Me Aceitar do Meu Jeito
Entender que Natal não é troca de presentes, mas aceitar o presente que veio de Deus a todos nós é nosso grande desafio.
Amar o outro como ele é, não significa aceitar que os erros e defeitos estão aquém do sentimento mútuo que os une? Então porque tu me cobras atitudes que vão além do que sou? Posso não estar vinte e quatro horas contigo, mas mesmo assim amo incomensurávelmente, amo desmedidamente e amo com total entrega que tuas falhas simplesmente passam desapercebidas pelos meus olhos, por isso não tenho como rebater teus argumentos quando me cobras pelo que não te prometi.
Aceitar às pessoas como elas são é difícil, aceitar o dinheiro como ele é, cheio de micróbios e rasgados, e assim mesmo aceitamos, então devemos aceitar às pessoas como elas são, porque só os filhos da morte burra que tem a capacidade de trocar amizade, amor, felicidade por dinheiro.
Então se você é um dos filhos da morte burra, você só tem o direito de abrir a boca para vomitar.
Temos que aprender que um dia seremos o melhor em alguma coisa, como também temos que aceitar que seremos o pior em algo pelo menos uma vez na vida
É preciso coragem para ser diferente,aceitar nossos defeitos,e viver como realmente somos,e não do jeito que a sociedade quer que a gente seja !
Algum dia teremos de aceitar que não temos superioridades, que não sabemos do universo e que não temos tantos méritos na terra como cremos ter.
Às vezes a gente quer tanto da vida! Resignação é aceitar sem revolta quando não convém, quando não é a hora ou quando não pode ser.
... e a gente tenta aprender...
Não existe a condição de "sobremorrer", certo? Então porque devemos aceitar o sobreviver? Viver e morrer são absolutos. Portanto, viva em sua plenitude, porque a morte, assim será!
Difícil é aceitar que você estava errado, e que tudo foi sua culpa.
Difícil é perceber que novamente você jogou tudo que estava em suas mãos.
É uma dor que ninguém quer sentir, uma dor que você tenta esconder.
Cedo ou mais tarde você terá que enfrentar a verdade, é preciso, só assim você voltará a sorrir, sorrir eternamente.
Sem se preocupar... Apenas ao lado de quem te ama.
Tem uma coisa que eu sempre me pergunto:
Qual a forma mais fácil, ou a pior, de aceitar a perda de quem amamos?
Quando a pessoa morre, somos obrigados a nos conformarmos, e vivemos cada instante desejando que tal fatalidade não tivesse ocorrido, pois se ainda estivesse vivo, teríamos momentos perfeitos, cheios de felicidade, sem dor...
E quando a pessoa simplesmente parte, nutrimos esperanças que ela pode voltar um dia, trazendo nosso ar de volta, jurando nos amar. Mas ela não volta, e você sabe que ela encontrou felicidade em outros caminhos, longe dos seus.
Isso vale para amigos, família, amantes...
Em ambos os casos, a dor e a saudades são imensas.
Quando ela parte porque quer, ainda temos o agravante do egoísmo e do orgulho ferido, por sabermos que quem amamos encontrou felicidade longe de nós.
E quando morre, é nosso ego que comanda, dizendo que a pessoa em quem projetamos nosso amor seria feliz e plena conosco.
Então, o que é pior?
Sofrer sabendo que quem amamos não vai mais voltar, e tal impossibilidade foi imposta pela morte?
Ou saber que ela até poderia voltar, mas não quer, então sofremos sua morte figurativa?
Aprenda aceitar decisões positivas, recusando aquelas
que procedem de dúvidas e preocupações instantâneas.
Aprender a aceitar as diferenças é uma coisa essencial nas nossas vidas porque junto com esses entendimentos vamos ter muito a ganhar com a vida. Ninguém é forçado á ser igual á ninguém, e por isso que temos que respeitar os jeitos, opções e pensamentos dos outros.
Que aprendamos a amar sem medida, e a aceitar que nem sempre esse amor poderá acontecer. Pois amar é deixar livre. E que possamos parar de dizer que esperaremos pelas pessoas, porque quem se interessa larga tudo. Tudo, menos a gente.
Lembre-se:
Um príncipe quer sempre uma princesa.
Se aceitar outra coisa é porque nunca se tornará rei.
As vezes achamos que as pessoas precisam nos aceitar do jeito que somos e não levamos em conta que as pessoas mudam inclusive você. E oque te faz pensar que sempre os outros precisam se adaptar as suas mudanças?
E algum dia, você vai se apaixonar por alguém e eu vou ter de aceitar. Algum dia, você vai querer me contar da sua namorada perfeita e eu vou escutar, sorrir e te dar conselhos como melhor amiga, mesmo que uma parte de mim comece a desabar. Mesmo que eu tenha de pisar no meu coração e quebrá-lo em pedaços mais uma vez. Porque pra mim, ver o seu sorriso alegre e verdadeiro já basta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp