Me Ame quando eu menos Merece
MÃE!!
As vezes fico só imaginando como seria a cara de algumas Almas,se chegarem ao menos a porta do Céu poder olharem para o Santíssimo e dizerem, essa Senhora ao teu Lado Jamais Aceito como Minha Mãe
Não podemos mudar o passado muito menos apagar nossos erros ou tentar ser quem não somos. Acredito na mudança sim de cada um, mas é algo que acontece naturalmente e vem de dentro pra fora, essa real mudança acontece em nosso interior, em nossa zona de conforto e é lá que as coisas fazem sentido. Se queres um último conselho, eis aqui.
Viva lá vida. Viva sem arrependimentos, sem meias paixões, sem medo,viva com amor principalmente por você , e saiba que você é foda.
"Os Espíritos culpados encarnam nos mundos menos adiantados, onde expiam suas faltas pelas tribulações da vida material. Para eles, esses mundos são verdadeiros purgatórios, deles dependendo deixá-los mais cedo ou mais tarde, conforme trabalhem pelo seu próprio aperfeiçoamento moral. A Terra é um desses mundos."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"Uma idéia mais ou menos geral entre as pessoas que não conhecem o Espiritismo é crer que os Espíritos, apenas porque estão desprendidos da matéria, devem saber tudo e possuir a soberana sabedoria. Isto é um erro grave.
Não sendo os Espíritos mais que as almas dos homens, não adquiriram a perfeição ao deixarem o seu invólucro terrestre. O progresso do Espírito só se realiza com o tempo e não é senão aos poucos que ele se despoja de suas imperfeições e adquire os conhecimentos que lhe faltam. Seria igualmente ilógico admitir que o Espírito de um selvagem, ou de um criminoso, de repente se tornasse culto e virtuoso, como seria contrário à justiça de Deus imaginar que aquele permanecesse em perpétua inferioridade.
Assim como há homens de todos os graus de saber e de ignorância, de bondade e de malvadez, também os há entre os Espíritos. Existem os que são levianos e brincalhões; os que são mentirosos, velhacos, hipócritas, maus e vingativos; outros, ao contrário, possuem as mais sublimes virtudes e o saber em grau desconhecido na Terra. Essa diversidade na qualidade dos Espíritos é um dos pontos mais importantes a considerar, pois explica a natureza boa ou má das comunicações que se recebem. É sobretudo em distingui-los que nos devemos empenhar. (O Livro dos Espíritos, nº 100, "Escala Espírita". - O Livro dos Médiuns, capítulo XXIV.)"
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"Certas manifestações espíritas se prestam mais facilmente a uma imitação mais ou menos grosseira. Mas, por terem sido exploradas, como tantos outros fenômenos, pela astúcia e pela prestidigitação, seria absurdo concluir que não existam. Para quem estudou e conhece as condições normais em que podem produzir-se, é fácil distinguir a imitação da realidade. Aliás, a imitação jamais seria completa e não pode iludir senão o ignorante, incapaz de perceber as nuanças características do fenômeno verdadeiro."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O espiritismo em sua expressão mais simples e outros opúsculos de Kardec / por Allan Kardec; [tradução de Evandro Noleto Bezerra]. - Brasília: FEB.)
Uma vez na vida
Despersonalizar ideias de preconceitos deveriam ser primordiais pelo menos uma vez na vida, ninguém conhece cada história, cada sentimento, cada emoção, cada trauma.
Sentia-me lerda de vez em quando, sentia-me letárgica por tantos julgamentos que tive que escutar ao longo da vida, branca, filha de pai preto, fora todas os tipos de piadinhas que envolviam a suposta traição de uma mãe branquela pela qual eu puxei a cor.
As nossas crenças não justificam nenhuma superioridade, os nossos julgamentos não nos fazem melhores que ninguém, as nossas dúvidas são apenas dúvidas, são maneiras tortas de nos levar a reflexão.
Por trás de muitos comentários, ele se interessa pelo meu bem-estar, diz que gosta de mim, que quer me ver feliz, diz que nada importa, o que os outros falam, mas não o vejo se colocando no meu lugar.
Tive uma filha e nunca mais tive coragem de conceber outro filho. Eu queria no mínimo uns quatro, ia amar ter família grande, gente correndo pela casa, brigas e união, gritarias e silêncio (ok, só na hora de dormir), mas esse mundo cruel que acompanhamos pela internet sufocou meus planos.
Alguns dias são melhores que outros, isso eu não tenho dúvidas, alguns momentos são infinitamente mais felizes que outros, o meu emocional eu traduzo como sendo a poesia com liberdade.
Não admito violência física nem emocional, não consigo acreditar que alguém ousa falar de amor machucando alguém com palavras ou tapas, ser linda e ganhar um murro, ser inteligente e ganhar chutes... é uma matemática que não fecha.
Podem me definir como bem entenderem, podem dizer que uso disfarce, que por trás dessa vida segura existe fragilidade e choro, sou de quebrar o silencio ou ele me sufocaria.
Eu demonstro intimidade emocional, ele porém, começava a apresentar sinais de doenças, um monstro que bate em mulher não é normal, tudo iniciava com a língua maldosa e depois as consequências aparecia.
Perceber a forma abusiva em que eu era tratada levou muitos anos, eu acreditava nos arrependimentos, eu acreditava em choros, em promessas, em espíritos ruins que queriam destruir meu relacionamento.
Só consegui me libertar quando pelo menos uma vez na vida percebi que eu merecia amor e não pedras no caminho.
Vermelha é a cor do natal
Menos presente e mais presença
menos competiçao e mais confiança
onde há guerra, que haja paz
e nos corações desolados, esperança
que o que nos mova seja a paixão
e não o dinheiro e a ganância
Se ainda é meu direito sonhar
sonho que a revolução esteja próxima
com livros ao invés de armas
e perguntas no lugar de respostas
Se nesses tempos de crise
é preciso se posicionar
no natalício de Jesus
meu coração quer gritar
pelo fim do capital
vermelha é a cor do natal
Aqueles que pregam o mal hoje,está nada mais nada menos fazendo um grande plantio q há de colher depois.
Toda realização é perigosamente frágil, a menos que esteja alicerçada na verdade fundamental.
A vida feliz repousa nos princípios!
Milton Guilherme
Interesante é saber que Dor e universal todos sentem uns mais outros menos mais ninguém consegue passar despercebidos ..
Por um mundo com mais autocrítica, e menos criticar do alto. Afinal uma ação em si mesmo muda tudo, já uma agressão ao outro não diferencia em nada.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
