Me Aceitar do Meu Jeito
Tempo certo!
É necessário aprender a aceitar o que vem... Nada acontece ao acaso. Tudo tem um propósito.
O Criador não erra. Cada grão de areia faz parte de sua consciência. Se algo chegou até você, não reclame! Agradeça e siga em frente.
Não espere caminhos retos e sem dificuldades. Não espere que serão apenas alegrias. Não espere prêmios por bom comportamento. Siga em frente e faça sempre o melhor.
Prepare-se! Invista em você! Aprenda com os acertos e evite continuar no erro. Admita quando errou e mude.
Perceba que não é importante ter razão, ser o mais rápido, ser mais forte... Importante mesmo é tornar-se cada vez mais Sábio. Aprender a VIVER, ou seja, buscar as verdades que nos tornam pessoas melhores.
Para mudar é necessário saber onde você está. Pare medite! Reflita sobre as suas atitudes e começe a mudança. Trace metas reais e possíveis de serem alcançadas. Um passo e a mudança já estará iniciada.
Mas tem que ser um passo na direção certa!
PENSE ANTES DE AGIR!
Se não for capaz de perdoar o passado, também não será capaz de aceitar o presente, muito menos de acreditar no futuro
A vida é um jogo longo, um jogo que tem uma estratégia simples: conhecer-se, aceitar-se, tornar-se o Criador de si mesmo! Horas a vida nos joga pra lá e pra cá, nos vira de ponta cabeça, nos torce, retorce, mas com isso ela nos ensina que nada é fixo e permanente. Nos ensina a sermos flexíveis, nos ensina, a usarmos nossas próprias dores, para se transmutar em algo novo.
Morremos todos os dias e renascemos todas às manhãs. O que não for aproveitado em seu resnacimento serão apenas velhas cicatrizes.
Ligar o foda-se para os erros do presente é aceitar ser esmagado aos poucos pelas mãos implacáveis do futuro. Jogue fora o tempo que você tem e estará jogando o seu futuro no lixo. Hoje você precisa estar disposto a aprender rápido para não ser apagado do mapa.
A maior dificuldade que enfrentamos é aceitar que na maioria das vezes somos causadores dos nossos próprios infortúnios .
Uma das dores que mais prolongamos é a dor do amor. Aceitar o seu fim gera em nós a dúvida de que tenhamos realmente amado, por isso nos apegamos com tanta força a ela.
As oportunidades gravitam ao nosso redor; aceitar a falta das mesmas é adormecer na opacidade da incapacidade. Esperar uma vida inteira é condenar-se ao fracasso da imobilidade das circunstâncias. Quem desconhece o sabor de arriscar, nunca conhecerá a intimidade da própria alma.
Não é fácil aceitar que tudo um dia acaba.
Houve um tempo que só em sentar ao teu lado
e segurar a tua mão, já me acalmava.
... e era um tempo tão bom!
É difícil nos aceitar como somos
diante de tantas cobranças alheias,
as vezes é preciso
mais amor próprio,
mais introspecção,
mais espelhos,
mais lembranças,
para que na frente
sejamos mais originais e
possamos seguir nossos caminhos
sem nos cobrar tanto
por não seguirmos os caminhos
que traçaram por nós.
"É uma questão de aceitar uma das regras da vida: Como água e óleo, nossos erros nunca se misturarão com os nossos acertos"
Por vezes o coração não quer aceitar frustração, por não acreditar que seus sonhos possam ser desfeitos;
