Meditação

Cerca de 1703 frases e pensamentos: Meditação

O homem livre, no que pensa menos é na morte, e a sua sabedoria é uma meditação, não da morte, mas da vida.

Quem se entrega à vaidade e não se entrega à meditação, com o tempo invejará aquele que se esforçou na meditação.

A ação perfeita é o fruto da meditação perfeita.

Uma profunda meditação vale mais do que mil palavras.

A meditação é um vício solitário que cava no aborrecimento um buraco negro que a tolice vem preencher.

Pode-se alcançar a sabedoria por três caminhos. O primeiro caminho é o da meditação, que é o mais nobre. O segundo é o da imitação, que é o mais fácil e o menos satisfatório. Em terceiro lugar existe o caminho da experiência, que é o mais difícil.

O estudo confere ciência, mas a meditação, originalidade.

A meditação é uma maneira de ir para dentro de si mesmo,
de perceber que você não é o corpo e você não é a mente.
É um modo de fixar em nós mesmos, no mais profundo centro
do nosso ser; e uma vez que você encontrou o seu centro,
você terá encontrado tanto suas raízes quanto suas asas.

O amor é o fenômeno mais próximo da meditação: os amantes abandonam suas máscaras, são uma alma dentro de dois corpos.

Busco entre o silêncio, a meditação e a música
o equilíbrio da minha loucura, pois inocente é
aquele que se acha normal.

Meditação traz sabedoria; a falta de meditação deixa-o na ignorância. Saiba bem o que o conduz para a frente e o que o prende atrás, e escolha o caminho que o guie à sabedoria.

A meditação nada mais é do que pegar um microscópio e observar bem de perto os padrões racionais que acontecem dentro da gente.

A meditação é a chave que abre o cárcere e liberta a centelha divina que todo homem possui dentro de si.

A meditação só é tão importante na magia porque, pra onde quer que a gente foque nossa atenção, essa é a direção para a qual a energia vai fluir. Então, quando a gente faz magia, tem que manter a mente totalmente focada num único ponto, no que quer que você queira realizar.

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Talvez sua mãe tenha falado com você antes de você nascer. E eu estou convencido que você escutou essa fala e respondeu. Talvez tenha ocontecido que ocasionalmente ela esqueceu que você estava lá. Por isso talvez você tenha dado um chute nela para lembrá-la. Seu chute era um sino de plena atenção. Se ela estava praticando plena consciência, ela poderia ter dito: "Querido, eu sei que você está aí, e eu estou muito feliz." Este é o primeiro mantra. Mesmo que ela não tenha dito isso ou soubesse disso, seu corpo respondeu, fazendo o que fosse necessário para que você fosse nutrido.

Quando você nasceu, alguém cortou seu cordão umbilical. Provavelmente você chorou muito pela primeira vez. Agora você tinha que respirar por si mesmo. Agora você tinha que se acostumar com a luz ao seu redor. Agora você experimentava fome pela primeira vez. Você estava fora de sua mãe, mas ainda de certo modo dentro dela. Você ainda era dependente dela e pode ter se nutrido nos seus seios. E embora o cordão não estivesse ligando vocês, você estava ligado a sua mãe de uma maneira muito concreta, muito íntima.

O reino da quietude que os sábios conquistam pela meditação é também conquistado pelos que praticam ações; sábio é aquele que compreende que essas duas coisas – a consciência mística e a ação prática – são uma só em sua essência.

A meditação é a melhor técnica para desenvolver equilíbrio, disciplina e foco.

Meditar é alimento para o espírito e para o corpo. Através da meditação nosso corpo adquire harmonia, leveza e paz. O caminho a percorrer entre observar sua mente e "ver dentro de sua própria natureza" não será muito áspero. Uma vez capaz de acalmar sua mente, uma vez que seus sentimentos e pensamentos não mais o perturbem, terá chegado ao ponto em que sua mente se estabelecerá na mente. Ela terá controle direto de si mesma, não mais diferenciando o sujeito do objeto. Ao tomar uma xícara de chá, a aparente distinção entre o que toma o chá e o chá desaparece. O simples ato de tomar uma xícara de chá, então, pode se tomar uma experiência direta e maravilhosa, na qual a separação entre sujeito e objeto não mais existe.

Meditação é a jornada do som para o silêncio, do
movimento para a calmaria, de uma identidade
limitada para um espaço sem limites.

Existem atitudes do homem que o levam ao amadurecimento, uma delas é a meditação.