Medo
Muitos tem medo da morte, mais poucos sabem, que dela ninguém escapa. Muitos tem a incerteza pra onde ela nos levará, mais poucos tem a certeza de onde chegará.
A morte é apenas uma Metamorfose!
Aquele que tem medo de viver, apenas sobrevive; se encontra motivos para morrer lutando, efetivamente vive.
O amor é como uma fogueira, precisa ser alimentada para manter a chama. Aquele que tem medo de alimentar o fogo não pode reclamar do frio. Uma hora a chama apaga, o calor cessa.
A felicidade tem o tamanho e a proporção que queremos então viva o hoje intensamente sem medo do amanha pois esse e incerto
As pessoas têm medo de arriscar no amor porque elas têm medo de sofrer, por mais que agente tente fugir desse sentimento, você não pode impedir, o fato é que você vai sofrer e vai chorar por amor não tem como fugir disso.
Só que existe uma grande diferença entre arriscar cair e ficar chorando e arriscar cair mais levantar a cabeça e seguir em frente, você pode achar ele perfeito, mas se ele te fez sofrer uma vez, acredite ele não é tão perfeito assim.
Quem não arrisca e prefere simplesmente uma noite, nunca vai encontrar a pessoa certa, vai ficar sempre sozinho.
Eu arrisco e quebro a cara muitas vezes, mas o que faz eu me levantar e seguir em frente é o fato que se não aconteceu não era pra acontecer.
E depois de um tempo você percebe que o verdadeiro final feliz não é aquele que você esta com o garoto dos seus sonhos e sim aquele em que você esta feliz.
Quem foge excluindo "caminhos" e criando atalhos tem medo das próprias atitudes, e isso é ser fraco. Ser forte e saber do que realmente sente, independentemente de qual for o sentimento, encara a vida e as pessoas de frente.
Medo
Medo, um sentimento, como todos os outros, incontrolável. Muitos têm medo de altura, medo de algum animal peçonhento, velocidade entre outros. Se pudesse escolher preferia ter medo da Big Tower e da montanha Russa. Preferia temer a adrenalina, pois apesar de incontrolável, poderia ser evitada. Ficar diante do que teme não é agradável, mas não poder evitar... é pior.
Quando sentimos medo nosso organismo reage liberando hormônios de adrenalina, preparando o corpo para lutar e fugir. Tendo a opção de fugir, escolho-a. Poder vencer um medo é necessário esforço, concentração e mesmo assim, não será na primeira tentativa que será vencido. E quanto mais tentativas fracassadas mais medo. Pensar nessa possibilidade já fico ainda mais aflita. Decepciono-me ao tentar enfrentar algo tão simples para todos e tão complexo pra mim.
Não consigo escolher o que quero. Fico na indecisão. Vou para o mais fácil de cabeça baixa e isso não me faz feliz. Não quero ser vencida por algo tão simples. Tão simples e tão difícil.
