Me Doei demais
Ela dorme...
está acostumada a solidão;
mas tem medo que os pássaros
cantem alto demais
e venham acordem a fera
que nela habita...
Vuch@
Sexta a noite, balada e alguns drinks. Nada demais, nada que eu já não esteja acostumada. Desde aquele dia em que nossas vidas tomaram rumos diferentes, todos os finais de semana são basicamente a mesma coisa. Lembro de quando você me mandava mensagem avisando que estava chegando com um filme pra assistirmos. O filme geralmente era chato e eu adormecia sentindo seu cheiro e o ritmo da sua respiração. Mas desde então minha vida social voltou a ativa. Nunca gostei muito de balada, você sabe. Quer dizer, isso era antes. Confesso que demorei um pouco a entender como tudo isso funciona. Parece mais uma dança onde todos já sabem a coreografia: as meninas em sua maioria de salto alto, mesmo que a sapatilha seja bem mais confortável; os meninos em sua gola polo ostentando a chave do carro que provavelmente é do pai. Todos felizes. Não posso dizer que não gosto dessa sensação de liberdade e euforia. Mas se sou livre na balada a noite, um pouco antes de dormir meus pensamentos me prendem a você. E antes que pense que não, eu estou feliz sim. Quem não estaria? Meus dias agora são regados a muita alegria, algumas bebidas e incontáveis risadas. Tudo muito novo, tudo muito bom. Mas preciso admitir agora, antes que você se vá, eu te amei. Talvez ainda te ame. Pra sempre, quem sabe! Mas a vida lá fora me chama, e a gente sabe, com o tempo tudo vira lembrança.
Em mim tudo tem um quê de loucura
é tudo maluco demais,
maluquez levada ao cubo, ao quadrado.
Quando o assunto é você,
minha loucura se triplica em dose dupla.
O objetivo não é ter melhores condições que os demais, mas ser melhor para os demais e consequentemente para si mesmo.
"Pessoas" disseram pra eu desistir.
Que as coisas eram difíceis demais e
eu não deveria prosseguir...
Mas eu não sigo "pessoas" mas sim um
"Deus vivo" que opera no impossível e faz
milagres acontecer.
(Ivonete nogueira)
Somos culpados pelas nossas decepções... Sim pois depositamos expectativas demais nas pessoas que amamos, e quanto maior a expectativa maior será a decepção, aprendi isso na prática e confesso doeu muito... Mas me sinto totalmente responsável pelo ocorrido. (Ivonete Nogueira)
Um dia bom, outro ruim e ainda não aprendemos a viver com as diferenças, será que é pedir demais compreender o que para mim não faz sentido, nascemos para chorar e sorrir, ficar triste e feliz, e se colocarmos em uma balança o resultado seria óbvio em querer só a felicidade, o certo séria equilibrar as emoções e conviver com que nós foi concedido mesmo que não compreendido, mas diante disso tudo insisto em querer o recíproco porque assim fica mas fácil de se viver.
SOBRE A TOTALIDADE
“A vida é curta demais para perder tempo. A vida humana é um piscar de olhos perante o universo. Portanto, não deixe nada para depois, não fique postergando. Não deixe para amanhã aquilo que pode viver, intensamente, hoje, agora.”
Tentei fazer a poesia calar a boca e deixar meus ouvidos em paz. Tarde demais, ela já havia contaminado todo o corpo.
"Talvez o erro dessa história seja eu,eu sempre amo demais,sofro demais,me entristeço demais,penso demais,eu sempre sinto muito ciúme,não faço nada equilibradamente,eu sou profundamente profunda,nunca rasa,nunca,pois sempre amo demais,talvez seja isso,o erro é te amar."
Ela sorri,
Brinca e fala demais.
Mas ela não é realmente feliz.
Pois é, você pensou errado.
A garota mais sorridente,
Não tem mais brilho nos olhos.
O que deixou ela assim?
Um psicológico ferrado,
Um passado ruim,
E um coração machucado.
As pessoas machucaram-na,
"Gorda, feia e louca".
Apenas uma criança
Que tinha um futuro lindo,
Estava sendo xingada e humilhada.
"Se ame como você é"
Como ela irá se amar?
Se o que disseram pra ela
Está ecoando em sua cabeça?
Ela se olha no espelho
E deseja chorar.
A vida anda,
As cicatrizes de seu coração
Estarão ali pra sempre.
Mas ela continuará a viver.
As vozes nunca irão se apagar,
E ela continuará a fingir e sorrir.
