Me Desculpe Nao Quiz te Magoar
Você não pode simplesmente agir por instinto e esperar que as coisas funcionem. Raiva, frustração... Veja-os objetivamente e eles se tornam armas.
É madrugada, o sol não raiou,
Ouço a tampa da garrafa de café,
Meu pai acordou!
Ligeiro, olhos fixos na luz da cozinha,
Levanto as pressas e falo: bença pai!
Bolacha na boca, café quentinho, meu pai me responde com muito carinho: Deus te abençoe meu filho!
Passando a mão na minha cabeça, eu sentado na mesa, ele fala com firmeza:
Vou pra lida com certeza!
Olho para meu pai querido, meu amigo, meu companheiro, pergunto com voz mansa e suave: Pai o senhor tem um cruzeiro?
Ele puxa a carteira, que cheia de dinheiro está, coloca a mão no bolso e uma moedinha me dá,
Alegria isso me trás, mas vou lhe dizer meu bom rapaz, com respeito, honra e amor, um grande homem se faz.
Agora só tenho a lembrança, do bom pai que conheci, mas guardo com muito carinho, todo amor que recebi.
Não se preocupe com o amanhã. As suas atitudes hoje, serão a ponte para te levar onde você deseja.
Faça o seu melhor!!!
O mundo que eu vejo, não é como o seu! O meu têm dificuldades e isso se faz tão diferente de qualquer tipo de apogeu;
No meu mundo o preconceito fala mais alto, a honestidade se priva de se mostrar e para a corrupção sempre dá a passagem!
Ultimamente, no meu mundo a realidade é ofuscada pelo ódio e a mentira... Coisas que a hipocrisia, jurava que nunca acontecia...
A hipocrisia gritava pela paz, mas planejava em silêncio... Com atitudes e palavras de ordem de quem era o tanto faz;
Enquanto a inflação, destruia os sonhos do cidadão, os militantes se matavam para ver quem ganhava a eleição.
O seu mundo é muito mais doce que o normal... Nunca se preocupou com a inflação, ganhando destaque nas primeiras paginas do jornal;
Mas no meu mundo as notícias ruins chegam batendo, agredindo e não se importando com quem não tem o que comer... Porque a fome não espera a boa vontade ou a sua intenção de fazer!
Agora! Afirmar que tudo está melhorando acho que é um pouco de eufemismo, é descaso com as tuas palavras ou está brincando comigo?
Onde é que iremos parar? Pois amar o pais não é aceitar como ele está!
Acho eu que estamos adentrando em um tempo perdido, madiano ao apocalipse e é no fim de tudo que veremos quem é o seu amigo;
Ter ideais diferentes, não é anunciar uma guerra... É compartilhar uma provável solução... Para termos um novo começo de era!
Então sejamos mais tolerantes e vamos nos dar as mãos, brasileiros somos todos nós com a força do coração!
"Ovelha cinzenta".
Uma ovelha cinzenta sangrou meu coração.
Seria ela culpada ou não.
Seu rosto macio.
Sua voz entoante.
Quando vejo dá calafrio.
Paixão e arrepio.
Coração destoante.
Uma ovelha negra, não, não.
Uma negra talvez seria o rebento de emoção.
Aquela negra azul diamante.
Mas a cinzenta causou rompante.
Solitário estou a vagar pelo chão.
O chão de vento e tempo.
O ar da emoção.
Estou em terra firme.
A esperança que se redime.
O amanhã virá o pão.
Diante de um café, suspiro.
No caminhar transpiro.
Uma enorme gratidão.
Voei por um castelo.
Uma rainha no bosque mais belo.
É, foi, é a sensação.
Imagino, tranquilo, não é, ou é literal.
Ou seria uma literatura banal.
A poesia do meu coração.
Arde, trêmulo, risonho e corajoso.
Sou um confesso explícito.
Quem julga, nada tem com isso.
Doque se torna valoroso.
Deus abençoe a todos.
30/07/2022 .. 13:07hs.
Rei: Giovane Silva Santos.
Crise nos países de terceiro mundo, não devem ser tidos como algo fora da normalidade. Aquilo que causa espanto, seria um país de primeiro mundo, os governantes, quererem fazer aquilo que faria com que a nação os tirassem do poder, à saber, acabar com os direitos iguais.
FILÓSOFO
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Amor, amizade, são sentimentos que são, ou não são...
Não se ama muito ou pouco, ou se ama, ou não se ama...
Assim como a amizade, ou é amigo, ou não...
Meio amor, ou meio amigo, não existe...
AMOR POR INTEIRO
Marcial Salaverry
Pedaços de amor inexistem...
O amor é total,
quando vivido em forma integral...
Se existe, é amor,
se inexiste é desamor...
Não pode ser em pedacinhos,
nem mesmo só um pouquinho...
O amor é, ou não é...
É total, quando há a felicidade
de ser vivido em reciprocidade...
Sem a presença ao lado,
é amor ausente,
mas sempre será sentido presente,
quando o amor existe e insiste,
mesmo se a distancia persiste...
Amor deve ser vivido por inteiro,
jamais aos pedaços...
Amor deve ser vivido incondicionalmente,
amando com amor simplesmente...
Amor vivido terna e eternamente,
com alma, coração e mente...
E que seja um amor de mente,
sem ser aquele amor demente...
Marcial Salaverry
Altruísmo não é deixar de pensar em si para pensar no outro, mas pensar no outro com o mesmo cuidado que pensa em si.
A ilusão de uma vida perfeita
Fazem muitos não serem felizes com oque tem e a aumejar oque não pode ser alcançado
Um brinde
aos que sabem
usar as palavras
para abrir sorrisos.
Aos que ainda não aprenderam,
minhas preces.
"Não caminhe a minha frente, talvez eu não queira segui-lo. Não venha atrás de mim, talvez eu não tenha capacidade de conduzi-lo e vou lhe decepcionar. Caminhemos lado a lado seguindo aquele que é caminho, verdade e vida: Jesus Cristo"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp