Me Leve as Estrelas

Cerca de 15366 frases e pensamentos: Me Leve as Estrelas

Dois meninos brincam sob o sol, rindo como se o mundo fosse leve. Um deles por ser deficiente, é carregado nas costas pelo o amigo. Alguém curioso pergunta: "Não é pesado brincar assim?" O menino sorri e responde: "Ele não pesa nada... ele é meu amigo."

Virei a página
com mãos firmes e coração leve,
não porque esqueci,
mas porque escolhi continuar.
O que passou virou aprendizado,
não morada.
Não carrego mais o que me prende,
nem revisito o que me machuca.
Agora, cada linha é recomeço,
cada passo é coragem,
cada escolha é por mim.
Nova história não pede permissão —
ela nasce quando a gente decide viver.
E eu decidi:
não sou mais capítulo interrompido,
sou livro aberto
Helaine Machado

A maior virtude do amor
não é ser leve,
nem bonito aos olhos do mundo —
é ser forte o bastante
pra calar o ódio
quando ele grita dentro da gente.
Porque o ódio invade,
rasga, consome,
faz do peito um campo de guerra
onde tudo perde cor.
Helaine machado

Miau
Miau… sou gatinha folgosa,
gosto de brincar com o perigo no olhar,
chego leve, quase inocente…
mas sei exatamente onde tocar.
Faço teu fôlego fugir devagar,
no ritmo que eu quiser conduzir,
porque quem domina o próprio jogo
não precisa pedir — faz sentir.
Tenho charme que envolve,
um jeito livre de ser,
sou doce quando eu quero…
e fogo quando deixo acontecer.
Não me prendo, não me escondo,
sou dona do meu calor,
se entro na tua história
é pra marcar com intensidade e cor.
Assinado em pele e desejo,
sem medo de me revelar:
Helaine Machado —
pra sentir… e nunca mais esquecer de lembrar.
Helaine machado

Que a brisa mansa da manhã ao tocar a essência orvalhada dos jardins leve até você o olor suave das flores e a paz sublime de um dia leve e sereno.

Sempre que tento ser breve
Sinto que falta algo
Não sei ser leve quando falo
Não sei o que existe entre o amparo e o estrago
Intensa
Extensa
Não sei ser breve, nem pouco
quando escrevo, faço barulho
Não sei ser calma, ir sem alma
Se vou, é com tudo o que tenho
Do contrário, eu nem venho.
Não me empenho .
Não sei ser calma na cama
Lá só com chamas...
Se me entrego ,
Recebe no mar profundo ,
Pois não mergulho em mar raso .
Se me entrego , recebe
Só não faça descaso .
Não sei ser breve , nem pouco
quanto eu sinto
Isso é imensidão, nunca minto
Sempre que tento ser breve ...

A brisa fria das manhãs
me abraçando ao abrir a porta.
O toque leve no meu rosto.
O mato verde dançando ao vento,
É nesse instante simples,
quase silencioso,
que o coração desacelera
e a alma encontra repouso.
A paz não grita, ela sussurra
nos detalhes que quase passam despercebidos.
E a felicidade.
ah, ela mora justamente ali,
no sentir, no viver, no existir.

Queria encontrar aquele sorriso.
Viver a vida sem freio, leve e com coragem.
Que você consiga quebrar a barreira,
E entrar na minha vida. E ficar
Me amar
Com toda liberdade que o amor deve ser.

"A felicidade é como o vento: vem e vai, leve, inquieta, efêmera. Já a paz é o chão onde os pés descansam depois da tempestade. Há momentos em que escolher a paz é renunciar ao brilho momentâneo da alegria para abraçar o silêncio sereno de quem sabe que fez o que precisava ser feito. Nem sempre o coração sorri, mas quando a consciência repousa tranquila, a alma agradece. Porque a felicidade é emoção; a paz, é sabedoria.

Quem me dera partilhar da leve inconsciência dos homens comuns; se a superficialidade, em sua apatia indulgente, pudesse enlaçar-me, eu a acolheria com fervor. Talvez assim me tornasse menos suscetível às mazelas do mundo e menos exposto às intempéries da existência.

Abra os braços e receba o dia leve, lindo, reluzente de esperança que com a promessa do novo que acabou de nascer, ressoando no som contínuo e rítmico do relógio o milagre do recomeço.

A vida fica leve quando você para de carregar o que não te pertence.⁠

Que este Natal nos envolva,
como um laço leve e eterno,
e que o meu abraço
seja o teu porto seguro,
e o teu beijo seja
o meu abrigo de luz que acalma.
Existe magia nesta época,
ela vive em nós dois,
no gesto simples de estarmos juntos, és chama mansa e luminosa
a aquecer o meu inverno interior.
Contigo perto perto de mim,
é Natal no meu peito inteiro.

“” Desejo-te um amor
Que te complete totalmente
Que te leve a loucura do desejo
E o prazer seja só uma conseqüência

Te desejos os mais ardentes beijos
Os mais calorosos abraços
Te desejo vida longa
Ao lado de seu amor


Te desejo a certeza
Da fidelidade e a volúpia da paixão
As emoções mais fortes
A felicidade total

Te desejo alguém que supere tudo que você imaginou
E que ao entregar-te um simples sorriso
Sua alma vibre de emoção
E cante alegremente

Te desejo paz para viver esse amor
E sabedoria para encantá-lo cada vez mais...””

🎭Ato da Vida

Te entendo, Shakespeare,

É mais leve pensar que somos

Atores na jornada do tempo —

Cada cena, um suspiro,

Cada partida, um adeus ensaiado.



E lá se vai,

Para novos palcos e plateias,

Onde o silêncio também aplaude

E o destino escreve falas

Que nunca ensaiamos.



O tempo das coisas

Não pede licença —

Só muda o cenário,

Enquanto seguimos

Vestidos de memória.

Quanto mais leve o corpo, mais sutil a alma se expressa.

Antes de dormir faça as pazes com seu coração, não leve para o dia seguinte as mágoas do dia anterior.

O Voo do Esforço

Não trago o dom que nasce pronto e leve,
Nem a palavra fácil que o vento atreve.
Minha escrita é caneta que risca o papel,
É o suor da terra que mira o céu.

Dizem que a poesia precisa de asas,
Mas eu construo as minhas nas noites rasas.
Lápido cada rima com calma e insistência,
Fazendo do meu esforço a minha essência.

Abro as páginas deste novo caminho,
Nenhum verso nasce perfeito ou sozinho.
Sou o AnjoPoeta que pousa no chão,
Se não tenho a mágica, me sobra o coração.

ALMA DE PLUMA
(A arte de se tornar leve para ser conduzido pela vida)

Refunda tua alma nesse barro chamado Terra, em formato de uma pluma, para que tenha leveza e possa flutuar no céu e Deus soprar aos ventos o teu nome quando a tempestade for anunciada...

Lu Lena / 2026

Já é madrugada, e o sono é leve para os caminhantes noturnos.
Meus pensamentos ainda esbarram nos seus.
Troco frases, artigos e sujeito, tentando proteger seu nome, enquanto me afogo nesse silêncio.
E você volta — como uma febre que não passa.