Medo
Amor, o medo e a loucura
Porque amor é justamente isso, é ficar inseguro, é ter aquele medo de perder a pessoa todos os dias, é ter medo de se perder o tempo inteiro. É você se ver mergulhado, ... em tristezas, alegrias e incertezas.
Mas o que seria de nós sem o medo. O medo de perder nos faz enxergar o que estamos deixando de aproveitar. O medo de perder a pessoa amada ou nos perder por medo de perder nos traz sérias consequências.
Nós vamos ter medo sempre! Mas o que temos que fazer é aprender a conviver com ele e trabalhar com ele a nosso favor, e de forma construtiva.
E de vez em quando é bom a gente fazer algumas loucuras por amor, e não parar de amar por medo de fazer loucuras.
O que apimenta o amor é o medo de perder, é o presente inesperado, é o abraço repentino, é aquele olhar apaixonado, é aquele jeito louco e brincalhão de ser, é aquele gesto de carinho que só a gente sabe fazer. O amor é desejo louco que mesmo com medo vale apena sentir. E lembre-se! Se o amor te der medo, vai com medo mesmo!
Lenilson Xavier (16/11/2016)
Ter coragem é ter a capacidade de seguir adiante em busca de seus sonhos, apesar do medo e da dor. Ter coragem é pagar o preço por um sonho, mesmo que custe caro. Esteja disposto a pagar à vista por ele.
Coragem ou falta dela?
É preciso ter coragem
Sim, muita coragem,
Para matar inocentes
Para amaldiçoar seus descendentes
É preciso ter coragem
Para transformar o azul em escuridão,
Para transformar os indecisos sorrisos em carvão,
Para agir com tanta prontidão e causar tanta destruição.
Mas parando para pensar,
Observando bem de perto,
A gente sabe não é coragem,
Não, é falta dela.
É puro medo e covardia,
Medo de dizer não,
De ir contra a multidão,
De parecer humano demais, em um mundo desumano.
Deveria ter te falado todo o sentimento que eu sinto por você, mas resolvi ficar quieto, meu medo foi maior que a coragem.
O tempo passou e os sentimentos continuam os mesmos, dia pois dia eu vejo você, dia pois dia eu penso em você, dia pois dia eu desejo você.
Queria que o meu sentimento fosse reciproco e que nós fossemos um só, mas tudo não passa de uma grande ilusão, um sonho que nunca será realizado.
A única opinião de que se deve ter medo é da nossa sobre nós mesmos. Ela é a única que pode, de fato, nos prejudicar e nos parar!
Você sabe o que é melhor para você. Basta olhar bem no fundo e ter a coragem de fazer suas próprias escolhas. As consequências você e seu corpo sofrerão, e não quem decide por você.
Só de pensar que poderiamos ter vivido momentos lindos juntos, momentos simples como andar de mãos dadas pela rua, te abraçar por trás e sentir o teu perfume, deixar você estralar os meus dedos como adorava fazer, jogar vídeo game e fingir que adorava aquele jogo chato.
Me faz ver hoje que a felicidade está nas pequenas coisas, e que o medo nos priva de vivermos histórias verdadeiras e pura de amor.
-M-
ter medo de coisas simples é um prazer doloroso:
de conseguir, de arriscar, de relacionamentos, do tal futuro que é muito duvidoso.
o medo mais temível é viver a vida com medo de vivê-la. E nesse dilema que segue a dúvida continua: ter medo da vida ou se divertir com ela como se fosse brinquedo?
Sabe o que minha mãe sempre me disse? Que a mentira é o pior defeito que uma pessoa pode ter.
E hoje eu acredito, porque a única coisa que a gente tem é a nossa palavra, e se a pessoa ja mentiu uma vez, como você vai conseguir acreditar nela de novo?
Não tem como, é óbvio que você sempre vai desconfiar do que a pessoa que ja mentiu esta falando.
E isso é ruim principalmente pra um relacionamento onde o que prevalece, o que sustenta a relação é a troca de confiança. Isso é fundamental, e se um dos dois mentem pro outro, ai fica claro de que não está havendo um relacionamento saudável. E muitas vezes é esse o motivo das desconfianças de uma traição por exemplo: Onde a mulher que ja foi traída perde totalmente a confiança no esposo. E isso gera intrigas que pode até levar a separação.
Eu queria ter coragem...
Eu queria ter coragem para te falar o quanto gosto de ti...
Eu queria ter coragem para te falar o quanto eu gostaria de te ver todos os dias...
Eu queria ter coragem para te falar o quanto você é importante pra mim...
Eu queria ter coragem para te falar o quanto entristeço-me com a sua frieza ao responder minhas mensagens...
Eu queria ter coragem para te falar o quanto me faz falta suas ligações noturnas apenas para avisar-me que estava indo dormir e me desejar boa noite...
Eu queria ter coragem para te falar o quanto me faz falta suas mensagens me perguntando como estava, ou como foi o meu dia...
Eu queria ter coragem para te falar o quanto eu te quero...
Vivo sem coragem, vivo com medo... medo de dizer tudo o que sinto, medo de sofrer, medo do sentimento não ser recíproco. Só me resta viver afogada em pensamentos e incertezas e esperar que com o passar dos dias, também passe essa ilusão.
Enfrentar o que a vida nos oferece, ter a percepção exata dos fatos,agir necessariamente para vencer aquilo que nos estagna de alguma forma.Às vezes o medo não é uma proteção, este, se torna um vício, um parasita a inverter a realidade das situações.
O medo é o que pode ter criado o primeiros escravos, mas é a covardia que os deixará escravos para sempre
Vai se assustar com o conforto do meu abraço.
Com a intensidade do meu beijo.
Vai ter medo quando eu te ler ao olhar nos seus olhos.
Vai tremer quando eu beijar seu pescoço.
Vai fugir quando perceber que eu me esforcei para te conhecer mais do que você conhece a si mesma.
Vivemos em segredo, e vocês se convenceram de que nunca acreditaram em nós. Esqueceram de ter medo. Escreveram livros e fizeram filmes sobre nós, mas erraram quase tudo. Nós ficamos mais ricos e mais poderosos do que jamais poderiam sonhar.
Ter medo de dizer o que sente a outra pessoa é algo completamente compreensível. Ainda mais quando você a conhece e sabe que ela iria corresponder seus sentimentos somente para não te magoar, mas esse nao é o tipo de amor que você quer, se ela ficar que seja por que sente o mesmo e não por que tem medo de te ferir.
Medo
Quando eu olhei dentro dos teus olhos negros e vi aquela imensa profundidade sem ter onde me agarrar eu tive medo, achei que ali era o fim e meu coração, frágil e pequeno, não podia aceitar que o último olhar que você me deu não tinha absolutamente nada além daquela imensa profundidade.
