Ele aceita... não se demorando em... ministério pãodiário

Ele aceita

. . . não se demorando em diligência, fervoroso em espírito, servindo ao Senhor. - Romanos 12:11


Quando tivermos feito o melhor para servir ao Senhor, uma observação irrefletida ou crítica pode tirar nossa alegria. Quando isso acontece, devemos nos concentrar no que Deus pensa de nós.

Jan, uma diretora de música da igreja, conduziu seus corais e orquestra combinados em uma cantata agitada mas difícil. Os ensaios não correram bem, especialmente para a seção de cordas. Depois da apresentação, um dos violinistas disse com raiva, com raiva de Jan: "Deveríamos ter praticado mais para este programa, para que pudéssemos ter feito tudo certo!"

Jan ficou arrasado. Este foi, afinal, um esforço voluntário para o público da igreja. Nenhuma admissão foi cobrada. Muitos dos músicos não foram treinados, mas estavam dispostos a dar seu talento ao Senhor. Eles tinham feito bem e as pessoas foram elevadas.

Quando Jan voltou para casa, ela rezou com lágrimas escorrendo pelo rosto. Então o Senhor falou ao seu coração, lembrando-a que Ele aceitou seus esforços. Isso deu-lhe paz.

Não permita que críticas injustas sobre o seu ministério te derrubem. Continue servindo a Cristo com fervor (Rom. 12:11). O Senhor se agrada do serviço feito de um coração disposto e do desejo de honrá-lo. O mais importante é que Ele aceita.

Se continuarmos fazendo o que é certo
E servindo a Cristo todos os dias,
Não precisamos temer o que os outros pensam
Nem o que os críticos dizem. —DJD

O que Deus sabe sobre nós é mais importante do que o que as pessoas pensam sobre nós. David C. Egner