Me Aceitar do Meu Jeito
Ter paciência é aceitar que o universo segue seu próprio ritmo. Confiar no tempo divino significa entender que tudo acontece no momento certo, de acordo com uma sabedoria maior, a sabedoria de Deus.
Em nossa caminhada espiritual, aprender a esperar com fé é extremamente difícil, mas é fundamental para alcançar a paz interior, o desenvolvimento pessoal e profissional.
Mas afinal o que é o tempo ?
Para mim (Rosahyarah), o tempo é um rio eterno que flui, levando com ele memórias, esperanças e sonhos. Ele é o sábio guardião das estações da vida, onde cada momento carrega em si a promessa de renovação e transformação.
Aprendi com mainha que o tempo de colher é aquele em que os esforços são recompensados e os frutos do trabalho árduo emergem. É quando a paciência e a perseverança encontram sua justa retribuição. E o que se colhe são os resultados das sementes plantadas com amor, dedicação e fé. Colhemos experiências, aprendizados, alegrias e o crescimento que nos molda para o futuro.
O tempo para mim (Rosahyarah), também é um fenômeno da natureza que me transforma em mil faces, trazendo comigo uma tempestade de pensamentos inquietantes. Diante de um olhar pleno de calma, de um sorriso largo esconde-se um penhasco de emoções profundas, onde a serenidade aparente oculta abismos de sentimentos intensos, secretos e de ideais inimagináveis a você, e hiper reais à mim.
E, quando Deus concede riquezas e bens a alguém, e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus.
Eclesiastes 5.19
Simplicidade
As muitas cores seduzem a visão, evitá-las é aceitar que o mundo em sépia apresenta o chão em que se apoiam os pés. Esse mundo turbilhonado pelas luzes, brilhos e chamarizes, ofusca o esmaecer da minha própria experiência, frente a justaposição do ego em hipérbole que tantos outros (os outros) implicam em transcender. Rejeito o vermelho e seu vibrante ressalto, abraço a opacidade transitória da minha originalidade. Não há pretensão em furtar os atentos, mas a busca em atentar-se ao virtuoso.
O momento é de valorizar e aceitar a verdade, aliás sempre foi, e parar de dificultar a própria e a vida alheia, mentiras são mentiras, mesmo que maquiadas para a aceitação geral, irresponsabilidades compartiĺhadas em whatsapp, Facebook etc, são comportamentos de pessoas sem o mínimo de bom senso ou caráter, a realidade está batendo à porta de todos, precisamos ser autênticos para o nosso próprio bem, aceitar a realidade e primar pelo bom senso em prol dos recentes acontecimentos e perigos reais para que possamos ainda ter um futuro
Muitas vezes, mesmo discordando, precisamos aceitar. Diminui a dor e favorece a manutenção da paz.
Não é EGOíSMO e sim pensar em ajudar de uma forma q não pode te (prejudicar), se a pessoa aceitar sua ajuda bem se não aceitar é porque realmente ela não precisava de ajuda, porque quando alguém precisa de ajuda toda ajuda é bem vinda.
Não, não desisti...
de hoje em diante
só vou persistir,
vou aceitar
a vida como ela se apresentar.
Se o sol não brilhar,
as nuvens vou admirar.
Se a música não tocar,
o silêncio vou escutar.
Se a luz não aparecer,
vou entender...
nas trevas vou procurar
até te encontrar...
tateando,
procurando,
encontrando.
Se o amor em mim não se fizer,
e se você não me quiser,
e nos braços de outra aparecer...
com certeza vou esquecer.
Como é cômodo se habituar,
se acostumar às coisas como são.
Aceitar tudo sem questionar, sem vacilar,
sem pestanejar.
É confortável acreditar que só existe o visível, o tocável, o tangenciável, o explicável...
sequer pensar que em tudo há algo de inexplicável.
É confortável reprimir o inexplicável se ele se arrisca a sair da cartola e se revelar, revelar que há algo mais por detrás do palpável.
Certamente não fazemos tudo certo, não somos perfeitos. Esta é uma realidade que precisamos aceitar.
Repito, pastor que tem cargo na igreja não deve entrar na Política e nem aceitar político no altar.
Se a Salvação depende de frequentar igreja, ao invés, de renunciar o Mundo e aceitar Jesus como único e suficiente Salvador, o Sacrifício de Jesus foi em vão.
Pastor que tem cargo na igreja não deve se envolver com Política e nem deve aceitar Político no altar. O que vemos hoje é um falso cristianismo avarento, político e corrompido.
Desvio
Querer muito não é o mesmo que aceitar tudo,
Muitas estradas não possuem apenas linhas retas, são em suas curvas que moram os perigos e nos seus trevos que seguimos escolhendo os caminhos,
Guiado pelo rastro de perfume deixado, fui conduzido através da cumplicidade do entardecer, escolhido a dedo cai nos segredos do vestido vermelho achado pendurado numa árvore fora da pista em direção a uma estradinha de terra batida,
Esse atalho peguei, uma surpresa encontrei, uma revelação vive,
Uma garrafa de vinho levei, uma música escolhida deixei, e novamente na estrada seguindo em linha reta continuei.
"Aceitar as coisas como são e procurar ressignificar a situação com amor, o momento se torna mais leve e a superação acontece."
Sessentona
É preciso humildade para aceitar as pelancas, rugas, olheiras profundas e amar esta cara que vai se tornando quase desconhecida.
E me encara sempre que olho no espelho...
Nem sempre a luz mostra o caminho.
Muitas vezes só as sombras têm as respostas.
Viver é aceitar a luz e as sombras.
E dançar com elas.
Sem medo...
Eu não devo aceitar que minha inteligência seja uma maldição. Preciso, no entanto, compreender que parte da sociedade é equivocadamente abortiva.
