Me Deixa Viver
Entrar pela “toca do coelho” pode te custar muitas experiências, mas o aprendizado e o encontro com a sua alma serão satisfatórios sempre!
"Deixa cair...
Deixa fluir...
Deixa acontecer...
Deixa o que você quiser...
Só não deixa de ser feliz!"
☆Haredita Angel
Deixa
Deixa a música tocar,
E o coração rapidamente bater
O amor está no ar,
Entre eu e você.
Deixa a loucura subir,
E o temperamento aumentar
O tempo pode está ruim,
Mas não existe hora para se amar.
Põe a tua mão sobre o meu corpo,
E a minha sobre o teu
Vem, pode me deixar louco,
Que serei todo seu.
Deixa a química bater e
O clima esquentar
Aí você então vai ver,
O fogo da paixão acender,
E o amor também incendiar!!!
🌸 "Só Respira"
Vem cá, coração cansado,
encosta a cabeça em mim.
Não precisa explicar o fardo,
só respira… até o fim.
Teu silêncio é compreendido,
tua lágrima, bem-vinda.
Hoje o mundo é mais contido,
e tua alma… tão linda.
Nem todo dia é pra lutar,
às vezes é só pra existir.
Se der vontade, pode chorar —
eu juro que não vou fugir.
Tem flor nascendo em ti, bem quieta,
mesmo em terra que já doeu.
Tua luz ainda é completa,
mesmo quando o sol se escondeu.
Então dorme sem peso, meu bem,
deixa a noite te embalar.
Amanhã talvez te queira além…
Mas hoje… só deixa passar. 🌙
Quando mergulhamos nas palavras inspiradas de Filipenses 3:13-14, somos convidados a contemplar profundamente a jornada espiritual e a busca pela maturidade em nossa fé. Neste versículo, o apóstolo Paulo compartilha lições profundas sobre perseverança, foco e o chamado de Deus em nossas vidas. Paulo nos incentiva a "esquecer" as coisas que ficaram para trás. Isso não significa negar ou ignorar nossa história, mas sim não permitir que nossos erros, mágoas ou sucessos passados nos impeçam de seguir em frente. O passado pode ser uma âncora que nos impede de progredir. Devemos aprender com nossas experiências, mas não permitir que elas nos impeçam de abraçar o que Deus tem reservado para nós no futuro. Assim como um corredor não olha para trás, mas concentra-se na linha de chegada, devemos deixar nosso passado para trás e direcionar nosso foco para o objetivo celestial que Deus nos chamou a alcançar. Manter nosso foco no alvo nos ajuda a não nos distrairmos com as preocupações mundanas, mas a nos concentrarmos no que é eterno. Paulo nos lembra que nosso esforço para alcançar o alvo vale a pena. Ele se refere ao "prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus". Este prêmio não é apenas a recompensa final no céu, mas também inclui aprofundar nosso relacionamento com Deus e experimentar a alegria de viver de acordo com Seu propósito. É uma recompensa que transcende qualquer conquista terrena. O versículo de Filipenses 3:13-14 nos desafia a abraçar nossa jornada espiritual com humildade, abandonar as amarras do passado, manter o foco em Deus e em Seu propósito para nossas vidas e perseverar com a esperança de receber a recompensa divina. Portanto, que possamos prosseguir com coragem, confiança e fé, sabendo que o caminho que temos diante de nós é moldado pela mão amorosa de Deus, e nossa recompensa é nada menos que a plenitude da vida em Cristo Jesus.
Deixe de lado a fuga do ontem e concentre suas energias na construção do amanhã. O tempo perdido é irrecuperável, mas o tempo que ainda pulsa em suas mãos pode ser vivido plenamente.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
A verdadeira felicidade consiste em viver a justiça. Só assim a pessoa tem consciência tranquila, e não se sente reprovada nem por si mesma, nem pelos outros.
(nota de rodapé - Eclesiástico 13)
Vamos? Vamos viver bem o dia de hoje. Hoje é "o" dia. Vamos vivê-lo intensamente, curtí-lo intensamente. Vamos viver!
Vamos Amar! Amar o que merece ser amado, amar quem merece ser amado. Não vamos amar pela metade. Vamos amar muito. Por inteiro. Vamos ser inteiros no ato de amar. Vamos ter menos medo de demonstrar nosso amor. Vamos aprender a demonstrar este amor. Vamos aprender a preservar este amor.
Vamos ser sinceros, consigo e com quem amamos, no amor. Vamos ter menos medo de não ser correspondidos. Vamos reconhecer e retribuir o valor do amor que as pessoas sentem por nós.
Vamos amar mais nós mesmos (sem cair no egocentrismo). Vamos compreender nossas qualidades, nossa condição de irmanados neste mundo, e perceber que queremos, precisamos, merecemos ser amados. E vamos nos fazer dignos deste amor. Vamos nos esforçar pra ser merecedores deste amor. Vamos simplificar o ato de amar. Vamos simplesmente amar...
A maioria das pessoas vem ao mundo apenas para viver, outras tantas para fazer história, porém são poucas as que nascem para ser uma lenda.
...compreendi que agir, amar, sofrer, tudo isso é, na verdade, viver, mas é viver na medida em que se é lúcido e se aceita o destino, como o reflexo único de um arco-íris de alegrias e de paixões, que é igual para todos.
É difícil viver um momento sabendo que o amanhã já não tem nada a ver, mas é muito mais difícil não viver esse momento e ficar imaginando como teria sido se tivesse acontecido!
É do conhecimento das condições autênticas de nossa vida que é preciso tirar a força de viver e razões para agir.
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos.
Pare de viver sua vida como se estivesse num filme.
Pare de idealizar seu amor em vez de encontrá-lo.
O amor não é sempre como um raio, as vezes é só uma escolha.
Talvez o amor verdadeiro seja uma decisão.
Decisão de correr risco com alguém.
Dar-se, sem se preocupar se vão dar algo em troca ou magoar você ou se é a pessoa certa.
Talvez o amor não seja algo que aconteça, talvez seja apenas uma escolha.
Viver o SONHO!
Num rasgo de saudade
Viajei no tempo
Perdi o sono
Revi os planos
Num rasgo de saudade
Viajei com o vento
Acompanhei seu canto
Revi momentos
Cantei cantigas
Dos tempos idos
Que repetiam
Não para agora
Que o tempo urge
Não para agora
Revive o sonho
Que te fez ressurgir no tempo
Abraça o tempo
Refaz o amor
Constrói castelos
E pontes e luas
Que afugentem a dor
Nos sonhos do teu castelo
A vida se faz com ardor
Não para agora
Não para agora
Espera o amor
Momentos idos
Momentos findos
São tão só os teus momentos
As linhas de tua vida
Em que viveste com tanto amor
Aprendeste o canto
Da alma pura
Que ri e chora
Que pede e implora
Não para agora
Teu canto é vida
Teu sonho é luz
Não para agora
Que o amor é vida
E te conduz
10 maneiras de viver um relacionamento feliz e duradouro. Crescendo juntos no amor.
10 maneiras para viver um grande amor
01)- Tem que haver amor (quando confundimos amor e paixão)
Base de qualquer relacionamento, o amor às vezes é confundido com uma euforia momentânea chamada paixão, que na verdade é uma emoção com lente de aumento que amplia mais de mil vezes o que a pessoa sente, tornando-a... quase “cega”, sem vontade própria, capaz de fazer as maiores besteiras em nome de um sentimento equivocado. A Paixão, inclusive, é uma palavra do verbo latino, patior, que significa sofrer ou suportar uma situação difícil, já define bem o que você pode esperar da paixão: dor, sofrimento e decepção.
02)- Tem que haver respeito
Impossível existir amor onde não há respeito. Se você não consegue respeitar os limites que a pessoa amada tem direito, esqueça, você está no barco errado. Ciúme, desconfianças diárias, perseguições, vistorias em roupas, carteira e objetos pessoais são indícios claros de absoluta falta de confiança, e sem confiança não há respeito e sem respeito, não há amor.
03)- Diálogo sim! Discussão Não!
O amor pede muito diálogo, às vezes até um diálogo silencioso, desses que beijos e abraços falam mais que mil palavras. Mas, brigas e discussões devem ser mantidas longe do relacionamento. Claro que, duas pessoas com ideias e visões diferentes do mundo vão entrar em conflito qualquer hora dessas, mas isso não significa que devem entrar em luta corporal ou verbal para defender seus pontos de vista. Se a coisa começa a esquentar, é melhor ceder, parar, respirar, dar uma volta…
Discussões frequentes revelam insatisfações. Procurem se abrir sem ofensas.
Admiração é fundamental!
04)- Tem que haver admiração
Admiração (do latim admirari) é aquela surpresa, aquele espanto diante de um fato. Gostamos de alguém porque admiramos nela alguma qualidade que é agradável para nós. O amor vive da admiração, e superamos problemas, dúvidas, desgostos através dessa admiração que nutrimos pelo outro. Sem admiração, o amor seca, não tem como se desenvolver.
05- Tem que ter tempo para amadurecer
O amor precisa de tempo para criar raízes, para desenvolver no casal marcas únicas, conhecimento de emoções até um ponto em que as palavras quase não são mais tão necessárias, pois o olhar, o toque, a expressão facial fala mais que todas as palavras reunidas. Por isso, é impossível dizer “eu te amo” com alguns dias, semanas ou poucos meses de relacionamento. O amor é mais profundo, precisa de tempo para que a sintonia se afine que diferenças sejam igualadas ou confirmadas. O amor pede tempo para acontecer.
Sonhos em comum
06- Tem que haver sonhos em comum
Quando o relacionamento vai se firmando, o casal começa a ter planos para um futuro em comum. Esses “sonhos” são fundamentais para unir e sedimentar a relação. Sem objetivos comuns, não haverá continuidade no relacionamento, não se cria a cumplicidade tão necessária para a união que pretende ser longa.
07)- Tem que haver paciência
Paciência, como você sabe não se vende em farmácias, muito menos em supermercados. Por isso, deve ser uma conquista pessoal diária, um esforço que cada um deve fazer no sentido de melhorar-se como pessoa. A paciência se exercita nos momentos de tribulação, onde normalmente, nossas ideias são confrontadas com as ideias do próximo. Quase sempre, o entrar em discussão defendendo apenas as nossas ideias, acabam gerando mágoas e ressentimentos, por isso, a melhor técnica é enxergar nas ideias do próximo um ponto de vista que apesar de não concordarmos, é digno de respeito. Respirar, pensar e só depois falar, sempre levando em conta que ali está alguém que merece no mínimo, respeito.
08)- Tem que haver reconhecimento das qualidades.
Reconhecer defeitos e aponta-los é a tarefa mais fácil que o ser humano consegue fazer diariamente. Apontar erros nos outros então, é uma sentimento que para algumas pessoas parece ser até um ato de “direito”, como se estivesse fazendo o bem maior! Gente que machuca a alma alheia com suas indicações, quase sempre maldosa ao ponto de fazer com que a pessoa se sinta humilhada. Reconhecer qualidades, elogiar alguém é sempre mais difícil, por causa do nosso “ORGULHO”, por isso, preste atenção nas suas palavras. Que elas sejam justas na medida e carregadas de amor, elevando a autoestima da pessoa amada, encorajando-a ao esforço para ser uma pessoa melhor a cada dia.
09)- Tem que se preservar a individualidade
Muita gente se esquece de que a pessoa amada tinha amigos antes de começar o relacionamento, tinha uma vida social, escola, trabalho, família e relacionamentos que precisam ser mantidos, principalmente os amigos que não devem jamais serem esquecidos. É natural que o casal busque mais amigos que também tem um relacionamento, esquecendo aqueles “solteiros da farra”, mas amigos não devem ser abandonados, cursos devem ser finalizados, empregos devem ser mantidos e assim por diante.
10)- Tem que existir o prazer
Acredite se quiser: tem muita gente mantendo relacionamentos onde o sexo é deixado para um terceiro plano! Pessoas se suportam em nome de “sabe-se lá que conceitos” para manter aparência de família feliz e respeitada, mas o prazer ou está morto, sacrificado em marcas pelo corpo(doenças nervosas, insônia, irritação constante), ou, realizado fora do lar, através da traição pura e simples. Sem prazer o amor não sobrevive. Alias, você já viu amor sem prazer? Só se for sadomasoquismo, e olhe lá, porque o masoquismo envolve um prazer, ainda que estranho para os mais comuns.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp