Me Deixa que hoje eu To de Bobeira
e hoje e sempre
nos lembremos de dar as mãos
amparar sem condição
e sem deixar cair no chão
alimentar sem ter pão
apreciar sem razão
dar todo amor do coracao
com carinho e muita afeição
ombrear com discrição
falar com emoção
escutar sem ser em vão
saber dizer um não
ouvir uma canção
procurar o clarão
cortar o cordão
esperar o broto virar botão
ter a coragem de um leão
apoiar o seu irmão
sentir a brisa da monção
cumprir sua missão
fugir do padrão
ficar de plantão
não ter medo de trovão
abraçar com apertão
viver com atenção
agradecer sem medição!!!
de tão ferida
hoje acordei assim
rindo à toa
é a pérola que entoa
minha vida
meu coração
e ainda assim
por tudo
gratidão!
Hoje as pessoas só agem por interesse próprio. E ainda acreditam que te estão beneficiando. Nunca vivemos um caos existencial onde a fraternidade é quase nula.
O traço mais característico do estilo jornalístico e universitário do Brasil hoje em dia é a certeza inabalável de que falar de uma opinião qualquer em tom de desprezo equivale a refutá-la por completo.
A mais alta atividade intelectual nesses meios é a AFETAÇÃO.
Os pretensos intelectuais da mídia e da universidade REALMENTE não conseguem DE MANEIRA ALGUMA imaginar mais alto ideal de vida do que influenciar um governo. E acreditam de todo o coração que desejo e consigo o que eles desejam e não conseguem. A miséria espiritual dessa gente é indescritível.
Um redator da Fôia [Folha de S. Paulo] jamais poderá compreender que a coisa mais importante da vida é a nossa identidade diante de Deus.
Hoje o jovem não vai mais numa boate. Só quer ficar em casa assistindo seriezinha de terror.
(Rogerinho)
A principal preocupação por hoje é ter certeza de que não faço mal ao meu semelhante, então é melhor plantar flores para colher o meu jardim.
A vida da voltas hoje que é de um jeito amanhã tem outro jeito.
O que diria do ontem se não fosse hoje.
De um momento pra outro o que muda é a forma que a vida dá sobre o que certo . Ninguém é melhor que ninguém. Talvez so no amanhã você pode entender o hoje, mas não pode no amanhã mudar o HOJE.
Outrora vi uma morena que deveras era judiada pela vida e pelo mundo a vida deu um retrocesso e colocou a rainha no chão... a limpar migalhas pois era apenas uma madrasta má estilo conto de cinderela... Pois é o conto pode ter sido real mas em um mundo moderno o príncipe era o sapo que transformou a cinderela em uma real princesa. É a vida me surpreende nem sempre os contos ficam exatamente na prateleira de uma biblioteca a vida imita a arte, sera que o conto de fadas era apenas uma história. Acho que se desfolhar a historia, o conto sempre existiu em pequenos traços da vida.
Quem sabe amanhã um novo conto de fadas se torna uma nova história.
Shirlei Miriam de Souza
A palavra 'cultura', hoje, no Brasil, tem só o sentido antropológico de documento social, não o sentido pedagógico de melhoramento humano.
Hoje com a tecnologia e a possibilidade do anonimato as pessoas se escondem e cometem crime contra o seu próximo, crimes de divulgação da imagem, de calúnia, difamação, injúria, falsidade ideológica e dentre outros. Não sabendo que deixam rastros e para crimes existe punição.
É paisano!... hoje me resta quaje nada....Tropiei,domei redomão ,mula fiz almabrado e agora jogado feito saco de estopa. O patrão!... o patrão nunca mais apareceu , acho até que se escondeu com medo de pidincha. Mas cumpri meu oficio e no serviço há... não era qualquer porquera que guentava o puxão. Agora finquei o garrão aqui nessa vila vivo de algum trocado, de alguem que me acolheu e nas mesma necessidade que eu mas que vejo lealdadade . Os piá os piá eu nunca mais vi pois adotei desde gurí os filho do patrão e que até então nem pra mandar um recado ,ensinei tudo pra não andar apertado na hora da lida. Mas te digo paisano na minha ida, sei de tudo que fiz e vou morrer solito é fato mas enquanto relato,bebo um mate com erva mate deantonte mas sabendo que lá coxilha a minha presilha esta me esperando.Ivens@breu
O que trago em meu coração hoje? além de medos, sentimentos e incertezas, essas e diversas formas estão presentes e me deixam ausente, de mim mesma. Me perco no meu pensar e de repente estou no mesmo lugar, tento até mudar, mas não saiu de lá, que coração ingrato me fez de capacho, porque me trouxe neste lugar? É como se estivesse em um labirinto, permanecendo em círculos sem saber a direção que devo caminhar. Preciso me encontrar, vencer meus medos, arrumar meu coração, se encher de certeza que eu posso mudar, que basta tentar que já estarei saindo do lugar. Porque mudar é um processo e por ele, preciso passar.
O mundo está diferente de fato, as prioridades mudaram, o hoje tem outra definição, nem se compara com
o que havia no passado, a vida segue, mas de um jeito desesperado, pessoas passando por cima das outras em busca de riqueza, de ser entre todos, o mais descolado...
Não nos preocupamos mais com quem está ao nosso lado, as tradições estão ficando apenas no passado, o que antes era belo, hoje é fora de moda, algo ultrapassado...
Talvez o amor também seja por nós abandonado, deixado de lado e substituído por algo de maior valor monetário...
Os bons sentimentos estão sendo extintos, o que antes era importante, hoje nem é citado, estamos morrendo e nem sequer percebemos, o que fazemos de errado virá ao encontro de nós mesmos, pois o que jogamos ao universo, de volta será arremessado...
Sei que é um texto forte, mas é a verdade que falo, para amenizar este sentimento maltratado, digo que sigo na contramão do que foi citado, pois enquanto muitas pessoas desejam e procuram a guerra de forma desesperada, eu apenas quero bons amigos e a família reunida ao redor de uma mesa bem farta, uma boa carne assada, mas de preferência, acompanhada com uma bela cerveja gelada!
De onde vêm os membros da elite, TODOS ELES? Vêm da UNIVERSIDADE. Quem domina a universidade hoje dominará o país em vinte ou trinta anos. Eleger um presidente sem levar isso em conta é o mesmo que puxar a cereja na esperança de com isso trazer o bolo junto.
Na escola entendi sobre a rebeldia dos jovens hoje, é porque descobriram que não tiveram infância. Eles não brincaram e querem fazê-lo agora, Aí se vingam dos adultos que fizeram deles seus brinquedos preferidos e mimados. Mas não sou eu o culpado por ter feito meus próprios brinquedos de recicláveis, nunca precisei brincar com criança!
" A cidade de Bertioga hoje está limitada a urbanizar 10% do seu território.e è nesse espaço físico que nos vamos ter realizar o sonho de viver, nós e nossos filhos, com toda infraestrutura, todos os serviços, todas utilidades, enfim tudo que é necessário para que essa cidade possa pulsar".
Pois hoje, você procure ir a lugares onde nunca foi e a fazer novas amizades, ok?
Tenha uma atitude com você mesmo! Esteja mais as coisas que possam atrair o melhor pra você! Fique mais centrado com a sua vida! Decida-se pelo melhor!
Você é um ser abençoado e tem o privilégio de estar vivo e de estar exatamente onde está, fazendo o que faz! Perceba quanta gente boa está na sua vida! A alegria e a felicidade estão bem pertinho de você, viu?
Um dia o ser humano sentirá vergonha dos presos de hoje... assim como sente vergonha dos escravos...