Me Perco dentro da Saudade
Quando você olha pra dentro de você mesmo o que consegue enxergar?
Alguns vêem o que talvez não seja tão agradável aos seus olhos.
Muitos sentem a dor de não saber o que é a felicidade.“Existe felicidade?Como posso encontrar?"
Não é como encontrar alguém que está passando pela rua como se não quisesse nada.
Encontrar a felicidade é como procurar algo precioso que não está na sua frente de e ao mesmo tempo toca no seu coração, pode estar dentro de você.
Sempre tem um bom motivo pra estar alegre, se conhecer o amor você conhecerá a felicidade que todo mundo quer ter, a verdadeira, que vem não dos nossos desejos egoístas, mas de um coração puro.
Sempre temos que olhar para dentro de nós mesmos, pois só assim, podemos saber aonde é que estamos nos metendo.
Devemos acreditar no que nos faz forte por dentro, porque nenhuma pessoa viva é digna da nossa tristeza.
O amor é ir mais além mesmo que doa, deixando tudo pra traz. O amor é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia!
De nada adianta ser uma pessoa boa para o mundo se você não consegue ser bom dentro da sua casa com a sua própria família.
Desilusão ...
Sentimento que te arrasa por dentro. Te faz enxergar um mundo totalmente diferente e o oposto daquele mar de rosas que era. É uma realidade a qual um dia foi irreal, enganoso.
Tinha que ser assim, Por quê ??
Talvez não somos fortes o bastante pra evitar essa destruição a qual aceitamos.
Isso arrasa por dentro ...
O amor que cresce dentro de nós aumenta mais e mais cada dia
E é por esse amor que procuro forças para me alegrar nos momentos que meu coraçao pede VOCE !!!!
posso ter amigos colegas mas nenhum te substitui nos momento que mais preciso de VOCE !!!!!
Ninguém precisa saber o que se passa aqui dentro. As pessoas são falsas. As mesmas que te fazem mal, são as que perguntam se você está bem depois.
"...Parece que ecoa dentro de mim. É forte , mansa. É confortante e então começa a se dissipa essa tal escuridão ... Por que será que gosto tanto dessa voz ? Será que é por que sai dos lábios mais lindos que já beijei? E em fala no beijo... É ele o responsavél por esquentar o frio que outrora acompanhava a minha triste escuridão interior. É o tipo da coisa que enquanto mais se tem , mais se deseja. A minha ânsia de beija-lo é quase incontrolável. É insaciável !... "
A PAZ passa a reinar dentro de nós, no momento em que, realmente começamos a nos conhecer verdadeiramente. A conhecer nossas limitações diante dos problemas, as nossas fraquezas diante das lutas. Entendo o que é na verdade a diferença entre uma fantasia e uma realidade, prestando mais atenção onde colocamos os nossos pés.
Para obter tudo isso sem ondas de frenesi, é preciso acalmar a mente, serená-la buscando bons pensamentos, positividade e paciência.
A paciência é um dom DIVINO! Basta busca-la em seu íntimo, para sua mente e alma, ficarem em PAZ! E a PAZ sendo ela um dom DIVINO, veio para ser concedida a todos. Basta estar de bem consigo e em compartilhamento sábio com o seu próximo.
Você menina moça que me assanhou
deixou eu entrar dentro de ti me apaixonou
agora mulher a mim nem quer olhar
eu so queria aqueles momentos contigo recordar ou ao menos mha amizade você aceitar.
Um belo lugar
Havia uns sons dentro de mim, fazendo um burburinho, era meu coração batendo as asas, querendo voar. Voar para um lugar sereno, com ares suaves. Onde eu pudesse abraçar a natureza, conversar com ela, contar todas as minhas aflições. Na verdade, eu desejaria sentar-me num balanço em um jardim florido, admirando o encanto daquele lugar.
No surgir das manhãs, quando o sol ensaia-se seus primeiros passos lá por trás das montanhas, eu cantaria junto aos pássaros, uma melodia alegre. Daria bom dia ao majestoso astro rei, que nos ilumina no alvorecer das manhãs e, no crepúsculo quando ele dá adeus ao dia, com todo seu charme, com sua luz intensa.
Eu faria uma festa todos os dias, chamaria as pessoas queridas e dividiria a paz daquele lugar, onde a natureza ainda respira um ar puro, onde os animais não são agredidos, e a gente consegue ser feliz apenas sentindo a presença de Deus e os sons das suas palavras ecoadas no coração. Admirando o sorriso das pessoas que amamos, semeando a paz, vivendo a vida, sentindo o doce sabor da felicidade, sem presa, sem perturbações.
Se por acaso, esse lugar existir eu desejaria passar pelo menos uns dias. Sentindo a real presença do amor, trazendo calmaria, transmitindo o verdadeiro sentido de viver, de se doar, de ser feliz, amando as pessoas com o coração, sem hipocrisia, sem medo de se jogar na vida. E quando eu volta-se à realidade, eu estaria com alma limpa, totalmente livre de qualquer dor e totalmente abastecida de felicidade e amor divino.
Tem capa dura,
É florido.
É pra onde eu o convido,
Para o meio dos meus versos,
Para dentro de um livro.
B.
Meu coração é assim...tem muito amor e muito brilho...e Deus sabe o tamanho dele e o que tem dentro, e o quanto é verdadeiro o que sinto em relação a vc!
Gostava de fazer poesia dentro da sua boca só pra receber de volta os versos sempre mais profundos e convincentes.
NO LABORATÓRIO DA VIDA
A educação não precisa necessariamente se realizar dentro de uma sala de aula. O cotidiano da vida é um excelente laboratório, em que se vão misturando doses de atitudes, ações e reações, até encontrar o aristotélico meio-termo. Mas um dos ingredientes mais fundamentais de qualquer dessas misturas é, sem dúvida, o respeito. O respeito tem que estar presente em qualquer experimento social - ou mesmo individual. Isto porque, quem não tem amor-próprio, quem não se respeita, corre o risco de perder o sentido da vida.
A dignidade nasce do respeito que forma o caráter e determina uma vida condizente com ele. Há numerosas histórias de pessoas que se encontraram em situações em que poderiam levar vantagem ilícita, sem que ninguém soubesse e sem que nunca fossem descobertas. Os desfechos de algumas dessas histórias seguem a lógica da esperteza - "já que posso passar impune, por que não aproveitar a ocasião?" Outros seguem uma lógica mais profunda, que respeita a consciência. - "Pode ser que ninguém veja, mas eu estou vendo" - reagirá aquele que se respeita. Na ótica do laboratório vital, aquele que não se respeita não será respeitado.
Respeito é palavra que significa, na sua origem latina (respectus), a ação de olhar para trás. A palavra demonstra, claramente, que a pessoa dotada de respeito é aquela que não esquece o que passou, não se esquece de quem ficou para trás porque envelheceu, morreu ou sofreu. Geralmente se utiliza a palavra respeito para definir a atitude desejável diante de pessoas mais velhas, porque mais vividas, mais sofridas. Merecem, por um cansaço físico, passar à frente nas filas, ter primazia nos transportes, receber atendimento prioritário em hospitais e bancos e em outros serviços públicos ou privados. Isso não significa que devam ser tratados com pena, mas com dignidade. Inclusive no mercado de trabalho. Talvez não tenham a mesma força física. Têm, entretanto, geralmente, mais sabedoria. Viveram mais, experimentaram maiores perdas, amadureceram.
Mas também merece respeito a criança, um ser em formação. O Estatuto da Criança e do Adolescente traz um corolário dos direitos de que são detentoras essas crianças. Essa lei traz proibições inclusive para os pais e outros educadores. Traz exigências ao próprio Estado quanto ao atendimento das necessidades das crianças. Elas não podem ser humilhadas nem agredidas. Em outras palavras, precisam ser respeitadas.
Merece respeito o trabalhador, independentemente de sua profissão. Como é bom trabalhar em um ambiente em que as pessoas respeitam e são respeitadas, em que há hierarquia, mas não humilhação ou prepotência.
Merece respeito a mulher que não pode, por conta de uma desvantagem física (há exceções, é claro) se submeter ao marido agressor. Multiplicam-se os casos de violência doméstica que causam indignação e dor. A covardia do mais forte é intolerável.
Merece respeito todo cidadão, pelos impostos que paga, pelas obrigações que não pode deixar de cumprir. Desrespeita o cidadão o político corrupto, o mentiroso, o demagogo. Desrespeita o cidadão o político que age em interesse próprio ou aquele que é ineficiente na utilização do dinheiro que não lhe pertence.
Merecem respeito todas as pessoas. E isso se aprende em casa, na escola, na vida. E a melhor lição é que é possível vencer sem destruir os próprios princípios. É preciso respeitar os limites, as diferenças, as perdas. É preciso compreender que cada um é diferente. Quantos há que querem mudar tudo em si mesmo, com a intenção de agradar ao outro. Isto é falta de respeito próprio. Será que o outro teria a mesma disposição em mudar tudo para me agradar? Se tiver, tome cuidado. Quem não respeita a si mesmo não há de respeitar o outro também. O mais interessante é que essas coisas são tão simples, tão óbvias e exatamente por isso merecem ser repetidas o tempo todo, como uma composição química testada e comprovada. Porque o difícil é ser simples.
Respeito. No laboratório da vida, vale nos dois sentidos: comigo e com o outro. De mim para mim; do outro para o outro; de mim para o outro, e do outro para mim.
Revista Profissão Mestre, setembro/2007
Seja o tempo que for... vou te esperar, quero que você preencha o vazio que está aqui dentro... dentro de mim.
Sinto-me como um pássaro dentro de uma gaiola. Um pássaro infeliz, que se limita em usar suas asas para voar em menos de um metro quadrado. Um pássaro que sente vontade de fugir da gaiola e conhecer novos lugares, novos pássaros, novos horizontes. Mas algo ou alguém sempre me impede. Talvez, quando me soltarem da gaiola eu não me acostume com o novo ambiente e me tranque de novo. Ou melhor, eu me acostumaria. Fácil! E voaria para longe, bem longe, para que não tentassem me trancar de novo naquela velha gaiola. Mas enquanto isso ainda estou aqui sonhando em voar. Mesmo sem ter asas.
Certo dia eu estava dentro do ônibus em um engarrafamento causado por causa do sinal com defeito, olhando para tudo, pedindo para que algo me tirasse do tédio. Existem momentos em que estamos tão entediados que começamos a reparar até mesmo no fio de cabelo dançando no chão por causa da leve brisa. Eu estava assim, até que olhando para os prédios ao meu redor, pude perceber um casal simpático de idosos repousando na varanda. Ela, uma senhorinha simpática com rugas causadas por causa da velhice, sentava em uma cadeira de balanço (sim, daquelas de vovó mesmo) e tomava seu chimarrão. Ele, com brancos e poucos cabelos, sentava em direção à porta da varanda e via algum programa que passava na televisão. Fiquei o tempo inteiro olhando para eles com um sorriso estonteante, imaginando se algum dia eu estaria ali, no lugar dela, sendo paparicada por alguém como ele, que quando a olhava, fazia refletir um tanto de amor. Nossas ações de hoje não passam de reflexos do futuro: às vezes perfeitos, mas muitas vezes sofrendo desvios. Planejamos tudo do modo em que queremos que seja, mas o futuro se encarrega se levar-nos para estradas alternativas, das quais nunca pensamos seguir, e por mais incrível que pareça, ao olharmos para trás, vemos que muitas coisas foram apenas devaneios, outras valeram ou não seguir, e outras precisávamos ver que não dariam certo, mesmo que na hora tenhamos brigado por não ter sido o que esperávamos. É a vida... Muitas vezes o errado, supérfluo, nos parece irresistível, mas acabamos seguindo pelo certo sem ao menos perceber. O vento se encarrega de levar-nos segundo os corações que nos atraem, que nos tem por inteiro. Nos leva para o coração que cuidará como nenhum outro cuidou. Onde o silêncio reina enquanto as almas descansam sem pesar sobre os corpos quase desnudos relaxados sobre as cama. Caminhos... Apenas fios emaranhados que um dia voltarão às suas origens.
