Vanessa Schappo: Medo Medo, um sentimento, como todos os...

Medo

Medo, um sentimento, como todos os outros, incontrolável. Muitos têm medo de altura, medo de algum animal peçonhento, velocidade entre outros. Se pudesse escolher preferia ter medo da Big Tower e da montanha Russa. Preferia temer a adrenalina, pois apesar de incontrolável, poderia ser evitada. Ficar diante do que teme não é agradável, mas não poder evitar... é pior.
Quando sentimos medo nosso organismo reage liberando hormônios de adrenalina, preparando o corpo para lutar e fugir. Tendo a opção de fugir, escolho-a. Poder vencer um medo é necessário esforço, concentração e mesmo assim, não será na primeira tentativa que será vencido. E quanto mais tentativas fracassadas mais medo. Pensar nessa possibilidade já fico ainda mais aflita. Decepciono-me ao tentar enfrentar algo tão simples para todos e tão complexo pra mim.
Não consigo escolher o que quero. Fico na indecisão. Vou para o mais fácil de cabeça baixa e isso não me faz feliz. Não quero ser vencida por algo tão simples. Tão simples e tão difícil.

1 compartilhamento
Inserida por nessaschappo