Coleção pessoal de mfdias9

1 - 20 do total de 334 pensamentos na coleção de mfdias9

Quase

Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Sarah Westphal
9.4 mil compartilhamentos

Eu aceito um vinho. Tinto ou branco, tanto faz, qualquer um que me deixe um pouco tonta e sorrindo de orelha à orelha. Descobri que gosto de flores e que troco muita coisa por um pôr-do-sol bonito e aquele momento em que ninguém fala nada mas tanta coisa é dita. E pensar demais faz doer. Já sei disso. Entendi, mas não consigo parar de contabilizar. Com você, menino, aprendi a força do pensamento. Aprendi a ter medo do escuro e a chorar em silêncio. A esquecer mais do que lembrar, se é que você me entende. E também a diminuir a velocidade dos meus sonhos. E de tanto ouvir que eu era intensa eu me encolhi nos meus desejos tão simples. Eu só queria ser amada, menino que mal há nisso? Eu não entendo. Eu queria tanto, mas eu não consigo.
Então eu decidi te encarar. Cuspir verdades, ora, seu hobby preferido, se tornaria o meu também. Agora vou gritar toda a mágoa que guardo aqui dentro pra você ouvir. Coloca o fone de ouvido. Pro seu egoísmo ouvir que eu decidi ser tão imperfeita sozinha. Que eu já tenho fantasmas demais aqui dentro me dizendo impropérios e não preciso de mais um. Que eu sou assim mesmo e que é assim que vai ser. Que era pra você despertar o melhor de mim...mas não. Você desperta a menina insegura que eu não quero ser. Então se é assim que vai ser me deixa ser intensa sozinha. Que é capaz de eu encontrar alguém que goste de boas doses de drama e um pouco de loucura pra essa vida chata que a gente leva vir mais leve. Que é capaz de eu reencontrar alguém que se diverte com as minhas lágrimas fora de hora e dos meus risos tão longos.

reach u somehow
1 compartilhamento

A beleza agrada aos olhos, mas é a doçura das ações que encanta a alma.

Voltaire
281 compartilhamentos

"When the dog bites, when the bee stings, when I'm feeling sad
I simply remember my favourite things, and then I don't feel so bad"

A Noviça Rebelde

Porque quando vem de dentro a gente faz o possível para ver o outro feliz. Quando é de verdade a gente dá satisfação e a satisfação nem parece satisfação, pois não soa como tal. Soa leveza. Cheira a leveza. Tem sabor de leveza. Quando é real é leve. E o principal: não dói.

Clarissa Corrêa
10 compartilhamentos

‎Never apologize for showing feeling. When you do so, you apologize for the truth.

Desconhecido

BORBOLETAS

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Desconhecido
15 mil compartilhamentos

A melhor maneira de ser feliz com alguém é aprender a ser feliz sozinho. Daí a companhia será questão de escolha e não de necessidade...

Desconhecido
619 compartilhamentos

Quando o amor for tudo o que restar, então aí teremos tudo.

Luciana Elaiuy

Finda a tempestade, o sol nascerá.

Desconhecido

Espero que todo mundo nessa vida tenha a oportunidade de, mesmo secretamente, se emocionar com a felicidade de alguém por puro amor puro.

Desconhecido

Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

Desconhecido
1.6 mil compartilhamentos

Life is a series of natural and spontaneous changes. Don't resist them; that only creates sorrow. Let reality be reality. Let things flow naturally forward in whatever way they like.

Lao Tzu

Desejo que, no auge do seu cansaço, você não fuja, que simplesmente consiga chorar por um profundo respeito a si mesmo. E que deixe que o universo te afague, que a vida te acaricie, que um poder superior te ouça e dê o colo que você precisa... E que possa acordar com a boa notícia que espera. Porque você merece comemorar mais uma vitória. Você merece sorrir com seu coração.

Marla Queiroz
20 compartilhamentos

The greatest thing you'll ever learn is just to love and be loved in return.

Moulin Rouge

E amigo é isso: aquele que a presença conforta sem precisar de muito gesto ou dramatização.

Martha Medeiros
1019 compartilhamentos

Being deeply loved gives you strength. Loving deeply gives you courage.

Lao Tzu

Sometimes the best way to gets someones attention is to stop giving them yours.

Desconhecido

Lá está ela, mais uma vez. Não sei, não vou saber, não dá pra entender como ela não se cansa disso. Sabe que tudo acontece como um jogo, se é de azar ou de sorte, não dá pra prever. Ou melhor, até se pode prever, mas ela dispensa.

Acredito que essa moça, no fundo gosta dessas coisas. De se apaixonar, de se jogar num rio onde ela não sabe se consegue nadar. Ela não desiste e leva bóias. E se ela se afogar, se recupera.

Estranho e que ela já apanhou demais da vida. Essa moça tem relacionamentos estranhos, acho que ela está condicionada a ser uma pessoa substituta. E quem não é?

A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas?

A moça…ela muito amou, ama, amará, e muito se machuca também. Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar.

Às vezes esse alguém aparece, outras vezes, não. E pra ela? Por quem ela espera?

E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará.

A moça – que não era Capitu, mas também têm olhos de ressaca – levanta e segue em frente.

Não por ser forte, e sim pelo contrário… Por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo.

Caio Fernando Abreu
903 compartilhamentos

Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo.
Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso.
Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes.
Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito.
Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria.
Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.
As coisas vão dar certo.
Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa.
Te quero ver feliz, te quero ver sem melancolia nenhuma.
Certo, muitas ilusões dançaram.
Mas eu me recuso a descrer absolutamente de tudo, eu faço força para manter algumas esperanças acesas, como velas.

Ana Jácomo
1.2 mil compartilhamentos