Me Aceita
Tem gente que não aceita e rejeita o que você é, e o que tens de bom e bonito.
Tem gente que a alma é pesada, enclausura, amarga, e nem por nada consegue apreciar um puro sorriso.
Tem gente que vive de mal humor, não reconhece, nem fornece gratidão e louvor que a vida oferece.
É tão bom ser de “boa”! ter positividade, humanidade, solidariedade, bons pensamentos, e tudo que entoa;
simpatia, alegria, amor, agradecimento, amizade e rir a toa.
Nara Nubia Alencar Queiroz
A diferença de gênios para ignorantes em qualquer área é simples, um aceita o que lhe dão, o outro não recusa o que lhes dão, mas não aceita ser um necessitado da mão dos outros para sempre!
As amizades ficam bem mais gostosas se você aceitá-las tais como elas são, e não alimentar expectativas quanto a elas.
Cada mendigo que a sociedade aceita é a sua consciência de que
a culpa é nossa.
A cada mendigo que você dá uma esmola é mais uma chance de que ele não busque a reabilitação pelas instituições publicas e privadas que podem ser falhas, mas existem.
Você tem pena, eu tenho pena, mas é bem diferente “dar o peixe ou ensinar a pescar”.
Você pode dar um trocado para um mendigo ou pode participar de alguma instituição que ajude quem quer ser realmente ajudado.
Dos mendigos que andam pelas ruas uma grande parte não quer ser ajudado, quer mesmo é não fazer nada, beber até cair e constranger quem não tem culpa de errar constantemente elegendo políticos corruptos.
Pense nisso.
Então para, calcule, mude, ajuda “cê” não tem!
Aceita que o mundo pode ser teu, mas a estrada é ruim e estreita.
O verdadeiro caminho, talvez, seja aquele que nos leva a enxergar o mundo como ele é, mas não aceita-lo como nos é imposto diante da vida sem que façamos a nossa parte para tornar viável a todos, a passagem por ele.
by/erotildes vittoria
Para os que condenam o dinheiro pelos problemas do mundo, estou bem receptivo em aceita-lo em meu cativeiro corrente.
Se você aceita e executa ordens de uma pessoa inescrupulosa, você é tão culpado quanto ele. O mal só se prolifera pela covardia dos bons.
A mobilidade universal infelizmente só será aceita por toda a sociedade se ela priorizar o individual e não o indivíduo
Quero estar de olhos fechados para não ver as diferenças; mas com o coração aberto para aceitá-las como elas são.
A gente comete sempre o mesmo erro de se apegar àquilo que o coração um dia aceita, e quando é preciso deixar ir embora, a porta não abre.
Ricardo F.
Ele aceita
. . . não se demorando em diligência, fervoroso em espírito, servindo ao Senhor. - Romanos 12:11
Quando tivermos feito o melhor para servir ao Senhor, uma observação irrefletida ou crítica pode tirar nossa alegria. Quando isso acontece, devemos nos concentrar no que Deus pensa de nós.
Jan, uma diretora de música da igreja, conduziu seus corais e orquestra combinados em uma cantata agitada mas difícil. Os ensaios não correram bem, especialmente para a seção de cordas. Depois da apresentação, um dos violinistas disse com raiva, com raiva de Jan: "Deveríamos ter praticado mais para este programa, para que pudéssemos ter feito tudo certo!"
Jan ficou arrasado. Este foi, afinal, um esforço voluntário para o público da igreja. Nenhuma admissão foi cobrada. Muitos dos músicos não foram treinados, mas estavam dispostos a dar seu talento ao Senhor. Eles tinham feito bem e as pessoas foram elevadas.
Quando Jan voltou para casa, ela rezou com lágrimas escorrendo pelo rosto. Então o Senhor falou ao seu coração, lembrando-a que Ele aceitou seus esforços. Isso deu-lhe paz.
Não permita que críticas injustas sobre o seu ministério te derrubem. Continue servindo a Cristo com fervor (Rom. 12:11). O Senhor se agrada do serviço feito de um coração disposto e do desejo de honrá-lo. O mais importante é que Ele aceita.
Se continuarmos fazendo o que é certo
E servindo a Cristo todos os dias,
Não precisamos temer o que os outros pensam
Nem o que os críticos dizem. —DJD
O que Deus sabe sobre nós é mais importante do que o que as pessoas pensam sobre nós. David C. Egner
Revirando as páginas da minha história, descobri quanto tempo perdi tentando ser aceita por pessoas que nem sei se sabem quem são. Recordei de quantas vezes chorei por me sentir inferior, sem saber o meu real valor. Um sofrimento desnecessário me isolava, me maltratava e era gerado por uma insegurança inexplicável, uma ausência de eu em mim. Hoje aprendi que eu existo, com todos os meus defeitos e qualidades eu me basto, aprendi quem sou e a me amar a minha maneira, a viver sem depender da opinião alheia e a não mais sofrer por nada que verdadeiramente me importe.
Não há defeitos; defeitos são detalhes dos quais não gostamos. Feliz é aquele que se aceita do modo que é.
Se achar alguém que aceita suas mentiras, sua falta de educação, sua arrogância, sua prepotência, seu descaso, e sua ausência. Cuidado! Provavelmente esse alguém é pior que você.
