Me Deixa que hoje eu To de Bobeira
Hoje lembrei do seu sorriso, lembrei de quando nós ficávamos rindo daquelas séries de comédia que passavam na TV. Queria poder voltar no tempo e escutar você rir de novo e o melhor, chamando o meu nome e mandando eu aumentar o volume da TV pra você escutar da cozinha enquanto passava roupa. Era tão bom quando acontecia algo mais divertido e você vinha andando pelo corredor roendo as unhas e ficava em pé gargalhando. E eu olhando a TV e olhando pra você. Pra mim não existiu pessoa tão magnífica quanto o meu anjo, ele brigava, falava tanto na minha cabeça e eu ficava até com raiva mas como eu disse na 1° frase: queria poder voltar no tempo, até sua voz que me irritava me faria bem nesse momento. (16 anos)
Sobre Coisas Que Não Quero Mais
Hoje, terminei o dia com sede de mudança. Comecei por arrumar meu quarto. Não que meu mundo esteja resumido a ele, mas grande parte está contida nele. Lembranças, fotografias, roupas de festa, pijamas que me acompanham ao longo do dia, brinquedos que marcaram a minha infância, souveniers que ganhei de amigos (ou pessoas que nem reconheço mais), alguns sapatos espalhados, folhas e mais folhas reviradas – de pensamentos soltos.
Olhei pro canto detrás da porta e vi pôsteres enrolados. Passou uma tempestade de boas recordações em minha cabeça, de um tempo que eu daria a vida por alguns daqueles grandes ídolos. Mas o tempo passou... As paixões amadureceram e se tornaram apenas admirações. Refleti: Não foram as únicas paixões que amadureceram, e mudaram. Algumas perderam toda a sua força.
Decidi que dali em diante toda a minha vida estaria reestruturada. E aquela desordem, aquela bagunça teria fim.
Assim como as coisas, passei a encarar as pessoas. Pessoas que não quero mais. Não preciso que esteja ao meu lado quem quer me ver por baixo, quem quer sugar minhas energias ou enganar meu amor. Se tem uma coisa que já aprendi há tempos, bem antes dessa faxina começar, é que amor é tão sagrado que não deve ser desperdiçado. E eu não seria leviana com meus próprios conceitos.
Outrora aprendi a não amar por apego. Amor tem que ser diálogo, tem que conter resposta e mútuo interesse. Por hoje, aprendi que além de não desperdiçar amor também não desperdiçaria minha tão solene companhia. A partir de amanhã de manhã, só estarei presente na vida de quem me quer bem, de quem faz questão de participar do meu cotidiano, ou se não todo dia, que se sinta feliz em participar de alguns eventos. Não preciso que se doem por inteiro, mas que sejam ombro amigo sem maiores pretensões e sem eu precisar pedir.
Por mim, eu arrastava os móveis e os escondia com lençóis coloridos, lixava as paredes para tirar aquela cor pálida que o vendedor da loja de tintas conseguiu convencer a minha mãe a levar, e tratava de pintá-las de poá. Tão mais justo comigo mesma deixar o ambiente do jeitinho que eu gosto. Tão harmonioso ver que as coisas estão levando o rumo que eu gostaria que levasse. Mas aí pensei duas vezes antes de começar essa obra, e vi que certas mudanças não podem ser feitas da noite para o dia. Devem ser idealizadas, arquitetadas e agendadas, para que assim saia melhor que a encomenda. Porque mudar por mudar não significa evoluir.
Sim á vida,sempre á vida.
Quantas crianças foram mortas hoje?
Quantas crianças serão mortas no ventre?
Quantas crianças ficarão por nascer?
É difícil estimar e imaginar a sua dimensão!
Muitas vezes de companheiros que obrigam,
as suas companheiras a abortar,eles são responsáveis
por muitas decisões mal tomadas,crianças mortas,
antes de nascer no ventre das suas mães.
Para muitas pessoas não é fácil prescindirem,
das suas ambições são escravos de coisas inúteis,
fúteis,de tudo que o dinheiro compra,carinho,amor.
Quantas crianças foram mortas e serão mortas no ventre?
a vida é o melhor bem que Deus nós deu,viva a vida,
sim á vida,sempre á vida,obrigado Senhor por ter nascido.!
Hoje estudando uns artigos de fisiologia humano vi uma coisa interessante que você nasce sem pedir e morre sem querer!!!Então aproveitamos o intervalo da vida!!!!!!rsssssss
Só por hoje, feliz serei,
Te darei com fé um abraço,
Um largo sorriso darei,
Como o amor é um grande traço.
Só por hoje alto louvarei,
À natureza numa boa,
À toda criatura cantarei,
Como todo sino que soa.
Só por hoje, manso falarei,
Abrirei a boca e bendizer,
Como forma amável direi:
A mim direi o que fazer.
Só por hoje farei doação:
Darei com mui fé o bem maior;
O amor que chega ao coração;
Pois, é o amor que vem do Senhor.
O nosso papel hoje é encarnar aquilo que acreditamos, ou seja, sejamos aquilo que pregamos de fato. Chegou a hora do serviço, do socorro ao necessitado e aflito.
"As pessoas de hoje estão tão acostumadas com a mentira e a falsidade que o minimo de verdade dita, faz com que você se torne ignorante, e trate as pessoas com arrogância."
Fui indagada com a pergunta: E hoje, como está seu coração?
Não muito demorei a pensar e respondi: Hoje meu coração está bem. Tudo está tranquilo, na paz, na alegria e totalmente inundado de sentimentos bons. Na verdade, bem sempre estivemos. Alguns deslizes aqui, outros ali... Mas ele continua comigo e batendo fortemente. E o que já não é, tem razão de não ser!!!
Crepúsculo Infindo
Sinto tua falta.
Hoje mais do que ontem.
Amanhã, quem sabe te encontro.
Daí todos os meus sonhos
Serão realidade.
Ainda vivo a tua procura.
De manhã, pelo avesso me encontro.
Virei, me debrucei... acordei.
Nos meus (nossos) sonhos, fui teu.
E tu, maravilhosamente, foste minha.
Acordei.
Oxalá que meus dias fossem como essa noite,
E num passe de mágica o encanto nunca acabasse.
Oxalá que o tempo nunca parasse.
Assim ter-te-ia para sempre nos meus braços.
Queira Deus que os segundos sejam dias
E que essa manhã não passe.
Só assim a tristeza da tua ausência,
Para sempre, me abandonasse.
Sobre o amor...
Tudo o que li,
Tudo o que vi,
Tudo o que até hoje vivi
encontrei em suas mãos...
Sobre o amor...
E eu que pensei que fosse tudo especulação
de seres a falar com emoção
sobre o amor.
Com você percebi
que nada mais é igual
depois de você.
Sobre o amor...
Nada perdi
em acreditar
que tudo é real.
A lágrima de hoje é o elemento necessário para tornar possível o crescimento das árvores no meu pomar da sabedoria.
Hoje ouvi coisas que não queria ouvir, Me lembrei de lembranças vagas que pensei que tinha às esquecido, Lembranças que deixaram meus pensamentos confusos, E agora nem ao menos sei onde estou.
Hoje estou jogando muitas coisas fora até experiências repetitivas;
Jogando fora o medo de viver o novo, estou rompendo com o passado.
Hoje acordei feliz, talvez seja porque me lembrei dos momentos bons que passamos juntos, desprezei a saudade que sinto de você, e já não penso nela como um empecilho para a felicidade, afinal, sei que seremos felizes juntos, e esse final feliz me faz esquecer os problemas e sentimentos do cotidiano, estou vivendo num faz de conta? não, eu acredito que finais felizes existam, a diferença é que enquanto uns rascunham um final perfeito, outros se acomodam ainda no prólogo, e temem o desenvolver da história, deixo então uma dica para os mesmos, todo final feliz é possível, respire fundo, mantenha a calma, e navegue pelas páginas da vida, não deu certo de primeira? se acalme, lembre-se que alguns livros precisaram de vários e vários volumes para chegar finalmente no final desejado.
Na verdade o futuro não é certo,
mas tampouco incerto.
O que hoje plantamos amanhã vai formar colheitas,
com certeza!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Eu Sou
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
