Medo
A humanidade tem colocado muita ênfase na doença
física! O homem tem medo de morrer. Mas ainda nem se
deu conta que já está morto, sem nem ter saboreado o
verdadeiro sentido da vida. A ausência de vida cria mal
estar. Até que o compromisso com a doença esteja em
primeiro lugar de sua agenda, não haverá bem estar. Não
haverá vida! Doença é natural sim. O corpo é vulnerável
sim. Mas não é o foco de seu existir aqui.
Todo mundo tem um trauma, um medo, algo que o deixe paralisado. Mas transformar isso em uma força que nos determine a crescer, quase ninguém faz.
Creio que não seja a vida que dificulta as coisas... Nós, seres humanos imperfeitos, é que temos muito medo de mudar radicalmente e arriscar uma felicidade não garantida. Sou fã de quem não se importa com o arriscar. Que pensa e repensa e segue em frente.
Não devemos abrir mão de viver. Têm uma oportunidade? Tentem! Vão em frente. Confiram vocês mesmos. Confiem. Não tenham medo. Não dificultem as coisas.
Devemos apenas temer ser inertes a vida e perder por não viver. O resto é só caminhar e seguir sorrindo.
Centro
Haveria de dormir sorridente
No centro do olho brilhante,
Mas tem o medo,
Pois todo brilho do olho
Traz consigo algum segredo.
Amantes fecham os olhos pra beijar.
Se abertos nada viriam,
Não se vê o que se sente
Amor não esta no olho...
Está na mente.
Mas tem o brilho,
E com ele os segredos
Olhar no centro e de frente
É coisa pra quem não tem medo.
Ai eu ouço que os homens tem medo de mulheres que são independentes, que saem a noite pra baladas bebem e curte do mesmo jeito que nos homens fazemos.. Eu discordo dessa ideia, tenho muito orgulho de mulheres que conseguem chegar aonde muitos homens nem se quer pensam em chegar, que são totalmente independentes e que mostram que são capazes de muita coisa... Então vai uma dica ai pra vocês mulheres cresçam independente do que aconteça, não pensem essas besteiras porque tem homens como "eu" que conhece varias mulheres que estão a cada dia crescendo mais e mais e que sente o maior orgulho disso, significa que essa parada de tudo ser só o homem que faz ficou no passado... Tenho mãe, irmã e namorada totalmente independente e sinto-me privilegiado em ter rainhas do meu lado que fazem dos meus dias bastante felizes. Beleza ai você pensa, elas sustenta ele rsrsrsrs não. Trabalho, sou independente e corro atrás dos meus objetivos diariamente.. Então se liga ai vão ser felizes.. .
Geralmente as pessoas tem medo de mostrar como realmente são e parecerem disponíveis demais. Boa sorte tentando descobrir quem é quem.
Muitos tem medo da morte, mais poucos sabem, que dela ninguém escapa. Muitos tem a incerteza pra onde ela nos levará, mais poucos tem a certeza de onde chegará.
A morte é apenas uma Metamorfose!
Aquele que tem medo de viver, apenas sobrevive; se encontra motivos para morrer lutando, efetivamente vive.
O amor é como uma fogueira, precisa ser alimentada para manter a chama. Aquele que tem medo de alimentar o fogo não pode reclamar do frio. Uma hora a chama apaga, o calor cessa.
A felicidade tem o tamanho e a proporção que queremos então viva o hoje intensamente sem medo do amanha pois esse e incerto
As pessoas têm medo de arriscar no amor porque elas têm medo de sofrer, por mais que agente tente fugir desse sentimento, você não pode impedir, o fato é que você vai sofrer e vai chorar por amor não tem como fugir disso.
Só que existe uma grande diferença entre arriscar cair e ficar chorando e arriscar cair mais levantar a cabeça e seguir em frente, você pode achar ele perfeito, mas se ele te fez sofrer uma vez, acredite ele não é tão perfeito assim.
Quem não arrisca e prefere simplesmente uma noite, nunca vai encontrar a pessoa certa, vai ficar sempre sozinho.
Eu arrisco e quebro a cara muitas vezes, mas o que faz eu me levantar e seguir em frente é o fato que se não aconteceu não era pra acontecer.
E depois de um tempo você percebe que o verdadeiro final feliz não é aquele que você esta com o garoto dos seus sonhos e sim aquele em que você esta feliz.
