases e pensamentos: Medo de Amar

Medo de falar, medo de pensar, medo de se posicionar, medo de sentir, medo de discutir, medo de amar, medo de viver e assim caminha a humanidade! Se você expõe e fala abertamente, afasta as pessoas. Se não fala, esconde o que sente e pensa, afasta também.
Por que falar a real é tão difícil? Medo de magoar as pessoas? Por quê? Mentir, omitir, calar é mais bacana? Não entendo...Falar a verdade é tão mais simples. Evita tantas coisas... As pessoas não dialogam mais. E o simples se tornou raro. Pessoas que são sinceras são raras. Elas assustam, intimidam, pois têm a coragem que poucos têm por aí. Sinceridade requer uma boa dose de coragem e não é pra qualquer um. Ser sincero, ou conviver com alguém sincero não é normal hoje. Em tempos de pessoas reprimidas, com medo de se envolver, se isolando cada vez mais, ser sincero virou coisa de gente doida e conviver com gente sincera virou raridade.
O que virou normalidade é gente superficial, rasa, sem graça...
Talvez tudo isso seja normal mesmo, mas prefiro acreditar que não! Aliás me recuso a achar! Meu negócio é profundidade e quanto mais fundo melhor! Eu posso me estatelar no fundo, mas piscininha rasa não é pra mim não!

Inserida por erikarpinheiro

Não sofre quem ama demais, sofre mesmo é quem tem medo de amar.

Inserida por marcellemelo

Muitos tem medo de amar mas, na verdade, deveriam ter medo de não amar. O problema não está no amor e sim na falta dele.
Ame

Inserida por fernandahaskel

Meu medo de amar não permite que eu erre, e também que eu não acerte.

Inserida por aeroaviador

Quando se chega a um ponto onde o medo de amar é maior que o desejo.
Onde a insegurança consegue superar as expectativas de momentos futuros.
É nesses momentos que a solidão torna-se a sua amiga. Aceitei a decisão de abraça-la, deixando o coração de lado, pra ver se ele aprende a escolher alguém que não o faça em pedaços, de novo.

Inserida por Dougs

Machismo é o dom daqueles que tem medo de Amar.

Inserida por wilsonnakao

Todo homem apaixonado sabe escrever poesia, todo homem apaixonado não tem medo de amar.

Inserida por SamuelDuarte

Medo de amar

Geralmente o amor dá e passa. Como uma doença que pegamos e depois de muito lutar, nos livramos. Foi assim que aconteceu com a gente, meu bem. Você chegou sem pedir licença, invadiu meu coração e bagunçou tudo aquilo que costumava ser arrumadinho. Não gostei, não gostei nem um pouco. Sou paranoica demais para ver minhas coisas fora do lugar. Demorei meses, quase um ano, para conseguir achar o amor próprio que se perdeu em meio a tantos sentimentos novos que ocupavam o meu coração. A coragem, tirou férias. A vontade de ficar sozinha? Se perdeu. Eu me perdi. Você sufocou demais, apertou tanto que mal conseguia respirar. Não é que eu estivesse me fazendo de difícil, é que eu não conseguia me entregar assim tão facilmente. Eu tinha vontade de dizer que te amava a cada sorriso, a cada abraço, a cada conselho. E isso me assustava demais. Você era a melhor parte de mim e, talvez a única que realmente fosse verdadeira. Toda vez que nos víamos sentia como se fosse a última, porque mais cedo ou mais tarde, eu sei que isso aconteceria. Era mais forte do que eu estragar todas as coisas boas que aconteciam na minha vida. Eu era viciada em decepcionar pessoas.

O que você não sabia é que por trás de toda essa casca de mulher durona existia uma garota com medo do amor. Estava ali na sua cara o tempo todo - só você não viu. Eu chorava com comerciais de margarina, assistia filmes de comédias românticas e adorava livros sobre amores impossíveis. Minha músicas preferidas eram as mais calminhas e eu me imaginava entrando de branco na igreja com todas elas. Admirar o amor é uma coisa, ter coragem de vivê-lo, outra. Quanto à esta última, nunca tive. E por não tê-la, escolhi odiá-la. Bater no peito e me declarar independente. O único amor que me permito sentir é o amor próprio e sempre que chego perto de alguém que faz minha alma levitar, dou um jeito de afastá-la.

Então por favor, peço que me entenda. Tudo que fiz para te magoar, foi para provar que mais uma vez, eu conseguiria escapar do amor. Quando eu disse que nunca te amei? Eu menti. Era demais para mim admitir em voz alta que sou uma covarde em fuga. Sei o que você deve estar pensando, se vou fugir do amor para sempre... Olha, não sei. Mas vou lutar com todas minhas forças para que ele nunca me domine. O amor rasga corações, extermina esperanças e engana os mais espertos. E eu não sou tão corajosa assim. Prefiro perder pessoas incríveis do que perder a mim mesma.

Isabela Freitas
Site oficial de Isabela Freitas

Nota: Crônica "Medo de amar"

...Mais
Inserida por luamatsdorf

Tenho medo, medo de amar a pessoa errada, medo de perder quem eu amo, medo de chorar por alguém que fica sorrindo de mim, medo que quebrar a cara e não ter nem uma amigo pra me ajudar, tenho medo de tudo menos de tentar.

Inserida por amandafatima

A muitos sentimentos que podem...
conduzir-nos ao amor verdadeiro.!
Não tenha medo de amar e dos seus sentimentos.!!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Tanto faz pra mim se queres correr ou fugir de meu querer, se esconder por medo de amar ou se deixar levar com gosto de sentir-se capaz de despertar os instintos;
Nada pode atrapalhar o meu fluxo sensato que tem a certeza que serás minha em um pequeno e curto prazo;
Seu andar é a batida da perdição que me leva sem querer para lugares onde quer o meu coração;

Inserida por JULIOAUKAY

Se para for feliz devemos perder algo na vida, então que seja o medo de amar e que toda critica sem sentido que não haja chance de invadir a nossa razão;
Para quem tem pensamentos fortes não há obstáculos de superar caminhos medonhos, pois a saudade nada mais é a vontade de estar perto um do outro;

Inserida por JULIOAUKAY

Talvez seja só medo!
Medo de amar e sofrer, medo de cair e não ter foças para levantar, medo do desconhecido.

Inserida por Valesca17

Ame,não tenha medo de amar.!
Quando não se ama muito...
não ama-se o suficiente.!
Não ame à distância,pois ela faz..
ao amor aquilo..que o vento faz à chuva.!
Ame,não carrege em si...
uma dor triste e um coração infeliz.!
Não oiça as rosas a chorar.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Nao tenho medo de amar, pois nasci de um grande amor...

Inserida por bialindah

Tenho medo de amar agora. Eu não suportaria esse tipo de dor.

Inserida por jeozadaquemartins

Não tenha medo de amar, pois a vida passa, não olhe para traz com remorso, simplesmente diga que valeu enquanto se viveu um verdadeiro amor.

Inserida por juliodipaula

O medo de amar e não ser amado embaça a coragem de me declarar com as devidas palavras;
Às vezes me pego a chorar em silêncio para entender o quanto faz falta ser importante a outro coração;
Vivo carente de um verdadeiro querer para não mais me lembrar do que foi o meu passado que mal me convém;

Inserida por JULIOAUKAY

Frieza de um coração que cansado de sofrer passou agora a ter medo de amar, ou confiar tanto novamente.

Inserida por amandalemos

Medo de escuro, medo do claro. Medo do bonito, medo do feio., Medo de amar e de ser amada, medo de odiar e ser odiada. Medo das definições, medo do indefinido. Medo de ter sempre os pés no chão, medo de voar longe demais. Medo de ficar presa, medo da liberdade. Medo dos sorrisos, medo das lágrimas. Medo do provável, medo do improvável. Medo de altura, medo de ficar pra baixo. Medo de sorrir ate não aguentar mais, medo de chorar e morrer afogada. Medo de acreditar demais, medo de perder a fé. Medo de se expor, medo de ser esquecida. Medo do normal, medo do bizarro. Medo de extremos. Medo de ser, simplesmente ou complexamente ser.”
Medos. Complexamente simples ou simplesmente complexos?

Inserida por ChristieWingler