Me Perco dentro da Saudade
Bom dia 11/11/2016
No dia de hoje vou procurar dentro de mim pensamentos e comportamentos que não me traga nenhum medo, risco ou ansiedade. Normalmente chamam isso de zona de conforto, é claro sabendo que a qualquer momento preciso estar preparado para funcionar fora dela.
A paz que esta guardada dentro de nós tem que ter a hora certa para ser usada, o momento certo para ser libertada, então, que seja à toda hora, para que a paz mande o medo ir embora e logo a tranquilidade dominará o mundo à
for
a.
Dentro de nós há uma capacidade imensa para se realizar tudo aquilo que desejamos, basta que mergulhemos profundo em nosso interior, e assim, encontremos forças e a luz necessária para sermos realmente felizes. Mesmo que não se encontre algumas respostas dentro de si, é na vida, gradativamente que iremos aprender.
O caminho da existência humana é complexo e sempre provido de tribulações. São nessas etapas difíceis que devemos nos superar e assim mostrarmos ao mundo o quão grande e vitorioso é o ser que somos.
"A verdadeira felicidade, a que encontramos dentro de nós, é evidenciada pelo brilho no olhar, pela doçura de um sorriso e pela paz que nos ilumina!"
Há um mundo para ser descoberto dentro de cada ser! Muita das vezes olhando ao redor, nos preocupamos com o que pensam de nós e nos tornamos amargos e solitários. Não devemos medir nossas atitudes tomando como ponto de partida a opinião alheia, mas devemos sempre tomar decisões baseados nas nossas experiências, tomando o cuidado de não ferir ninguém! Agindo dessa forma, entenderemos que nossas atitudes devem ser baseadas no amor ao próximo, e não no que pensam de nós!
Certas pessoas são como Aids pra você. Elas entram dentro de você, tão silenciosas quanto um suspiro de um câncer. Sorrateiro, esse vírus se esconde dentro das suas células e escraviza-as, assim como certas pessoas fazem com seus sentimentos.
Chega uma hora em que você não tem forças pra lutar nem ao menos contra um resfriado, de tão profundo que foi o dano que isso o fez.
Lembre-se, portanto: use camisinha. Lembre-se de que a proteção é necessária, porque, as vezes, se você não usá-la, você pode acabar se perdendo da vida e se encontrando junto à morte dos seus mais profundos fantasmas.
Você não imagina como ficou aqui dentro, depois que você foi embora...
Não imagina o tempo que levei pra arrumar o armário, as gavetas e o meu coração.
“O nosso amor naufragou”
Você não imagina como ficou aqui dentro depois que você foi embora, não imagina o tempo que levei pra arrumar o armário, as gavetas e o meu coração. Coração que você destroçou quando o arremessou contra a parede, indo embora deixando teu rastro pelo corredor da minha alma, deixando tanta saudade espalhada que o riso entristeceu dentro de mim. Os amanheceres não existem sem você por perto, estou perdida na noite escura em que você me deixou, tentando restaurar os pedaços do meu coração, juntando os cacos. Meu corpo continua jogado entre os lençóis que ainda guardam teu cheiro. Eu quis você, desesperadamente eu te quis, mas o meu querer não foi suficiente para te manter aqui, você precisou voar e eu fiquei com as asas quebradas... Só te peço, não venha mexer novamente com minha estrutura. Você não imagina o quanto doeu, hoje nem sei se ainda dói, só sobrou cinza nos meus dias, aquele lindo sol,não existe mais. Mas te desejo sorte, te desejo um novo amor, quero que seja feliz. Quanto a nós? Ficamos a deriva, o nosso amor naufragou, afogou-se no diluvio de hipocrisias e afundou no oceano de incompreensões. Foi lindo, mas tão fugaz! E a palavra que cabe agora é adeus.
FANFARRA
Vivo a sorrir !
Dentro de mim mora uma criança tocando corneta, jogando peteca, fazendo travessuras , brincando de pula pula, dando cambalhotas , contando anedotas , toda suja de areia ...
Vivo a sorrir !
Em meu coração habita um saltimbanco no circo, uma cartola
de imaginários coloridos , um cordel pendurando alegria ,
um carrossel a girar lindos sonhos ,um cardume de fantasias ...
Vivo a sorrir !
Já acordo a desenhar arco íris, anjos , jardins ,borboletas ,
colibris e sempre adormeço sentada nas nuvens , na lua ,
nas estrelas , nos poemas...
Vivo a sorrir !
Em minh'alma habita uma menina moleca
Com jeito levada da breca
inda carregando nos braços poesias e sua boneca.
Aqui não mora tristeza
até mesmo quando estou triste .
Ninguém percebe e nem sabe porque a criança que mora
em mim não me deixa parar de sorrir .
Vivo a sorrir !
Tenho mania de desenhar girassóis sobre pedras ,caçar borboletas in dilúvios, colecionar travessuras nos ventos,
rabiscar paraísos nos espinhos , conversar in pensamentos
com passarinhos ...
Vivo a sorrir !
Por isso canto, danço ,vibro e vivo a cada segundo
no samba da coragem
e a levar tudo na traquinagem .
Já nasci assim !
Essa é a certeza que tenho
Por mais que o lá fora insista em me desandar e me ferir
Só perderão seu tempo
Jamais irão roubar e nem calar
essa FANFARRA que habita em mim.
Se o mal não fosse tão sedutor não atrairia tantas pessoas para exercê-lo dentro das suas mais diversas formas de ações, em contrapartida se o bem na índole das pessoas não fosse tão instável elas não cederiam às investidas do mal. O bem e o mal podem estar contidos não só nas grandiosas ações como também nas mais simples, e quase imperceptíveis, formas de comportamento.
Olho para nuvens sinto tempo passar dentro de um dragão,
deixo meu sangue queimar numa passagem de amor,
nesse momento o luar derramou suas lagrimas...
CHOVE N'ALMA (soneto)
Ouço chuva na minha alma, lá dentro
pingando na solidão pingos de nostalgia
é chuva de tempestade turbulenta e fria
inundando o coração com triste tormento
Tento na saudade ter qualquer analogia
nas quimeras, então, busco aquecimento
nas estórias de venturas, sem sofrimento
pra ter momento de estiagem e melhoria
A chuva, ainda cai num compasso lento
avolumando dor e sentimento na alegria
em rajadas de voluptuoso e firme vento
Em vão, a razão quer sair da melancolia
debruça na janela da alma, em lamento
vê que é pranto, está chuva de carestia
Luciano Spagnol
Novembro, 2016
Cerrado goiano
