Medo da Loucura
Quando eu era criança tinha muito medo do escuro e do que tinha dentro dele, agora eu já não tenho mais esse medo, agora a escuridão mim conforta, a escuridão mim protege, agora eu sou a própria escuridão.
"A única forma de saber se vai dar certo é tentando, nunca deixe de tentar por medo ou por receio, arrisque, pois se conseguir um sorriso já valeu a pena todo seu esforço"
Mermão não sou poeta, porém eu sigo a reta;
Nesse caminho vou em frente, sem medo, porque sou crente;
Rimando vou difamando, pilantra que vem chegando;
Sem remorso, porque eu posso;
Não gostou? Pode pa, pois minha rima vai ti mata.
Pai: herói que sente medo mas se esforça para não ter; um amigo e professor que se abre para aprender; campeão por ter um time que se une para vencer e que carrega em seu sorriso a alegria de viver.
Um dia desses eu senti um medo estranho como se estivesse perdida em alto mar. E a insegurança me invadiu como uma noite escura sem luz alguma. Tive muitas dúvidas... Chorei como todos choram e desejei um colo. Mas sempre em oração com Deus. Talvez por não conhecer bem os acontecimentos que a vida sem pedir licença nos apresenta, ou talvez por precisar fazer algo, ou melhor tudo que me é possível, para que Deus realize o impossível em mim. Não sei ainda. Na hora da dúvida, do medo, da insegurança, eu me senti sem chão , como se estivesse pregada numa cruz junto com Cristo, suspensa entre o céu e o mar.Uma dolorosa sensação que não sei explicar. Neste momento eu me dei conta que ele estava ali ,meu Deus estava me segurando nos seus braços. Eu estava no seu colo, e foi por isso que eu não sentia o chão. E foi exatamente sem sentir o chão que senti meu Deus em mim e senti sua mão segura na minha mão e senti sua força e vitória sobre minha vida e senti todo medo ir embora “porque ele é um Deus vencedor". E quando a gente tem ele e fica mais próximo dele , ficamos mais próximos de toda vitória contra o mal. Acredite, se um dia na vida, você se sentir sem chão ,é porque você estará no colo de Deus. 16 de dez 2014
linaveira
Medo de falar?!... mas porquê?
Sempre que lhe apetece, o gato mia;
Tal como, um cão tão fala em seu ladrar;
Ou assobia a tão linda cotovia;
Sempre que lhe apetece assobiar!
Que pena tal em nós pouco se dê;
Por tanto medo termos de amostrar;
O que em nós existe, mas não se vê;
Pois a tantos poderia encantar!
Por isso vamos lá perder os medos;
Que nos abafam na pobre carcaça;
Que pra nada mais presta, que o queimar!...
Arrumando de nós os maus enredos;
Pra podermos unir a nossa raça;
Num UM, Que a todos NÓS irá honrar.
Com carinho;
Eu me salvo de mim. Estou com medo do que estou me tornando. Deixei de ser criança. Percebi isto quando vi que não consigo mais ver leveza e sorrir de coisas simples. Deixei de ser inocente e me tornei algo que eu temia. Alguém que sofre com o ontem, achando que o amanhã mudará por isso. Me tornei alguém que chora no hoje, tentando mudar algo do ontem. Alguém que tenta prever o amanhã fracassado pelo ontem fudido e o hoje sem esperança.
Eu me tornei o que eu mais temia. Me tornei um remendo de mim. um pedaço do que eu poderia ser. E sim, sei que sempre posso ser melhor. e é triste pra mim, que neste momento eu não deseje isso. Eu apenas quero não chorar mais. não quero "me sentir" merecedora de algo. Quero ter forca pra lutar por isso. Não quero achar que estou sofrendo, quero me levantar contra isso. Não quero ceder a tristeza... quero sorrir e tomar uma vodka com ela.
Eu quero voltar a ser criança!
A não temer o amanhã. Quero não precisar de nada mais do que minha imaginação pra ser feliz. Brincar com o vento. Sorrir com a água que corre. Sentir e saber que as coisas mais simples são aquelas que não se podem tocar.
Quero poder sorrir de mim novamente, e então perceber, sozinha e sem esforço, que tudo o que eu tive, tenho e terei, é passageiro. Que tudo o que eu senti, sinto e sentirei também é.
Que as coisas se vão, as pessoas mudam, e o momento passa...
Quando isso não me trouxer mais angustia e dor, eu saberei, que mais uma vez, eu transbordo a inocência de quem não se preocupa em perder... so celebra o que ganha e ama enquanto existir significado.
Ter medo? porque teria? Simplesmente é dificil despedir-se de cada um que cometeste um erro na vida sem querer provocar esse infame ato. É facil derramar lágrimas de solidão ou até mesmo por uma paixão,ser amigo ou inimigo? isso não importa sentir essa dor significa sofrimento e não amor, se calar pro errado me desculpa mas não fará parte do meu eu, silenciar-me pro acontecido seria equivocado ou apenas omissão? Falar de uma vez o que está havendo não tenho medo de hoje fechar meus olhos e não assumir meus erros nem meus pecados, simples se te fiz sofrer não me toquei que ali batia um coração com um sentimento, se o obscuro te levar, junto contigo leva o perdão? Leva o amor? Se pedoar é uma dádiva de Deus, singelamente perdoe-me assim meu coração e meu corpo irão em paz nessa noite fria e amanhecerá no calor do sangue ao canto dos passáros.
Deus é o único amigo
que sabe o que você sente.
Nas dificuldades, no medo,
na dúvida, na ansiedade,
Ele está sempre presente.
Me vejo em um barco, no meio de um oceano, e uma tempestade que parece não ter fim. Não tenho medo das ondas fortes, não tenho medo da morte, medo de perder o meu barco. Tenho medo da minha tripulação (amigos e familiares) ficar à deriva e ninguém saber o que é nadar. Sei que não vou conseguir salvar a todos, então me acalmo, paro de pensar no “e se”. “Talvez” não vá acontecer nada, mas temo as incertezas, incertezas essas que amedrontaram-nos em viagens longas e curtas. Seja você um simples comandante de seu barco, esqueça as incertezas, inspire confiança às pessoas que estão ao seu redor, esqueça o “e se” ou o “talvez”, pense sempre positivo. Se você for um bom capitão, sua tripulação com certeza saberá nadar.
No momento da entrega, não existe preconceito ou medo, não existe aquele "o que vão pensar mim". No momento da entrega existe a expressão máxima da alma refletida no corpo.
Medo
Tenho medo de o mundo acabar
Tenho medo de não te encontrar
Tenho medo de te frustrar
Tenho medo de te deixar
Tenho medo de tudo desmoronar
Tenho medo de o meu amor acabar
Tenho medo do mundo se desabar
Tenho de do meu amor por você se esfriar
Tenho medo do mundo inteiro se calar
Tenho medo de não te ouvir gritar
Tenho medo de não te escutar
Tenho medo de se simplesmente de apagar
Tenho medo de te abraçar
Tenho medo de não te abraçar
Tenho medo de te amar
Tenho medo de não te amar
Tenho medo, tenho medo tenho medo de te perder
Allan Jorge Moreira
Amor ou se arrepender.
Não deixe de amar hoje por medo.
Por medo perder amanhã.
A despedida e distância de quem amamos e cruel.
Mas cruel que a dor distância,e a despedida de alguém que amamos,
E deixamos para outra hora para dizer.
Ter medo de amar ,por medo sofre perder, E a pior escolha. Porque sofremos mais porque iremos remoer o tempo deixado de viver.ou de fazer alguém feliz por ouvir o'que sentimos por ele.
A.:t.:d.: Mesquini.:A13X 20/04/2018
O orgulho é o medo de suas convicções caírem por terra quando o outro abrir a boca e deixar claro que você está errado!
MAIOR QUE NOSSO MEDO
Leia: Gênesis 26:1-11, 19-25
...Não tenha medo, pois eu estou com você... ( v.24 ).
Examine: ...O mar fica bravo, mas não pode avançar; as ondas rugem, mas não podem passar... ( Jeremias 5:22 ).
Considere: Qual é o seu maior medo ? De que maneira a presença de Deus muda a percepção deste medo ?
Tenho dois filhos que têm medos diversos: de dentista, do escuro, de ervilhas. Nosso último episódio foi quando o que está na primeira série se recusou a entrar na sala de aula sozinho. Com ele ali empacado, senti vontade de lhe mostrar a garotinha do jardim de infância indo alegre e contente para a sala, sozinha. Pensei em senta, conversar e mostrar-lhe que seus medos não tinham razão de ser.
Felizmente resisti, reconhecendo que ele não precisava de dicas ou lógica, nem queria passar vergonha. Ele só precisava que eu segurasse suas mãos e entrasse com ele na sala. Isaque, um dos patriarcas de Israel, tinha muitas razões para temer. Sem casa, precisou iniciar do zero numa terra estranha. Quando chegou a Gerar, mentiu ao rei Abimeleque dizendo que sua bela esposa Rebeca era sua irmã, pois ele tinha medo que alguém o matasse para tomá-la dele ( Gênesis 26:9 ).
Anos depois, quando Isaque finalmente tinha estruturado sua vida, Abimeleque ordenou que ele saísse da região. Para onde ele iria ? Será que teria que começar tudo de novo ? Ele e sua família passaram a mudar constantemente de lugar, sendo sempre expulsos por conflitos e resistências. Será que sua família teria futuro ? A tristeza pairava no ar e o medo constante.
Então Deus falou: " ... Eu sou o Deus de Abraão, o seu pai. Não tenha medo, pois eu estou com você ... " ( v.24 ). Deus combateu o medo de Isaque, sem listar
todas as razões que tornavam o medo desnecessário, ou ensiná-lo a pensar positivamente. Deus combateu o medo oferecendo-se a si mesmo, Seu nome, Sua presença.
Feito homem em Jesus, Deus o fez por toda a humanidade ( Matheus 1:23 ). Jesus veio ao nosso mundo de medo e pecado. Nosso medos exigem um Deus maior que eles, um Deus que virá e estará conosco, Jesus é essa realidade. - Winn Collier
