Me Enganei a seu Respeito
Não despreze nunca o seu real valor de existir, pois você poderá estar perdendo talvez a unica chance de ser feliz e de ser plenamente realizado.
"Não é viável ter o caráter aplaudido,sendo seus pensamentos duvidosos. Logo, seu caráter se torna igualmente duvidoso". A.Q'
"A natureza do homem consiste na construção continua de seu caráter, pena, que muitos ainda insistem em viver no retrocesso de sua mente". A.Q'
Ela estava sentada em sua poltrona favorita, aquela colocada no canto da parede do seu quarto mágico.
Fazia frio nessa época do ano, já estava no outono, ela deixou apenas uma luz discreta acesa e segurando uma taça de vinho seco, ficou horas fixando o nada.
Estava decidida a ficar ali, no seu mundo particular, principalmente agora que havia finalmente conseguido calar as suas inquietações.O vinho acabou e ela só saiu daquele lugar por tempo suficiente para buscar outra garrafa de vinho na adega.
Hoje ela não estava alegre como de costume, mas também não poderia dizer que estivesse triste, estava apenas esvaziando-se de tudo de velho que carregava dentro de si à espera de novidades.
Respeite seu tempo
Você não é
(Nem pode ser)
Máquina
É alma
Que faz dos vãos
Flor
Descanse
Quando menos esperar
Tua poesia lhe tira para dançar
Você é como a felicidade. Tudo o que é alegria, eu encontro em você.
Não sou o seu primeiro amor, mas eu sei que serei a sua melhor história de amor.
E você sabe que o nosso amor não começou com as palavras, ele começou no olhar. E aquela primeira sensação irá durar a vida inteira.
E o nosso amor é aquele sentimento que desde o primeiro instante já começou forte, diferente de todos e verdadeiro, e sei que mesmo com o passar do tempo e com os problemas que poderão existir entre nós, jamais acabará, pois desde aquele instante percebemos que pertencemos um ao outro e assim, juntos, vamos seguir em um só coração.
"O catolicismo não está interessado em Deus ou em Cristo, seu desejo é obter seguidores para a doutrina, para que eles idolatrem seus líderes, para que eles se tornem eternos, é a essência da lógica religiosa mais primitiva, e por isso enfatizo o catolicismo neste contexto, sem descartar todas as outras religiões, precisamente porque é o mais exposto à reflexão perceptiva, historicamente, lembrando que não estou afirmando nada, apenas oferecendo-lhe clareza para melhor entender e questionar por si mesmo.
A religião é a fuga, o abrigo, a desculpa e o perdão dos homens, simplesmente sem qualquer consentimento de algo, precisamente por causa do medo.
A religião fez homens como Caio Júlio César, fez Papas, Padres, Bispos, Reis, Pastores, Mestres, Política e Guerra, Corrompimento e Poder, Bandeiras, Imagens, Deuses, Santos, fez belas estruturas, mas nunca melhores homens..."
Não olhe assim
Não me olhe assim
Com esse jeito de menina
Além de ser tão cativante
O seu olhar me alucina
Essa sua gentileza
Me conquista dia a dia
Perto de ti eu sou feliz
Ao seu lado sou alegria
Seu sorriso irradiante
Seu olhar fenomenal
Sua boca tão gostosa
Seu jeitinho especial
Desse jeito fica fácil
E você tem que entender
Que eu to quase apaixonado
E já já namoro com você.
Às vezes é preciso que as lágrimas caiam e molhem seu rosto para você perceber que é tempo de mudar seus próprios conceitos, e assim se tornar uma pessoa melhor!
EGOÍSMO!
O MEU AMOR NÃO É O SEU AMOR,
POR ISSO NÃO ME CULPE,
NÃO ME OFENDA
E MUITO MENOS ME CONDENA!
SE O QUE EU SINTO, É INERENTE...
INAPROPRIADO OU NÃO, DISPENSO PROVOCAÇÃO! EM TODO CASO COM TAMANHA IMPERFEIÇÃO, POR QUE DE FATO LHE TENHO EM MINHAS MÃOS?
- Que frio!
- Lá fora?
- Aí dentro.
- De casa???
- Na morada do seu peito.
- Me aquece?
- Me esquece!!! Já te cobri, enquanto você... sempre me descobre.
* (des)cobertas
Meu Deus, só posso evocar seu nome sagrado. Haja visto não confundi-lo com um fantasma criado pelas conjecturas humanas,
Meu Deus, teu nome me basta, Haja visto seu significante ser exaustivamente permanente desvelando sua própria essência em designada e genuína aparência.
Meu Deus, desconhecer a ti (JO 20:14, LC 24:18,Atos 17:23) desloca tua magnitude de qualquer associação ao vilipendio do qual os insensatos criam fabulas a cerca de ti. Humanos! adoradores de ídolos! Deus é DESCONHECIDO, não obstante, Deu é.
Meu Deus não “é um conceito pelo qual meço minha dor,(John Lennon) “não obstante sucumba em dores,Deus é.
Homem sou,verme “filogênese,” frágil “ontogênese”, despudorado “sociogênese”, solitário “microgênese”(Vygotsky), não obstante Deus me antevê, me afeta, me atravessa, não o sinto. Essa é minha única crença em ti, assim não ultrajo Abraão. Teu amigo.
A verdade (aletheia) é Deus! - Quem, absoluta em cada um de nós ela (a verdade) nós conduz em harmonia, felicidade - sabe aquela verdade que brota em nós tal e qual a raiz da semente que brota sabe la onde? que o vento a sacode ,o sol a escalda,a chuva a encharca. Essa verdade é a presença imanente. Eu não compreendo como Deus me ouve, pois não o vejo, nem o sinto, não caio na tentação de compreende-lo para não nivela-lo com aquilo que meu olhar alcança, não obstante sua mão me afaga,Teu Espirito me sonda, me poe em movimento. assim meio subversivamente o sujeito em mim vai sendo construído.
( eudaimonia). Não crê-la(verdade) como absoluta é não crer no absoluto, crê-la paradoxalmente como nós é desvelada é entrar em contato absoluto com absoluto é com efeito Deus imanente ao homem. Assim oh Deus! O teu verbo se refaz em carne na verdade na verdade tu me diz , eu te escuto deixando-me de espantar-me canto a ti aleluias.
Perdi a conta de quantas vezes apaguei seu contato e adicionei novamente. Minha vida vai ficar nesse "loop" até quando? Aff...
Apaguei você e você me procurou, visualizou meu status e.... nada!
Queria saber se ainda existo? Por que se não quer saber de mim? Se não me respondeu as inúmeras mensagens? Apenas vê e não se manifesta. Sádico é seu coração; masoquista sou eu por ter esperança?
Alguém se identifica?
Ah solidão neste vasto mundo de desencontros...
O sol já nasceu, abra a janela do seu coração, separe os bons pensamentos dos maus; guarde os deleites em caixinhas douradas e lance fora todas as mágoas, afinal de contas é hora de viver um novo dia! É hora de ser feliz!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!