Me Aceitar do Meu Jeito
Aceite as lagartas e entendam os seus instintos, assim compreenderá como é possível ter uma visão do passado das humildes e belas borboletas. O segredo é cultivar as lagartas em seu jardim se quiser ver as borboletas planando sobre ele.
Aceite-se como você é. Aceite sua condição e encare sua vida
de frente. Jamais de as costas para ela e jamais desista de você.Agindo dessa forma estará cada dia mais forte e confiante.
Aceite o mudar, aceite o transformar; ultrapasse, ao menos, o clichê da ignorância e entenda que o que precisamos são de novas perguntas, e não de todas as respostas.
Quando o presente se tornar passado, aceite-o. Histórias terminam para que outras comecem. Pessoas se vão, para que outras nos cheguem. Quando aprendermos a lidar com as consequências circunstanciais da vida, iremos viver mais leves e abertos para aceitarmos o que tiver de acontecer.
Obedeça os seus pais e seus dias se prolongaram,aceite a correção dos seus avôs eles tem muita sabedoria,aceite a Deus e depois entendera o que ele tem de melhor para você.
Você que anseia por uma palavra agradável logo pela manhã, aceite as condições de seu próximo, mesmo que aparentemente este não seja o mais perfeito e que pareça uma pessoa ranzinza e mal-humorada.
Prometa não reclamar tanto!
Se conseguir evitar, pontos para você.
Sabemos que há situações que precisam ser reclamadas assim como também há situações que precisam ser corrigidas.
Isso nos trás de volta ao caminho que determinamos, pois sem isso como é que poderíamos continuar tranquilos e seguros sem saber se tal escolha foi a melhor opção.
Afinal somos humanos na condição de eternos aprendizes, e que sem esses “puxões de orelha” em momentos oportunos não alcançaríamos o nosso verdadeiro destino.
Entenda, reconheça e aceite as coisas como elas são! Deixe a tristeza de lado ignore-a, de risadas das dificuldades e faça delas sua maior força no dia-a-dia!
Não importa os que não vieram à sua festa, valorize os que vieram, mas, aceite e entenda que cada um teve sua dificuldade e seus motivos para tal"
