Me Leve as Estrelas

Cerca de 15366 frases e pensamentos: Me Leve as Estrelas

O pecado não é uma questão leve; sua quitação exigiu o sangue do Justo.

Reconheçamos que muitas vezes levamos bagagens desnecessárias... Possibilitar que o vento leve o que não tem valor estimável, se faz necessário, quando o peso que carregamos, é maior do que aquele que podemos portar...

⁠Existem pessoas que são aconchego...Que chegam leve, torcendo por dentro e desejando luz, mesmo quando ninguém está olhando. Não por obrigação, nem por interesse - mas porque o bem mora nela. São essas pessoas que silenciosamente oram pela nossa paz, que vibram com as nossas conquistas e se alegram de verdade ao ver a gente florescer. Elas não
competem, não comparam, não medem.
Apenas sentem. E cuidam. Essas almas bonitas são dádivas que a vida envia quando a gente mais precisa de verdade. E que sorte a nossa quando encontramos uma delas no caminho.
Que a gente saiba reconhecer, guardar perto, e também aprender a ser.
Porque o mundo precisa, mais do
que nunca de gente que deseja
o bem - com o coração inteiro.

- Edna de Andrade

⁠Tem amor que não precisa ser anunciado.
Ele chega leve, permanece discreto,
mas cuida da gente com uma presença que acalma.

É o tipo de amor que entende silêncios,
acolhe cansaços,
e se faz morada… mesmo sem pedir nada.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Há dias em que a gente acorda com o coração mais leve,
como se algo invisível dissesse baixinho:
“vai dar certo”.
É a fé aquecendo por dentro,
iluminando o caminho antes mesmo de ver a estrada.
E nesse silêncio que conforta,
a gratidão floresce —
por tudo o que já temos,
e por tudo o que ainda virá.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Tem coisa boa vindo aí...
E talvez não tenha barulho, nem aviso.
Só uma brisa leve, um sinal bonito,
um sentimento bom no peito.

A vida tem dessas surpresas —
chegam no tempo certo
com jeitinho de flor:
trazendo beleza,
mesmo depois de dias nublados.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠BOM DIA
Que o dia comece leve…
com a alma fresca de esperança
e o coração distraído das pressas.
Que o mundo lá fora não nos roube a paz de dentro,
e que a gente consiga ver beleza até no que parece comum.
Bom dia pra você, que carrega luz mesmo quando o dia amanhece nublado.

— Edna de Andrade

⁠Nem todo dia é leve.
Nem toda manhã chega com o sol.
Há caminhos que pedem silêncio,
outros que exigem força além do que se tem.

Mas, ainda assim… eu sigo.
Com o coração cansado, às vezes.
Com os olhos marejados, muitas vezes.
Mas sigo.

Porque dentro de mim mora uma certeza que não desiste:
o tempo pode ser difícil,
mas existe uma esperança em mim
que não conhece o fim.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Nem sempre o caminho é leve
Há dias em que opeito pesa e a alma se
perde nos próprios pensamentos.
Mas mesmo assim...
há um cuidado silencioso guiando cada passo.
O Senhor é quem cuida, quem
guia, quem sustenta
E, onde Ele está, falta nenhuma
faz morada. Só há presença.
Só há paz.
- Edna de Andrade

⁠Bom dia...
Que hoje a alma acorde leve,
com fé nas pequenas coisas
e gratidão até pelo silêncio.

Que Deus esteja no primeiro olhar da manhã,
na xícara quente entre as mãos,
no céu que se abre devagar —
e em tudo o que floresce, mesmo sem pressa.

Que a gente confie.
Porque, quando Ele cuida,
o dia começa com bênção.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Desejo que a sua noite te acolha com doçura,
que o sono leve embora o que doeu,
e que amanhã chegue leve, como abraço de Deus.
— Edna de Andrade

Cuide do seu tempo…
e escolha estar onde a sua alma respira leve.


Nem tudo precisa caber no seu dia,
mas aquilo que te faz bem… merece espaço.


Fique perto do que acalma,
do que alegra,
do que te lembra que viver também é sentir.


Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Leve seus sonhos a sério, seja um profissional, porque a sorte é inimiga de amador.

A felicidade pode estar num sorriso. Numa brisa leve, no vento que embala as folhas. Pode voar com um beija-flor, ou repousar na companhia de um pet. Pode estar num simples bom dia, numa boa tarde ou boa noite.
A felicidade pode viver num singelo — mas verdadeiro — abraço.

As palavras atravessam a rotina como vento leve que sopra entre becos sujos; recolhem sentidos e sentimentos, sem pressa, em meio à vida comum e seus ruídos. Algo simples transforma instantes em pensamento — aquilo que chamamos de ideia.

Meu tipo preferido de gente
é aquela que chega leve,
sorrindo carinho,
pulando direto para o “bem me quer”.
Gente que abraça a alma,
que floresce afeto,
que transforma dias comuns
em pequenos pedaços de felicidade.
Porque os que mal me querem
não deixam saudade,
não fazem morada no peito
e nem merecem espaço no coração.
Mas quem vem com verdade,
com ternura no olhar
e amor nas pequenas coisas…
ah, esses eu guardo para sempre em mim.


Ian N.T

Voltar pra casa depois de um dia cheio…
mas com o coração leve, por saber que existe alguém esperando por mim, faz tudo valer a pena.


Ian N.T

Você me faz feliz de um jeito leve, verdadeiro e impossível de explicar por completo.
É no teu abraço que meu coração desacelera, no teu sorriso que encontro paz, e no teu amor que descubro diariamente o significado de felicidade.
Com você, até os dias comuns ganham brilho, e os pequenos momentos se transformam em lembranças eternas.
Te amar é sentir que encontrei meu lugar no mundo… porque a minha felicidade sempre encontra você.
Ian N.T

⁠Paz tem cheiro
Sentimos de longe
A alma leve sorrir!

Mary Jun

Não espere parar de sentir medo para avançar; leve o medo pela mão e vá com ele mesmo.