Me Perco dentro da Saudade
Duas colunas de prata, que sustenta este lindo monumento e este monumento é você! Que dentro dele está guardado um troféu de ouro, que é só meu, o seu coração!
O tempo é só uma desculpa pra você se acostumar com a dor (…) porque ela nunca sai de dentro de você , ela apenas diminui e se esconde em um canto qualquer do seu coração, mais quando as lembranças vem a tona você percebe que ela nunca deixou de existir.
Quer uma dica? Ria dos problemas, quando chover dentro do seu Passat 81, assim como ocorreu comigo ria, ria descontraidamente, cante no chuveiro, ou simplesmente assovie alto e se alguém lhe disser: não está nem ai para os problemas né? Irresponsável! Não deixe te abalar, resolva os problemas na hora que eles vierem te atormentar, não deixe que os problemas destruam sua vida, e se alguém lhe disser isso responda: Ser infeliz vai pagar as contas?
é o som que vem de dentro, aquele calor que faz transpira o ser do ser. Aquele tambor que bate, bate até sacudir o ser. É no inevitavel que se tudo se transforma e se cria, é no dizer sim que tudo pode
Thiago 05/05/2012
E quando se está de alma limpa, existe um bolso, do lado de dentro, onde se guarda o medo e a dor, existe na manga uma carta...de Amor!!
Admirável mundo velho
O movimento de fora para dentro!
Estamos tão cercados de tecnologia barata e simples,
que estão quase obrigando as pessoas a serem felizes.
Mostram a todo momento que temos tanto para comemorar.
A Internet diminui distâncias e possibilita, assim como na praia, que pobres e ricos possam se misturar e frequentar os mesmos lugares.
Já pensou nisso?
Nesse momento podemos visitar o museu do Louvre,
passear pelas ruas de Paris ou Amsterdã.
Busque uma câmera online e veja o céu de Nova York.
E o frio londrino pode até ser sentido aqui e agora.
Podemos até começar um papo com o nosso futuro amor.
Mas, porque não sorrimos tanto assim?
Porque os consultórios se enchem de pessoas com queixas “”vazias”.
Pessoas que estão doentes e não conseguem explicar a doença.
São sintomas da alma, que aflita perdeu a paciência.
Paciência que desapareceu do mundo agitado e cheio de pressa.
Temos tecnologia 4G para o seu Ipad, mas nem 1G para a sua paz.
Deveríamos estar todos felizes.
Não precisamos mais caçar a comida, pegar a lenha, buscar água.
Subir escadas? Temos elevadores rápidos.
Caminhar até a esquina? Pra quê? temos carros velozes.
Namorar na praça? Temos o Face, o MSN, o twitter.
Podemos digitar alguns caracteres que dizem: eu te amo!
Com ponto de exclamação e vazio de emoções.
Condomínios fechados.
Alimentos processados.
Comida “FAST” que nos “FOOD”.
Pílulas para dormir, para fazer amor, para relaxar, para rir.
Plásticas para esticar, desinchar,afinar e até, pasmem: matar!
Admirável mundo velho, que se faz de novo e engana a cada um de nós.
Que esquecemos o valor das pequenas coisas.
Da comida feita lentamente, no processo de colocar amor em cada ingrediente, do beijo na boca demorado e ardente, do tempo de abraçar e sorrir contente.
Do tempo em que precisávamos de muito pouco para sermos felizes.
Pelo menos agora,por amor a você, preste atenção ao seu tempo, que escorre pelo ralo da tecnologia, que rouba a paciência e a própria essência da vida.
Desligue-se por algum tempo, e viva o mundo real, que te saúda e oferece mil coisas saudáveis e gratuitas para ser realmente feliz!
A única coisa que posso te oferecer é a verdade
dentro dela vai embalado meus sentimentos
Meu amor
Meu carinho
meu desejo
tudo embalado na verdade
as vezes a embalagem pode não ser bela, mas é a verdade
as vezes ela pode ser resplandecente, mas é a verdade
só posso te oferecer isso, a verdade
E não é mesmo estranho o ser humano?
Agitam-se dentro de si num visível esforço para preserva-se da intromissão alheia, mas buscam traduções de suas almas na leitura da exposição da alma de seu semelhante.
Eu não preciso mais de nada do mundo, agora que você me iluminou com esse amor por fora e por dentro.
UMA CERTEZA E VÁRIAS CONTRADIÇÕES.
E dentro daquele olhar tinha uma esperança, era tanta esperança que não cabia dentro daquele olhar, mas ainda sim tinha. Uma ameaça em pensamento de uma desistência própria, mas não desistia. Um silêncio que berrava, um pensamento que não se adivinhava e mais uma história que não se traduzia.
A vida daquela moça era assim, mas nem sempre foi e nem sempre irá ser. Uma constante mudança a tomava conta, um determinado passado a obrigava a ser mais cuidadosa consigo mesma, um ponto indefinido de uma trajetória sem uma chegada conduzia a caminhar cada vez mais para frente. E ela seguia seu caminho como se não deixasse nada para trás, mas deixava uma vida, uma vida daquelas que se pode dizer que somando com sua própria vida, ainda continuava uma só vida. Duas vidas em uma.
Ela trocou segurança por dúvidas, arriscou suas certezas, atropelou seus sentimentos, partiu-se no meio e ficou inteira, de tão inteira tornou-se ausente dela mesma. Tornou-se mais presente de um futuro 'talvez' mais próximo e esqueceu que se lembrava daquilo que mais amava, a outra parte que deixou no meio do caminho.
Talvez um dia a moça volte, talvez ela permaneça por aqui, talvez esse talvez não exista mais e se torne uma afirmação, uma certeza de que sua única escolha é seguir, para onde ela não sabe chegar, mas só sabe que irá chegar.
É preciso cuidado com o arisco, senão ele foge. É preciso aprender a se movimentar dentro do silêncio e do tempo. Cada movimento em direção a ele é tão absolutamente lento que o tempo fica meio abolido. Não há tempo. Um bicho arisco vive dentro de uma espécie de eternidade. Duma ilusão de eternidade. Onde ele pode ficar parado para sempre, mastigando o eterno. Para não assustá-lo, para tê-lo dentro dos seus dedos quando eles finalmente se fecharem, você também precisa estar dentro dessa ilusão do eterno.
Me devolva pra mim
Queria ao mundo gritar o que está dentro de mim!
Ao mesmo tempo quero conter-me para não pronunciar palavras fúnebres.
Queria despojar a infinita alegria que existe no meu interior, que não quer sair, queria expressar momentos de puro êxtase, queria pular de felicidade, queria fazer novas amizades!
Eu queria o querer do poder para mim!
Queria poder ter você pra mim e ao mesmo tempo queria poder te tirar de mim! Eu queria tantas outras coisas mais.
Queria tbm que você sumisse por um bom tempo e que esse tempo seja PARA SEMPRE. Queria poder te tirar da cabeça e do Coração. Eu queria voltar a viver para mim!
Quero que devolva meus dias de ALEGRIAS despojada de ALEGRIAS.Ultimamente eu vivo a ALEGRIA de fazer as pessoas felizes.. e eu, COMO FICO? Despejo toda minha alegria fingindo ser feliz, porque vc roubou toda minha felicidade .
DEVOLVA meu sorriso, DEVOLVA tbm minha vida, meus sentidos, minha alma!
ME DEVOLVA para mim.
(in)Decifrável
Eu simplesmente não sei que se passa dentro de mim. É estranho, sufocante, enigmático. E ao mesmo tempo maravilhoso de se sentir, é como seu eu pudesse sorrir sem esforço para mexer os lábios. É flutuante, envolvente...é lindo. É temido por mim mesma, o fato de me fazer bem e mal, de me fazer sorrir e chorar. De me fazer sentir assim, sem rumo, sem direção. A incapacidade de me decifrar me deixa cada vez mais confusa. Com medo que alguém descubra que eu não sou tão corajosa quanto pareço. Que me esconde atrás de uma máscara de sorrisos. Que o meu cobertor são os abraços alheios e que o meu pensamento é focado para um nada. Um nada que eu tento descobrir. Um nada que eu cavo em pensamento e só me sai nada, e mais uma vez nada. E eu continuo tentando. E todas as vezes que cavei foram assim, só deixei buracos em mim mesma. Crateras incapazes de serem fechadas. Mais eu continuo a persistir em descobrir o que se passa dentro de mim. Mesmo que isso me custe a vida inteira. Eu sei que esse vazio do bem e do mal, do sorrir e do chorar...Um dia eu vou saber como lhe dar com eles. E quando isso acontecer, eu já vou está acostumada com tudo. E não vou mais me importar com as crateras abertas no passado , eu vou passar a me importar com as crateras que serão abertas daqui pra frente.
A Busca
O frio da noite me cerca
Semblante cansado
Por dentro estou deserta
Tudo está desalinhado.
Minha luta particular
Meus fantasmas interiores
Há um eclipse total a me cegar
Existe alguém pra salvar?
Procuro uma luz, um sentido
Pra poder sentir- me viva
Um caminho a ser seguido
Um amor, um amigo
Que possa mostrar- me a beleza que há em amar
E em troca receber um abrigo
Que faça- me esquecer as incertezas
Dizer o que desejo ouvir ou não
A força a me reger contra a correnteza
Que me afasta da felicidade, seu nome é solidão.
Autora: Tayane Dias 31/03/12
" Quando a vida te der uma caixa de presente, e dentro dessa caixa tiver algo que te faça mal. Guarde... Um dia você também vai presentea- la "
Olhe para dentro.
Você pode ser qualquer coisa. Você pode ser tudo.
Não se sinta triste com as coisas que estão fora de seu controle.
Não se debruce sobre as lembranças dolorosas. Não tenha medo de deixá-las ir.
Não desperdice sua vida com pessoas que não valem o seu tempo.
Perdoe aqueles que te machucaram, isso significa que deve parar de atacá-los até mesmo em pensamento: apenas esqueça!
Pare de pensar que as pessoas devem viver do jeito que você quer viver.
Sempre faça muitas perguntas. Mas, por favor, escute as respostas.
Não tenha medo de mostrar o que realmente sente. Contudo, respeite quem não sente o mesmo que você!
Crie. Imagine. Inspire.
Faça algo que você vai achar bonito.
Faça o dia de alguém feliz.
Siga seus sonhos.
Siga as estrelas.
Siga sua vida.
Apenas viva.
Sua vida.
Viva...
Por favor, não me idealize, assim você está fadado ao deslize. Eu não nasci para morar dentro da sua caixa!
