Me Perco dentro da Saudade
divagar
dentro do cerrado
criava a felicidade
escancarava a poesia
inventava banalidade
e ia ao mundo da fantasia
hoje a realidade!
sem divagar...
vou devagar!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
setembro de 2019
Araguari, Triângulo Mineiro
Pessoas são como cartolas de mágico, nunca se sabe o que vai sair de dentro. Algumas nos encantam pela mágica, outras nos decepcionam pelos truques.
Ricardo F.
dentro da alma...
o fluxo continuo
retrai a disfunção,
pura atuação,
que se transfunde
o espírito na causalidade.
sendo primeira impressão.
a surgir na adverte
na suposta insurgência
sobreposta num teor
pleno do algoz.
demasiado no eufemismo,
censurado por conter alienação
da demais difusões declaradas,
do resto que prepõem si no tal julgo
prorrogando a exposição...
Recordações
" Dentro do turbilhão de ideias, fatos e acontecimentos que encontramos nos escaninhos de nossa mente, existe uma coisa que nada destrói: a recordação de um passado distante. Os acontecimentos de ontem se esvaem de um cérebro cansado, porém as imagens de nossos primeiros passos, ficam gravadas indelevelmente em um ponto intocável do pensamento" Sinceramente nem sei como iniciar, não consigo uma forma, talvez a emoção e a expectativa de uma nova realização. Consciente de que " A Mulher forte não é aquela que encontra sempre rosas em seu caminho e sim aquela que as semeia" aqui estou eu, tentando passar para os leitores o que mais profundo trago na alma, âmago coração.
Transtorno mental- Ambição
E quando você começa a sentir um vazio dentro de sí, não há vontade de fazer nada, tudo ao seu redor não parece verdadeiro, você começa a ouvir vozes clamando por socorro.
A cada momento da vida você terá uma recaída, e para se livrar dela basta acreditar em si mesmo, não viva no sufoco, tenha sempre a sensação de está feliz e fazendo o certo.
Tome conta do seu emocional, não diga nunca que você não consegue, sempre acredite, a confiança e a perseverança anda juntas, seu sacrifício e o esforço vale a pena, se você chegou até aqui pode ir mais longe.
A luta só acaba quando você vence, sua persistência e o seu ponto mais forte, nunca pare de pensar em coisas boas que a vida lhe proporciona, construa sua trajetória a cada etapa.
A POESIA
A poesia é um momento,
É mesmo um sentimento
Que brota de dentro da gente.
Numa hora inesperada
Transforma as nossas ideias
Nas mais sublimes palavras.
Ela instiga o pensamento
A botar fora o que tem dentro:
A visão peculiar
De um mundo tão singular.
A poesia é o desenho
Da alma do seu autor.
É um esboço, um retrato
Do seu amor, do seu regaço,
De tudo que ele enxerga
E a todo o mundo revela.
Ela transborda e alcança
Almas de adulto e criança,
Fazendo amanhecer
O que estava a entardecer.
A poesia é muito viva
E é toda feita de luz.
É a arte que conduz,
Numa estrada escondida,
Os sentimentos de quem
Enxerga com os olhos da vida,
Ela revela, com simplicidade,
A beleza de tudo aquilo
Que existe de verdade.
A poesia é isso,
Sem mais ou menos.
Ela é o adormecer sereno
De quem sonha acordado,
De quem vive embriagado
Com as coisas simples da vida:
Amor, felicidade,
Encantamento, cumplicidade.
Poesia é ternura,
É salvação, é candura.
É o "ser enamorado"
Que pela vida é inspirado
A ver o que ninguém viu
E mostrar que o viver é sutil.
Nara Minervino
Se o dia está cinza,
feche os olhos...
veja luz dentro de si,
olhe para os céus,
e veja que Deus
olha por ti.
O egoísmo nato que possuímos dentro de nós, impossibilita que as relações humanas sejam movidas por algo além de benefício próprio, visto que até o amor se tornou um interesse pessoal.
Vossa excelência me desculpe mas não há nesse país ninguém mais honesto do que eu nem dentro da polícia federal no ministério público no judiciário pode existir igual mas mais honesto duvido
Eu não estava disposta a me forçar a nada. Mas tudo que fiz dentro daquele quarto durante dias, foi olhar o mundo pela aquela janela e escrever. Fiz o que mais costumava fazer durante minhas crises, imaginar uma vida ideal. Tentando salvar minha sanidade de se afogar naquelas águas turvas. E por isso que as vezes fico desligada por alguns minutos ou segundos. Pelo motivo de que nos últimos anos, desenvolvi a mania de ficar criando vidas alternativas em minha cabeça. Como se eu pudesse voltar no tempo em determinados momentos da minha vida, e tivesse o poder de alterar minhas decisões.
Eu viajo entre essas possibilidades, crio diálogos e acontecimentos que nunca existiram ou existirão. Tudo isso para me manter aliviada, sobre o fato de não ter controle sobre a minha vida. Eu volto, avanço e imagino todos esses universos alternativos, quase como se minha vida fosse se tornar algum deles em determinado momento. Mas esses cenários são outras realidades paralelas. Eu sou a “Jolene” na vida que não deu certo. Vivendo muito mais a sua imaginação do que a sua própria vida.
Eu me procuro dentro de mim
E por mais que tente nada encontro.
Parece que de tanto me refazer
Me desfiz por completo
"Sou apenas a casca do que tanto almejei ser"
Se trazemos a Centelha Divina, que é um pedacinho de Deus dentro de nós, somos criadores da nossa história e podemos compor todas as etapas de nossa vida como uma música, numa dança infinita com o Universo que pode nos proporcionar tudo aquilo que aparentemente falta para que possamos vislumbrar a vida que tanto sonhamos.
Acho que a gente guarda todos o sentimentos dentro de uma caixinha, e só espalhamos um para que tudo de bom nos aconteça, o amor.
Ricardo F.
