Me Apaixonei a primeira Vista
Amando até o fim
A primeira vez que sentimos o amor ele está na extrema fase da pureza. Se assemelha a uma criança que se apega e se apaixona rapidamente por aquilo que a faz bem, sem exigir nada em troca. O único desejo existente, neste momento, é a vontade de viver momentos felizes proporcionados por tal sentimento.
Crescemos e descobrimos que nem sempre aqueles a quem amamos são capazes de nos amar, nos deparamos também, com outros que não possuem um sentimento recíproco para com o nosso amor.
O amor se torna um adolescente, luta contra si mesmo, se revolta, sofre, chora, se deprime.
A escassez do amor, que alguns tanto buscam, por fazer bem a sua alma, acaba por despertar o desespero naqueles que tanto amam. Os sábios tendem a se precaver, proíbem-se de se apaixonar por qualquer um, adquirem certo bloqueio de amar, não suportam mais sofrer em virtude da falta de amor de alguns seres humanos. Outros angustiados e revoltados desistem do amor e alegam ao mundo que o mesmo não existe, apenas por não conseguirem ser amados do modo que amaram.
Após tanto sofrimento o amor amadurece. Ele ainda sofre, derrama lágrimas e possui consigo o medo de não encontrar alguém que o ame também. Porém, mesmo assim não desiste da busca.
Vivam todas as fases proporcionadas pelo amor, ao sofrermos consequentemente amadurecemos. Ultrapassem o amor primário, aquele que sentimos quando somos crianças. O mundo está repleto de pessoas que não sabem amar. Tornem seu amor em adolescente, não aquele que se desespera e toma medidas drásticas, como desacreditar na sua própria existência, por exemplo. Tornem seu amor adolescente como os sábios fazem, que suportam todas as lutas, aprendem com elas e buscam para si um amor melhor. E se isso não ocorrer, guardem para si, não destruam o pouco amor que ainda existe em algumas pessoas. Não acreditar no amor não nos dá o direito de dizer que ele não possa existir.
Assim estarão prontos para o amor maduro, e quando encontrarem alguém que o corresponda dignamente ultrapassarão a fase adulta amando, prevalecendo assim até o último estágio de suas vidas. E quando estiverem chegando ao fim, vivendo a velhice terão a certeza que fizeram seu papel, que foram capazes de acreditar no amor apesar de todos empecilhos que tentam e, muitas vezes, destroem esse sentimento tão puro. Certeza de que viveram todas as fases do amor, que nasceram, aprenderam a amar e permaneceram assim até o último dia de suas vidas.
Não é a primeira vez que fico assim,
Calado, ausente, fechado e sumido
Apenas quando fazes isso por mim
Que esse evento torna-se assíduo.
A literatura é como a cocaína, a música é como a heroína: a primeira aguça o espírito, a segunda idiotiza. Iggy Pop
Duas evidências q uma pessoa te ama, a primeira, respeita seus princípios, e a segunda, prioriza tudo aquilo q é importante p/você.
Ela o viu pela primeira vez, se encantou com a sua beleza, mas algo nele a cativou e as vezes lembrava dele. Ela um dia foi apresentada a ele, ele parecia serio e ela ficou inibida, ela se “escondia” na presença dele. Ela sempre o observava e ele sempre no seu canto. Ela queria puxar conversa, ele só conversava com os mais íntimos. Ela o continuava o observando, ele as vezes sorria. Ela começou a ficar mais “intima” dele, ele começou a falar mais. Ela começou a se soltar e desinibiu, ele ria e dizia que ela era “louca”. Ela sempre presta atenção no que ele diz, ele sempre dizia coisas “intelectuais”. Ela as vezes fazia um comentário nas conversas paralelas dele, ele nem sempre concordava, mas gostava do seu jeito de pensar. Ela cada vez ficava mais cativada, ele nem sabia o que estava se passando. Ela fica feliz quando vê ele chegando, ele do seu jeito cumprimenta todo mundo. Ela imagina como seria se eles se beijassem, ele nem imagina que a cativou. Ela continua a observa-lo, ele continua seguindo a sua vida………..E o final? Ela ainda não sabe, ele nem o imagina.
Ama-se uma vez só , depois e apenas ocasião....
Tipo ressaca a primeira ninguém esqueça
Fiquei de ressaca só uma vez na vida , pinguinha boa me levou a vida ," doida " pinguinha , depois a gente bebê , tropeça , cai .... Levanta ou não tanto faz e só questão de sobreviver .....
A maioria das pessoas vê em mim alguém que eu não sou. Passei a primeira parte da minha decepcionando-os ou pior correspondendo às expectativas deles.
Agora eu posso ser...
Agora eu posso ser o meu verdadeiro eu.
Quando acordo a primeira coisa que me vem a cabeça é o seu rosto e o seu jeito maravilhoso de ser, e quando me deito é você a ultima coisa que penso… E com isso você faz o meu dia ficar perfeito!
Perturbação
Eis que se abriu a primeira cortina
Nada vi naquele palco
Fiquei a espera e observando
O velho tecido que não sacudia.
Eis que se abriu a outra cortina
E nada vi naquele palco
Escutava a música de fundo
Inalando o mofo que ali envolvia.
Eis que se abriu a terceira cortina
Nada vi naquele palco
Um zum zum zum acontecia na plateia,
Reduzi-me a ler o encarte da peça de teatro.
Eis que se abriu a última cortina
Novamente, nada vi naquele palco,
Agora havia um silêncio aterrorizante
Mas era esta, a peça no teatro.
Sabe qual vai ser a primeira pergunta que Jesus lhe fará quando você estiver diante dele?... Se você for um discípulo nenhuma,pois, ele dirá BEM VINDO!
Acredito que nossas ambições são como os frutos de uma árvore, alguns desistem na primeira tentativa, outros esperam anos para o fruto cair, outros aprendem a subir na árvore.
É tanta coisa pra gente descobrir,
mais a primeira coisa que agente descobre
é que cada um é de um jeito diferente.
Cadeia física ou cadeia espiritual: qual é a pior?
Livre-se da segunda porque a primeira jamais existirá.
Teu riso é uma luz a me ilumiar no calor dos teus braços eu quero sempre estar, desde a primeira vez que lhe encontrei todo o meu amor só a te eu o entreguei.
Aquele que nunca cometeu um erro, seja ele por ação ou omissão, que atire a primeira pedra. É a lição da auto-análise.
A vida é a primeira maravilha do mundo. A luta pela vida é uma persistência constante pela busca da felicidade, busca do amor.
Deus está no controle de todas as coisas. Nem a mente mais fértil é capaz de calcular a infinitude do universo e as surpresas que ele guarda.
Não esconda seu amor, aflore-o, não guarde um pássaro que quer voar, liberte-o.
A vida é clara e precisa, não oculte a essência dela, pois um dia podemos não mais nos ver, e tudo foi em vão.
Se o poeta também vacila, a culpa será mesmo dele ou do arquiteto que empilhou a primeira pedra de demônios e góticos escondida, de infinitos umbrais e vácuos, e mistérios, e preces, para lá e para cá do Sena, esse souvenir de mares, ilíadas e odisséias de mil deuses, de mil dias, de mil anos?" O último verão em Paris, crônicas, 2000
Na primeira vez
"Que eu vi seus olhos
Garoto, você olhou direto através de mim, Mmmhmmmm
Bancou o legal
Mas eu sabia que você sabia
O cupido me flechou, mm mmm"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Amor à Primeira Vista
- Primeira vez Que te Vi
- Frases de Amor à Primeira Vista
- Mensagens para mãe de primeira viagem que celebram cada conquista
- Me Apaixonei por um Sorriso
- Mensagens para pai de primeira viagem: novos desafios, grandes alegrias
- Depoimentos para Pessoa que Conheci e me Apaixonei