Me Doei demais
Procuremos sermos bons , pois há maldade demais neste mundo. A bondade é a melhor arma contra o mau.
“Porque lentos demais em acompanhar os pensamentos que céleres voam, quedamo-nos quase sempre impossibilitados de captá-los e descrevê-los com exatidão se nos propomos a escrever. Do lúcido e bom escritor se poderia dizer que é o homem comum, com algo a mais que o distingue: a capacidade de voar na esteira das próprias ideias, dominando-as, conduzindo-as, sem perder-se nos labirintos do ego.”
É pedir demais?
Querer alguém que se ponha no seu lugar?
Que não grite,
Que não imponha limites tentando mudar quem se é,
Que receba de braços abertos,
Porque eu tenho assim os meus,
Que nos dias mais tempestuosos seja abrigo,
Não mais um motivo de solidão,
A pior solidão que se dá na companhia,
Na má interpretação de palavras,
A tristeza que vem da alma,
Da ferida de uma palavra mal dita,
Estou cansada de ausências,
De tomates que se fazem de maçã,
Da dor das escolhas erradas,
Dessa falta de paz,
Aliás...
Não sou boa com escolhas,
Gostaria de me colocar numa bolha,
E poder viver em paz,
Sem leva e traz,
Sem gritos,
Sem ruídos de palavras Mal Ditas,
Mal escolhidas,
Vazias e em vão,
Me dando vontade de ir...
Sem insistir,
Falta coragem,
E eu deveria seguir.
Evaldo cantou
Sentimental demais
Cantou
Que queres tu de mim
Serenata da chuva
Alô
Cantou brigas
O trovador
Somos iguais
Corações desiguais
Evaldo cantou
Tango pra Tereza
Cantou
Alguém me disse
Cantou
Encantou multidões
Tocou corações
Cantou
Evaldo Gouveia, poeta do amor !
O7/06/2020
"Quem se apega demais á alguém é porque sente que aquela pessoa é mais do que especial na sua vida."
As pessoas que ao te questionar,
lhe incomodam, poderão não ser tão valiosas
quanto as demais,
mas estas,
irão lhe transformar
Há sentimentos que são complexos demais para que a linguagem os articule com precisão, por isso é só nos olhos que é possível lê-los.
As palavras adequadas às vezes dar trabalho encontrar; talvez nesses instantes, atendam os demais pensadores.
Sua mentira é tão covarde
Ela ultrapassa os anos
Ela te degrada demais
Insiste em alguém
Que te vê como nada
Mesmo assim você
Ainda corre atrás...
O homem deveria ter continuado na selva conforme os demais animais.
Civilização atrai pecados como luxuria e ganância, ainda mais quando esta no poder quem só quer estar lá por ego.
Vai acontecer de novo, podem zerar o ano novamente a lançar a Bíblia Vol. 2 para vender por aí com mais uma página explicando que devem pagar para ter um lugar bom quando esta vida chegar ao fim, tornando tudo em vão novamente.
O homem em conjunto prolifera desejos desnecessários que os levam a morte antes dela acontecer.
Esquece e faz esquecer que existimos desde sempre e sempre vamos existir.
Nada deste momento existe no infinito, isso é só o agora sendo interpretado pela consciência (vida).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp