Me Deixa que hoje eu To de Bobeira
"Hoje preciso de você...
Chegue bem perto,
Diz no meu ouvido,
Que a saudade aperta seu peito
quando estou longe.
Que seus dias são chatos sem mim,
diz que te completo.
Sussurrando baixinho que me ama...
Me abraça com toda força,
me deixa sentir seu coração pulsando
junto ao meu.
Hoje mais do que nunca,
Eu preciso de você!"
__Roseane Rodrigues___
(Direitos autorais lei 9610/98)
Tem criança que não ganha presente. Que não é inocente por um acaso qualquer. Hoje, alguma criança terá plantada em seu coração a semente do ódio. Por descuido, sabe? Alguma infância será perdida e jamais será encontrada. Hoje, uma criança nascerá em berço de ouro e terá direito a tudo o que quiser. Enquanto, no mesmo momento, dez nascerão para morrer.
Hoje, perderemos algumas crianças para a guerra. Uma guerra que a gente incentiva, fomenta e aplaude de pé quando ficamos adultos. Quando perdemos a essência de ser criança. Hoje, olharemos para essas crianças indiferentes. Diremos: “Ah, escolha ser diferente. Mude seu destino. Tenha força de vontade. Busque o seu mérito.” Como se as opções estivessem disponíveis em uma prateleira do supermercado.
E por falar em mercado, crianças entrarão no supermercado, na loja, no shopping e terão todos os olhares voltados para si. Dos seguranças, principalmente. Seja pela roupa, pela cor da pele, pelo jeito simples de ser criança.
Crianças serão separadas de outras crianças por seus pais acharem que elas devem se relacionar com crianças da mesma classe Social. É exatamente quando começamos a criar os monstros. Dos dois lados.
Hoje, alguma criança pagará o preço alto de ser criança. E morrerá em silêncio. Sem defesa. Depois, alguma criança lhe estenderá as mãos para pedir comida e você negará. Outro negará. E todos os ‘nãos’ dirão àquela criança que ela pode ser o que quiser. Inclusive o vilão mais fácil de ser derrotado pelas mãos do Estado.
E quando alguém gritar que devemos punir com mais vigor menores infratores, não devemos esquecer:
Os menores, antes de serem infratores, já nascem punidos pelo vigor do futuro que ajudamos a construir. Que estamos ajudando a manter. Que estamos empenhados em não mudar.
O tempo, e à saudade.
❝Houve um tempo, em que boa parte do que hoje não significa "tudo" para mim, - antes, era meu tudo! Quando se têm 16 anos a gente imagina um mundo diferente, em vista de quando temos 26. É possível viver um sonho acordado? Ou certos sonhos só são vividos quando estamos dormindo? O que importa não é o que tu sonha, é o que tu faz com esse sonho!
Deixa ele ser realidade, ou ficção? Faz ele uma meta, ou um obstáculo, que jamais será alcançado, tampouco vivido? Muitas vezes deixamos de lado, aquilo que nos faz feliz, por medo de errar, perdemos à chance de viver algo mágico e belo. Boa parte daquilo que antes era prioridade, hoje dispenso sem questionar.
E aquilo que antes não dava importância, hoje se passou a ser essencial. Não importa se você têm 30 ou 40 anos, e ainda não realizou um sonho antigo, o que importa de verdade é sua essência, a sua pureza de criança, porque mesmo que o tempo passe, você deve cultivar sua criança interior, e nunca desista de seus sonhos.
Sua fé é seu guia, e nada nem ninguém pode te tirar isso. Dê espaço para tudo aquilo que te faz bem, não viva com o pensamento no passado, ele não volta mais. A regra é: - Siga em frente, tem sempre uma curva que te mostra uma direção fantástica, e surpreendente.
Acredite, a vida às vezes parece tão complicada, que em um dia qualquer, se torna uma tempestade, e um dia de sol, vira uma felicidade! Não tenha medo, um dia, tudo que antes era visto de uma forma, será lembrando com um sorriso, e uma bela saudade.❞
Bom dia 12/10
Procure hoje não discutir seus pontos de vista, se erros e insanidade já não te deixa que enxergue nenhum. Só ouve.
Hoje o dia da felicidade!
Hoje é o dia da inocência.
Hoje é o dia do amor sincero.
Hoje é o dia do perdão completo.
Hoje é o dia de achar graça até no sem graça…
Hoje é o dia da liberdade.
Hoje é o dia de chorar e rir ao mesmo tempo.
Hoje é o dia de aprender, observar.
Hoje é o dia que eu gostaria de voltar a ser criança e observar os adultos chorarem e pensar já já vai passar e sorrindo ele vai estar…
Feliz Dia das Crianças para todas as crianças!
Pois são elas nossas esperanças.
São elas que têm o dom de nos fazer esquecer do pior amanhecer e acordar para viver!
Amo vocês tudo!
Hoje tenho outra compreensão. Vão me colocar uma camisa de força?"
(em resposta a Barroso que lhe cobrou coerência nos julgamentos)
Sexta-feira Treze
Hoje é dia da superstição e a ignorância está à solta, espreitando como bicho medonho a espera da primeira vítima.
Proteja seu bichano!
Hoje é um dia especial para o meu amigo PEREIRA, porque comemora o seu sexagésimo aniversário. É um dia em que dás mais um passo para novos caminhos e conquistas, visto que provavelmente é um dia marcante no teu coração, em que te sentes alegre por tudo que alcanças-te e superas-te. Por esta importante data os meus PARABÉNS!
Que saibamos ser profundidade
onde o mundo de hoje se faz tão raso '
Seja calmaria em meio a tempestade
Águas profundas sentimentos intensos
tudo hoje em dia se faz tão pequeno
Diante da grandeza que é a palavra AMOR'
Ame.. sinta.. viva ..
Felicidade é isso saber fazer do pouco muito '
Amigos e Amigas, vou falar do fundo do meu coração hoje. Não se mexe com a família de ninguém, quer mexer com alguém? Mexa comigo, me xinga e até me bata, me ameace, faça tudo comigo. Mas por favor não fale da minha família, não os meta no meio de nossas brincadeiras ou conversas, pois qualquer ser humano, seja homem ou mulher é capaz de virar um leão faminto capaz de comer um vivo, só para proteger a sua família. A minha família pode ser a mais errada, mas é minha família, então não se mete a besta com ela, se não eu te mato, sou treinada na arte de matar com palavras... Obrigada aos que puderem compreender e evitar esta imbecilidade de falar ou meter a família alheia onde não lhe convém...
No mar vermelho dos sentimentos,
No vermelho da riqueza (da alma) e poder, e que hoje é sinônimo do proibido(verdades), do violento, do apaixonante e do amoroso.
Sigo a deriva em minha nau existencial, na minha saga tiba da felicidade.
Felicidade não momentânea e sim eterna e ao mesmo tempo efêmera, mas que faz toda diferença na jornada da vida!
Mais uma das minhas reflexões.
Você sabe fazer escolhas?
A felicidade é, hoje, e já há algum tempo, um tema bastante visitado, sobre o que, existem inúmeras publicações que procuram, desde definir o que o termo possa significar, até fornecer receitas na linha da autoajuda, obviamente passando por obras produzidas sob a ótica de profissionais das diversas áreas da ciência, assim como por livros de escritores que procuraram resgatar a história de um assunto, o qual, desde os primórdios, ocupou a mente de muitos pensadores, sendo que até de Schopenhauer se encontram estudos a cerca desse tema.
Apesar de sabermos que muitas questões despertam o interesse momentâneo da sociedade, numa espécie de modismo, o assunto felicidade, ao contrário, parece que conquistou espaço na literatura e ganhou a atenção das pessoas e da mídia em geral, assim como de estudiosos do comportamento social e até das entidades governamentais.
Consciente da complexidade de que é revestido esse assunto, não cabe aqui tratar dele de maneira abrangente. Afinal, independentemente da visão que se possa ter da felicidade, não há como não reconhecer que ela está relacionada com muitos fatores sobre os quais podemos ou não ter o controle.
Entre tantas condições de que depende ser ou não feliz, está uma que diz respeito à nossa atitude perante os diversos fatos com que temos que lidar.
A atitude que adotamos frente a uma situação pode produzir resultados que afetam a nossa vida de uma forma positiva ou negativa.
Exceto aquelas ações que são acidentais, aquilo que fazemos é fruto de uma decisão, que pode ser consciente ou inconsciente.
No entanto, quanto mais nos conhecemos, menor é o número de decisões movidas pelo inconsciente, o que significa que nossas decisões podem ser mais coerentes com nossos objetivos à medida que seja menor a influência de fatores inconscientes nas nossas atitudes.
Por essa razão é que, neste texto, o título pergunta se você sabe fazer escolhas.
Para não passarmos imediatamente para as ações individuais, vamos imaginar que as pessoas, ao elegerem um presidente da república, governador, prefeito, presidente da sua agremiação ou o síndico do condomínio, estão escolhendo quem irá ter influência na sua vida.
Em que pese às poucas opções que se têm numa eleição de dirigentes públicos, a escolha que se faz sempre poderá ser a melhor ou a pior. E temos exemplos em todo o mundo, de políticos que ergueram uma nação, assim como daqueles que levaram ao caos o seu país.
Por mais que as circunstâncias possam influir no sucesso ou insucesso de um governante, o que mais pesa no resultado de uma gestão são as qualidades do gestor.
É até plausível pensar que seja possível que uma boa escolha não garanta um bom resultado, mas é bem pouco provável que uma escolha errada o produzirá.
Depois dessas divagações, é hora de encarar a questão da escolha do ponto de vista individual.
Se uma pessoa criativa consegue fazer de um limão azedo uma deliciosa limonada, é também verdade que ela conseguiria fazer algo mais apropriado para o momento se dispusesse dos ingredientes necessários.
Vale dizer que, não obstante a capacidade de cada um, frente às circunstâncias, em geral não se realiza um bom trabalho sem as condições adequadas.
Assim sendo, se escolhermos ver um filme sem ter tido informações suficientes para a escolha, são mínimas as chances de sairmos contentes do cinema. Entretanto, considerando o custo que isso representa, o prejuízo não será grande.
Mas e quanto a escolhas que têm um peso importante na nossa vida, como é o caso, por exemplo, de uma mudança de emprego, um casamento, etc?
Mais do que tentar entender as razões que nos levam a tomar uma decisão, o objetivo, aqui, é levantar essa questão de forma que possa fazer uma reflexão sobre o assunto.
A reflexão a que convido pode ser em relação a decisões tão simples como qual caminho seguir pra chegar a um lugar, como as mais complexas que têm a ver com as escolhas que fazemos em relação a lugares que frequentamos, a amizades que mantemos, a pessoas com quem nos reunimos para dividir as alegrias e as tristezas, ou mesmo para jogar conversa fora.
O que dizer, então, das decisões que norteiam a nossa vida quando decidimos nos casar, tem um filho, aposentar, mudar de residência, de cidade, ou então de país?
O que estará por trás de uma decisão?
Será Intuição, vontade de tentar uma nova coisa, vocação para assumir riscos ou apenas porra-louquice?
Decisões baseadas em dados concretos, fundamentadas em questões objetivas e coerentes com outros planos têm muita chance de produzirem os resultados esperados.
Por outro lado, aquelas baseadas apenas na intuição, levarão a bons ou maus resultados dependendo de quão acertada for a intuição que se teve, visto que, se todas as intuições fossem acertadas, nenhuma empresa fecharia e nenhum casamento acabaria.
Dias atrás, vi uma notícia sobre uma moça que frequentava um presídio para visitar um rapaz que estava recluso, por quem acabou se apaixonando e aguardava que ele fosse libertado para se casarem. Esse não é o único caso dessa natureza.
Longe de qualquer preconceito, pois um presidiário tem o direito de ressocializar-se e é isso que a sociedade espera. No entanto, excluindo-se casos específicos, o que, em geral, leva uma mulher ou um homem a fazer essa escolha?
Entretanto, se esse é um caso que chama a atenção pelo caráter heterodoxo da preferência, outros há que também merecem um exame mais detido das razões que determinam uma escolha.
Não há como deixar de considerar que fazer escolhas é uma habilidade, entre tantas que uma pessoa pode ou não ter.
Sem autoridade para me estender nesse campo do conhecimento, diria que tal habilidade, assim como outras, sofre influência de vários fatores. E, para não incorrer em erros maiores de conceituação, arriscaria classificar esses fatores como sendo, ao menos parcialmente, de caráter psicológico.
Esse atributo psicológico de tomar decisões, não poderíamos dizer que faz parte da inteligência emocional? Quer dizer, não tem nada a ver com a habilidade para a aritmética, com a familiaridade com as línguas, com a vocação para as artes, esportes etc.
Um bom financista tomará boas decisões em temos de investimentos, mas poderá se mostrar um desastre nas escolhas da relação afetiva. Ou seja, se não tomamos decisões certas, em algum campo da vida teremos prejuízo.
Afinal, quais são os pontos de contato da habilidade para a tomada de decisões com a felicidade?
Bem, na medida em que soubermos fazer escolhas alinhadas com os nossos planos e desejos, será mais seguro que alcancemos nossos objetivos e isso nos trará recompensa, mecanismo que nos faz sentir felizes.
Novamente, trazida à tona, a habilidade que se tenha de fazer do limão uma limonada, tem a ver com a capacidade de encontrar a felicidade, mesmo diante de adversidades. A isso se dá o nome de resiliência.
Sentimentos
Acordei e não vi o sol na janela, hoje amanheceu cinza e consequentemente me trouxe umas lembranças não tão boas assim
O que é isso meus olhos embaraçados eu deitado tentando tirar essa má vontade de mim
Pensando em alguns problemas mau resolvidos alguns conflito comigo me faz parecer meu próprio inimigo,eu percebi que nada é tão bom quando estamos sozinhos isso me deixa indiferente é como se eu não vivesse no presente
O que as pessoas pensariam de alguem que tem idéias diferentes e como eu mudaria muitas mentes?
Mas as pessoas mau me conhecem,oque sou pra você e você pra mim? A resposta é assim, difícil enfim
Devaneios de memórias passeando por minha mente, nesse momento me sinto mais impotente, um dia as coisas já foram melhores me lembro,pelo menos eu exibia um sorriso como em novembro, perto do natal tudo parece sensacional famílias reunidas com uma ceia na mesa legal
Me comparo sem querer com alguns amigos vejo eles sendo felizes conquistando sonhos, e eu sonhando com coisas irreais,bens materiais? Não tenho muito na vida, tudo que Deus me deu foi um espaço só meu onde eu posso ser eu
99% das pessoas não me entendem e esse 1% sou eu tentando me entender, como pode ser? Ainda não inventaram um leitor de mentes, por enquanto vejo gentes preso a seus entes, eu sou individual com uma certa elevação espiritual
Mas ainda estou deitado com esses pensamentos, vou levantar e apreciar esse dia cinza, quantas sentenças tem em sua mente? Liberte se e viva livremente
Papai, brinca comigo?
- Hoje não da filho estou estudando para fazer
uma prova.
No outro dia...
- Papai brinca comigo.
- Filho não me enche o saco, já falei que não
posso!
Depois de um tempo aquele pai passou para a
prova que desejava e tornou-se Policial Militar.
O tempo foi passando, e as coisas continuaram
da mesma forma..
- Oi pai, tudo bom? me leva numa festa?
- Não filho, eu vou estar ocupado.
- Por favor pai.
- Não me enche o saco já falei que não tenho
tempo!
E os anos foram rapidamente se passando, e
aquele pai nem percebeu q seu filho crescia
cada vez mais.Aquele pai, agora um policial respeitado, em um dia, numa certa perseguição, no calor, na
correria, ele atinge um dos assaltantes,
encapuzado, de forma certeira.. Em cheio.
Então ele foi correndo até lá, quando viu que os
comparsas do atingido tinham corrido. E ao
chegar lá e tirar o capuz que o suspeito usava,
teve uma surpresa. Ele viu que o assaltante era
seu próprio filho.
E então olhando em seus olhos, seu filho disse:
- É pai, foi difícil mas consegui fazer você ter
tempo pra mim. Pena que essa será a única vez.
Suspirou... E se foi.
E só naquele momento aquele pai notou o
quanto errou com seu filho, lembrou de cada
momento que esteve ao lado de seu filho e
nunca o disse te amo. E chorou..
Não permita que as coisas materiais ou sonhos,
roubem o tempo das coisas mais importantes de sua vida, sua família!
Ame, cuide, dê atenção, antes que elas vão
embora 😢
