Me Deixa que hoje eu To de Bobeira
A morte não me assusta, porque sou cristão. O que me deixa amedrontado é com a vida desordeira e promiscua que muitos vivem.
Boca quente
Linda não faça isso
Com seu dedinho na boca
Me deixa louquinho
Sua boca é quente e eu gosto
Meu Deus que vontade de te beijar
Seu corpo lindo eu quero,desejo,preciso
Vc é tudo que eu mais quero neste mundo deusa mulher venha pros braços da paixão.
A pior prisão não é aquela que te priva de ir e vir, mas sim aquela que te deixa adicto da solidão mesmo estando livre.
Tem gente que passa pela gente e deixa perfume, aroma de flor, tem gente que passa pela gente com tanta leveza que nos passa a impressão que não andam, flutuam. Gente que exala carinho, amor, bondade, proteção; gente que se fosse possível levaríamos conosco vida afora. É ao lado dessa gente que quero sempre ficar, gente que sabe ser "GENTE."
Cansada da tanta injustiça
De tanta maldade que me deixa
Com um nó preso na garganta
Porque não consigo engolir todo o mal
Chora _ Canta
Dança _ Ri
Ama
Passa o batom
Bebe um café
Calça saltos altos
Deixa de existir e vive
Tu mereces ser feliz.
A gente nunca perde nada porque ninguém tem nada por aqui.Simplesmente se deixa de possuir.A terra é dona de tudo,você só utiliza.
Tu és a serpente com peçonha
Na minha vida
Me envenena
Me deixa quase morrer
No quase fim
Me dá o antídoto
MANUAL PESSOAL PARA UM AMOR:
Nunca, em momento algum, grite comigo. Isso me incomoda e me deixa muito brava. Num primeiro momento, seja gentil, calmo. Não suporto pessoas aceleradas. Me conte sobre tudo, porém, gosto de segredos, de desvendar as coisas eu mesma; de descobrir ao longo do tempo. Me encante, como eu não sei, apenas tente; tente me descobrir. Não banque de espertão pra cima de mim, e nem seja ou fale algo ignorante. Simplesmente não suporto. Me abrace, mas não grude em mim, me dê espaço também. Não fale nada apenas esteja comigo, exista comigo. Não me deixe de lado, ou me faça de segunda opção. Nunca, nunca minta para mim, não dou segundas chances, verdadeiras e inteiras; nunca. Se não concordamos com ou em algo, conversemos, seja aberto e veremos como podemos resolver. Me surpreenda das mais diversas maneiras. Me ame intensamente. Ao menos tente.
A coisa mais engraçada é que o tempo nos deixa sem tempo muita das vezes e – muda tudo em tempo. É um continente tão pequeno que não cabe no mundo.
*
Nesse mar que é o tempo onde todos nós naufragamos, poucos sobrevivem.
*
Os verdadeiros amores e paixões, levam tempo para chegar. Quando chegam o tempo os leva sem avisar.
*
O tempo, é uma arma branca de dois gumes, já tem fama antes de estar no cartaz.
*
O tempo, é um pais, sem fundos para pagar os heróis.
o coração bate forte
quando contemplo tua face
fico encantado
sem reação
você me deixa sem palavras.
você e a poesia mais bela
que eu queria declamar.
A ausência ocupa espaço. Um espaço enorme, tão grande que deixa tudo apertado, principalmente o coração. Tão apertado que chega a doer. Muito.
Ninguém imagina quanta falta se pode sentir de um abraço, de um beijo, de um perfume, uma conversa, da mera presença, simplesmente a existência de alguém, até esse alguém ir embora. Principalmente quando esse alguém é nossa própria mãe.
Eu precisava externar meus sentimentos além de meu próprio pensamento, além do meu coração. Não com o propósito de que alguém venha a lê-los, mas de que eles permaneçam em algum lugar neste mundo para quando eu também me for.
Quando pudemos comemorar seus 90 anos, apesar da dor que ainda nos cercava pela perda do pai, achei que tínhamos tudo pra dali dez anos fazermos uma festa chamada "Mamãe Faz 100 Anos", como o filme do Carlos Saura... mas dali pouco tempo, isolados pela pandemia por quase dois anos, lá estávamos nós, presos em casa sem poder nos divertir e desfrutar da companhia um do outro em momentos descontraídos, mas aproximados pela condição da clausura. Meu medo de trazer alguma coisa ruim que te fizesse mal a cada vez que tinha que sair de casa, consumiu minha alma, esgotou o meu corpo (e mais ainda o seu, motivo pelo qual não consegui mantê-la aqui conosco). Mas isso me fazia sentir vitorioso ao conseguir te poupar, Mãe.
E com o passar do tempo, com o ocaso de tua disposição e vontade, assumi certas responsabilidades que, às vezes, podiam parecer obrigação ou até mesmo inquietação, mas que no fundo eram aprendizado e satisfação. Levá-la às consultas, aos exames, parar para comer empada ou passar no mercado na volta, eram essas as "responsabilidades", Mas de todas elas, o momento do banho guardo como o mais emblemático, o que mais representava meu amor e cuidado pela senhora. Lavar seus cabelos, esfregar suas costas, conduzi-la do banheiro ao quarto, secar e pentear seus cabelos, depois vê-la passando seus hidratantes, limpinha, cheirosa... era uma sensação de dever cumprido. Lembro que sempre que eu ouvia da senhora a péssima frase "só te dou trabalho", seguida de sua reflexão "você não tem obrigação de fazer isso" eu pensava: tenho, CLARO que tenho! Era o MÍNIMO que eu podia fazer pela única pessoa a quem verdadeira e incondicionalmente eu amei, como pela senhora fui amado igualmente, sem interesse ou piedade. E curiosamente, tanto tempo depois de não mais fazer essas pequenas tarefas, quando as recordo sinto falta de executá-las. A senhora me ensinou ao longo dos 59 anos que convivi com a senhora diariamente, quase que 24 horas por dia ao seu lado, que tudo vale a pena, tudo tem sentido, tudo é sublime quando feito por amor.
A única coisa que me arrependo é não ter sabido agir, da mesma forma que agi com a senhora, com meu pai. Todo sufoco que passei (ou melhor, passamos) com ele me ensinou a como cuidar da senhora. Falhei, e muito, nesse cuidado. Hoje percebo que poderia - e deveria - ter tido muito mais atenção e carinho nas minhas "obrigações" para com a senhora. E por mais que a senhora tenha me dito em vida que fiz muito mais do que eu podia, assim como tantas outras pessoas me disseram o mesmo, guardo essa dívida em meu coração. Eu deveria, eu queria ter feito mais. Muito mais, e ainda assim teria sido pouco. Preparar seu café, separar seus remédios, fazer nosso almoço, ajeitá-la para a soneca, oferecer um cappuccino, regar suas plantas (é, mãe, perdão, mas elas estão quase mortas... não tenho me disposto a fazê-lo já que a senhora não está mais aqui para apreciá-las), mandar mensagens para saber se estava tudo bem enquanto eu saía para trabalhar, fazer mercado ou qualquer outra coisa que me tirasse de perto de você... todas essas coisas me marcaram e ainda se distinguem em minhas lembranças.
Poderia ficar escrevendo aqui por horas, mas já me excedi em palavras. Como eu disse, só queria registrar, em qualquer lugar que fosse, meu sentimento acerca do quanto te amei, do quanto me senti amado pela senhora. Qualquer homenagem que eu já possa ter lhe feito nunca alcançará o tamanho de meu amor ou o tamanho da tua grandeza como ser humano, como mulher, como Mãe.
Obrigado por tudo, Dona Lourdes. Encerro com a última frase que - graças a Deus - pude te falar olhando nos olhos: te amo mais do que tudo nesta vida.
Um homem simples, vestes simples, calcar simples, falas simples para uma época simples, deixa-nos o legado da continuidade.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Eu Sou
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
