Me quer Prove Entao
Então, se o nosso tempo está se esgotando dia após dia, vamos fazer do mundano a nossa obra-prima.
Por que se assusta com meu comportamento?
Você é o mesmo, nada mudou
Então por que eu mudaria?
Por amor?
Sinto dizer, o mesmo morreu de fome e de sede.
Você não o alimentou.
"Se alguém pensa ser religioso, mas não freia sua língua e engana seu coração, então é vã sua religião. A religião pura e sem mácula, aos olhos de Deus, nosso Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas em suas aflições e conservar-se puro da corrupção deste mundo."
E então, o tempo de frio chegou
Enquanto eu derretia, eu pensava em palavras certas
Enfim, qual o meu propósito?
Sinceramente, nem sei o que pensar
Se o deleite é a resposta?
Se o silêncio é a resposta?
Se...
É muito mais difícil pensar
Quando se está perdido em pensamentos
Ainda assim... espero uma resposta.
No fundo do poço, a gente precisa se virar, se não dá para sair caminhando por cima, então é encontrar outra saída nem que seja rastejando pelo porão.
Deus
Se Jesus Cristo não é Deus, o que é então? Se não é Deus, ou é um deus Menor! O que é então? Certamente é um deus, pois ele próprio se deixa adorar! Se não fosse Deus, ele não se deixaria adorar! Mas se é um segundo Deus! Então haverá dois Deuses? Será isto possível? Claro que não!
Só há um Deus! "Eu e o Pai somos um Deus"! Depois a expressão "Filho de Deus"! Significa ser Deus (segundo a verdadeira interpretação do Judaísmo)! Os judeus disseram a Jesus Cristo " Como sendo tu homem, te fazes Deus a ti próprio"! Precisamente por ele se intitular "Filho de Deus"!
Na verdade que Jesus Cristo é Deus, com o Pai e o Espírito Santo! Não três Deuses, mas três pessoas distintas, em um Deus; três pessoas distintas mas as três numa única essência divina! Um só Deus!
O Pai não é o Filho, nem o filho é o Pai. Nem o Espírito Santo é o Pai ou o Filho; Nem o Pai ou o Filho é o Espírito Santo! Em toda a Bíblia diz só há um Deus. Os judeus sabem muito bem disto! Só que não admitem que Jesus Cristo seja Deus, ou não querem admitir que seja! Tanto o é, que ele "é Antes de Abraão e antes de tudo o que existe!
E É eternamente, para todo o sempre. Compreender, também eu não compreendo, mas aceito como Verdade!
Como filósofo, não olho isoladamente. Então: "Cada amiguinho te dá um apelido conforme a relação que marca o ponto de vista dele! Para a amiguinha neurociência, você é impulso eletrônico; na física, energia; na religião, és a fé/espiritualidade; na química, és elemento químico/atômico; na biologia, sois hormônios; para anatomia/necrofilia, és um corpo em DE/composição e etc. Logo, somos uno apesar de parecer um multiverso!" (CH2 - Nunca foi sobre isso, sempre foi dignidade. 3 ed. 2025. Brasília-DF)
Se a alegria não é durável, a tristeza é pouco menos! Tudo passa rápido demais, então aproveite bem cada momento, a alegria duplique e a tristeza diminua e aprenda a não retroceder-las.
Tudo passa!
A preguiça, é a responsável pelo seu fracasso! Como ninguém nunca viu ela, então fica você mesmo sendo o responsável.
"Deste mundo, ninguém
sairá vivo. Então, viva
como se fosse seu último
dia, dando o melhor
de si, sem pensar em
recompensas."
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...
"O tempo que passou
você não consegue voltar.
Então não perca tempo.
Aproveite o resto do
tempo que lhe resta."
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...
Mas a beleza, por vezes, pode iludir,
nos fazer esquecer a dor e o sofrimento.
Precisamos, então, ter discernimento
e buscar também a verdade e o sentido.
A filosofia nos ensina a questionar,
a buscar a sabedoria e o conhecimento.
Ela nos mostra que o belo é relativo,
e que a verdade pode nos libertar.
Assim, neste soneto, busco unir
a beleza e a filosofia, em harmonia.
Que possamos enxergar além das aparências, e encontrar a verdade,
a paz e a alegria
Não foi em uma tarde fria de OUTONO a primeira vez que me beijou, mas desde então levou contigo meu SONO. Levou também meu CORAÇÃO. Todavia, deixou o gosto amargo da SOLIDÃO. Assim vou vivendo a minha VIDA, pois bem sei, não sou a sua flor PREFERIDA. Solitária, no meu quarto, no silêncio da noite a saudade AUMENTA e uma terrível dor minha alma VIOLENTA. Rogo a Deus em ORAÇÕES que me ensine a controlar as EMOÇÕES e que eu volte a ser como era, antes de VOCÊ.
vestida de coelho.
cenouras vá colher.
pulando de poça em poça.
arrumando oque fazer.
então corre, corre.
ò linda coelha
“Quem pensa muito faz pouco e quem pensa pouco não faz nada...
Então, as vezes deixar de pensar, por um instante..., é o que se precisa fazer para algo acontecer”.
Oi amor, sabe aquelas musicas que você escutava que eu detestava, pois então olha eu aqui escutando e fazendo total sentido agora!
Eu pensei em te falar, mas fui contido
Por medo da resposta que teria
E então sozinho, fiquei submetido
A dor que a tua ausência me causaria
Escolhi o sofrimento momentâneo
Pra não ter que sentir eternamente
A dor da tua falta, o descompasso
E assim, seguindo em frente, muito embora
Com o meu coração ainda ardendo
Sigo fiel ao amor que ainda chora
Pois mesmo sem te ver, sem te encontrar
Sigo te amando, sem me arrepender
Fiel ao que sinto, a te esperar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp