Me Deixa que hoje eu To de Bobeira
Hoje o dia é especial, mas de muita responsabilidade.
A consciência se cria partindo do principio que somos responsáveis pela historia que escrevemos.
Zumbi,Ganga Zumba Dandara, Martin Luther King,Mandela entre outros já fizeram e deixaram o legado deles.
Que a nossa geração possa prosseguir escrevendo essa história para que não vivamos só de cantá-las e contá-las !
Hoje, 20 de novembro, é um dia para refletirmos o quanto somos mesquinhos, o quanto temos de evoluir, pois há séculos ainda não amadurecemos a questão da igualdade. Afinal, somos feitos da mesma matéria, não existe superioridade quanto a isso. Gosto muito do trecho do Pequeno Príncipe em que a raposa diz ao principezinho: "o essencial é invisível aos olhos". Na verdade, os olhos nos revelam apenas um recorte de nossa percepção, e, por vezes, tomamos este recorte como verdade absoluta. Julgamos ser verdadeiro o falso e falso o verdadeiro, entramos em contradição, erramos na maioria das vezes e em poucas podemos considerar uma parcela de veracidade. Porém, lembre-se: não é a cor da pele ou forma física que dará indícios aos teus julgamentos, mas o que está em seu interior.
Sonhos
Hoje sonhei com tudo que quero,
do que quero e ainda não posso ter,
delas uma coisa certa,
que nunca há de ser,
e a outra só quando eu crescer
Os dias passam, e cada vez mais acelerado, o que existe hoje pode não existir amanhã, e o que existiu um dia pode simplesmente sumir no esquecimento. Uma das poucas certezas que temos nesta existência é de que não podemos controlar o ritmo desenfreado da vida, mas podemos fazer do nosso tempo um limite infindável, onde exista apenas eu, você e todo o resto. Uma vez eu li que pode até ser por acaso que alguém entra em nossa vida, mas que não é por caso que elas permanecem. Com o tempo entendi que é realmente isso, e que não basta apenas estar cercado por um milhão de pessoas, mas apenas alguns poucos e bons. Que podemos escolher quem caminhará conosco e que não fará da nossa jornada por este mundo tão solitária. Pra isso existe eu, você e todas as pessoas. Se fôssemos para ser individuais não existiríamos. Cada um é complemento do outro, e até hoje não compreendo porque existe tanta desigualdade. Se formos feitos para estarmos sozinhos não teríamos dentro de nós o sentimento de amor e por vezes de solidão. Partilhar da vida, as melhores coisas que ela nos proporciona, é ter a certeza de que nos piores momentos você olhará para seu lado e alguém estará segurando em suas mãos, mostrando que podemos viver sem medo.
Os seres humanos nunca dão valor ao hoje, ou estão apegados demais á sonhos distantes ou a lembranças que nem sempre valem a pena.
Lembra de quando você me fazia chorar? É como doeu cada lágrima...O tempo passou, é hoje este sorriso em meu rosto, é a prova viva que eu sobrevivi.
Querido jesus
Hoje quero te dizer o quanto sou grato pela vida que me deste.Pelo amor que tu tens por mim,
Quero te dizer que sem teu amor,
sem a tua ajuda e sem a tua luz eu não sou nada.
Quero confessar que muitas vezes me sinto fraco,
e sempre deixo-me ser levado pelo pecado,
consumindo-me pelo orgulho,
sinto que estou sozinho sem forças para seguir.
Mas sei que tu estás sempre a me iluminar,
mesmo quando eu não sinto eu sei que tu estás.
O que seria de mim sem o teu amor,
O que seria de mim sem tua presença,
Sem teu carinho; seria nada, seria como um verme.
É o teu amor que faz-me proseguir,
É teu amor que faz-me ter forças na caminhada.
É o teu amor que faz com que eu enxergo as maravilhas
que tu com amor criate para mim.
A humildade que jorra do teu coração me torna outro ser.
me faz feliz, me faz ser digno.
Obrigado meu doce e querido jesus.
Coração de Jesus, de majestade infinita
Tende piedade de nós
Me alegro hoje com o que não posso ter, porque sei que no futuro todo sonho poderá e se tornará realidade.
É tão bom perceber que algumas coisas não mudam nunca.
Estou muito feliz por hoje. Perceber que apesar de tudo, durante todos esses anos, o sentimento, o carinho, a sensação quando estamos perto, ainda continua o mesmo.
E da noite pra o dia o que se considerava bom, ficou ruim,
A quem você confiava, hoje você desconfia...
E assim como o "tempo", as pessoas também são imprevisíveis...
E o que te resta é a adaptação, afinal ninguém vive só...
ORAÇÃO DA NOITE
AUSÊNCIA...
Meus Deus,
Hoje o Senhor me pareceu ausente
pelo menos foi o que minha mente entendeu
Em oração quando te procurei
encontrei um vazio
uma treva que o escondeu
Te procurei, uma nuvem foi o que achei
Hoje, nenhuma presença
Nenhuma glória, nem sinal
do poder majestoso
Que sempre encontro no devocional
Só o vazio no coração
e, Senhor, me senti mal
Hoje, nada, nenhum sinal
De tua santíssima presença
na prática devocional
nenhum poder majestoso
até me senti mal
pois no coração só um vazio grandioso
Senhor, hoje te senti ausente
ausente em mim, ausente de mim
e eu com saudade de ti
pois não te tive presente
que desespero me deu
quando percebi, sim
que o ausente era eu....
E hoje meu celular tocou, era alguém de um passado bem presente me perguntando como estou,mas não deixei me abater e, educadamente respondi: Linda, feliz e muito bem obrigada.
Olá, dia!
Viestes tão cheio de luz hoje que me destes uma pancada de alegria!
Tão lindo e cheio de vida, te invejo por ser tão majestoso.
Passastes uma confiança imensa com estas tuas horas que
nos intrigam pensando que tudo pode acontecer e, sim, claro que pode!
Me dá um banho de otimismo quando me lembro que ainda está apenas no começo,
tenho que me apressar, pois, apesar de grandioso, é também curto e passageiro!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Eu Sou
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
