Me Leve as Estrelas

Cerca de 15366 frases e pensamentos: Me Leve as Estrelas

Que a esperança nos convença a sermos melhores e leve paz a tudo ao nosso redor e além, pois a humanidade merece mais do que o abismo.


Não sei se mereço o paraíso... com certeza, não.


Mas a Misericórdia de Deus disse que não nos abandonaria, o que quer dizer que cabe a nós fecharmos os portões do inferno.

⁠⁠Não leve ela tão a sério
Não considere tudo o que ela fala
Preciso te contar que ela
Viciou-se em intensidades
Anda de mãos dadas com o desgoverno
Acostumou-se a impermanência
E que, por hora, já não a reconheço mais.

A pena para quem usa o trocadilho, é leve.

Amar você foi como andar com o infinito,
Sem começo exato, nem fim definido.
Cada passo era leve, flutuava no ar,
Como quem ama sem medo de se entregar.
Foi perder o rumo, mas encontrar sentido,
Ver no teu olhar um céu nunca visto.
Foi silêncio que falava mais que som,
Foi tudo e nada, intenso e bom.

E mesmo que o tempo queira apagar,
Esse amor não dá pra calcular.
Porque amar você…
Foi como andar com o infinito.

*– Binilson Quissama*

Uma ideia leve e graciosa
Pintando a mente — flor
Na cor que esses versos
Lhe chega ao gosto
Leitura que pincela um
Rosto em tela — verso epousa
Letras que sabor
Graciosa a mente fica
Pelo gesto de olhar
Com amor
A ideia leve e graciosa
A imaginação é — flor
Que desabrocha
Com o brilho do leitor
Exalando como
A mais — a mais
Palavras com sede
Sede de como
Como — flor






Leonardo Mesquita

⁠Sou o nascer das flores,
o perfume leve que anuncia a PRIMAVERA.
Sou a brisa morna
que encosta de leve no fim das tardes de VERÃO.
Sou o ouro das folhas,
os tons castanhos do tempo,
o cheiro da chuva que antecede o OUTONO.
Sou o silêncio que se espalha pelas ruas,
as noites longas,
o abrigo quente das cobertas no INVERNO.
Sou o movimento invisível dos dias,
dos meses, dos anos —
o tempo em marcha constante, indiferente.
Sou aquele que muitos dizem
ter a sorte de encontrar.
Mas sou, sobretudo,
o que passa.

E o Corvo, ao longe, como se fosse a
última lição, disse:


— Leve o que aprendeu. A morte te mostrou o espelho. Agora vá viver o reflexo, pequena vida.


— E lembre-se sempre: quando os humanos me compreenderem, não me temerão. E, quando não me temerem, serão livres.

(Muka e Toshu - A Construção da Felicidade)

⁠"Não devemos permitir que a necessidade de satisfazer uma prioridade leve-nos a prática de ilícitos penais"

Viver é caminhar leve o bastante
pra não ferir a própria alma,
e atento o suficiente
pra não perder o que ainda brilha.

Hoje o dia esteve diferente, não leve, mas com menos pesar.


Respirei sem pedir licença.
Andei sem fugir dos pensamentos.
Alguns vieram, outros cansaram de bater.
Aprendi que nem todo silêncio é vazio.
Às vezes é só descanso.
Não foi um dia bom.
Foi um dia possível.
E, honestamente, isso já é avanço.

Ela é pequena e brava.


Às vezes parece que dendê corre nas veias.
Em outras, é leve e doce feito mel.
Mel da cor dos olhos que dei sem perceber.
Índia pequena.
Moça maluca.
Imprevisível, difícil de decifrar.
Em outra época, eu te daria o mar e o mundo. 🌊
Hoje não.
Hoje aprendi a fazer algo mais raro:
ficar.
Observar.
Sem posse.
Sem pressa.
Sem promessa.

“Leve não é ausência de medo.. É ausência do que me prendia.”

“Leve não por ausência de dor.. Mas por ausência de insistência.”

Quem tá na tua vida não vem por acaso,
é laço que fica, não é só abraço.
Uns chegam de leve, outros chegam com cor,
uns deixam saudade, outros deixam amor.
Tem gente que ensina, tem gente que some,
mas tudo que passa na vida tem nome.
E quem permanece é raiz, não é vento,
é porto seguro em qualquer momento.

Geminiana💫


Ela é brisa leve e furacão,
carrega mil mundos dentro do coração.
Metade sorriso, metade mistério,
voa no tempo, nunca é sério.
Tem nos olhos o brilho da lua,
uma mente inquieta, sempre tão sua.
Fala que encanta, risada que prende,
alma que muda, mas nunca se rende.
Geminiana é poesia em movimento,
é raio de sol, é sopro de vento.
Intensa, livre, jamais limitada,
mulher de Gêmeos: rara, encantada.

Que hoje a casa fique leve, a mesa fique cheia de conversa boa, e o coração fique atento. Viver com alegria não é ignorar o que precisa ser feito, é fazer tudo com amor. E viver com responsabilidade não é peso, é cuidado com quem Deus nos confiou.
Que a sua família sinta sua presença de verdade, não só sua presença física. Que Deus guie suas escolhas, sua fala, seu descanso. Que seja um domingo de riso solto e alegria em seu coração.Aproveite com sabedoria. Ame com intenção.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

São as noites escuras que trazem o silêncio
A calmaria da brisa, um leve vento

Num oceano de imaginações fora do tempo
O céu fechado, sombrio do meu pensamento

Cansado, refletindo no que se passou
Nas supostas horas felizes, ficaram a dor

Na angústia, na falta, nos risos de momento
Percebi que só falava por respeito e agradecimento.

Hoje a saudade bateu leve,
como quem abre uma janela antiga.
Não sei por onde você anda,
mas espero que a vida tenha sido mais gentil contigo.

Você não perdeu nada. O que parecia demora era proteção. Que seu sábado seja leve o suficiente para perceber isso.

Quando a gente pensa positivo e mantém o coração no lugar, a alma se torna leve e a vida caminha em paz.