Mau Politico
A corrupção na política começa quando a sociedade enxerga no político um herói em vez de um servidor. O político corrupto é um ladrão fantasiado de líder; ele rouba a confiança antes de roubar o dinheiro.
O conflito político faz parte do processo democrático, ao contrário dos regimes totalitários que se baseiam em 'consensos únicos', sem espaços para contraditórios.
A democracia, apesar dos suas falhas, ainda é o mehor regime político para conduzir uma sociedade.
A sua falha maior não é a permissão para que os eleitores tenham, como opção, candidatos ditadores e fascistas, mas, sim, a extrema paciência com eles.
Político mentiroso, falso e hipocritamente social é clara manifestação de maldade e falência do sistema social.
Aplaudir ou ovacionar político mentiroso e falso é clara e manifesta afirmação da falência do sistema social e degradação da essência humana.
Se um dia você for ao velório de um político, não se aproxime do caixão, você corre grande risco de ser subtraído
Plínio Salgado não é apenas importante no campo político, mas também na história literária do Brasil, sendo uma das principais figuras da primeira leva do modernismo brasileiro.
Na sua projeção sobre o cenário político-social, a Revolução Integralista vencerá pacificamente, respeitando a ordem até o momento de substituí-la por uma ordem nova, por infiltração e saturação
Extremismo e radicalismo político só denota ignorância. Se identificar com uma das partes não justifica a falta de questionamento crítico sobre a mesma.
Quem concorda com "tudo" não tá enxergando "nada". Zona de conforto que fala, né? Melhor não pensar e seguir o rebanho escolhido.
(08/05/2024)
Um bom político não tem dúvidas, sabe aprimorar as mentiras e continua na vida pública como um hábil ladrão.
Político não esconde o seu pensamento. Expõe-os abertamente, antecedendo a direcção do vento dos acontecimentos que não sopram ao seu favor.
Patriotismo não é fanatismo político; Patriotismo é conhecer a realidade e possuir verdadeiramente amor puro e integral à patria.
Não sou orador nem político. Sou um soldado. Vi bravura em homens e mulheres durante a guerra. E certa vez nesta arena. Se pedirem algo aos deuses, peçam essa mesma bravura.
São os oportunistas mercenários, especialmente, do ambiente político e religioso, de todos os tempos, através das fake news, uma prática milenar, que vêm, com um singular êxito progressivo, perpetuando a velha máxima, que sempre combinou muito bem com uma parcela gigantesca da sociedade - ME ENGANA QUE EU GOSTO. Enquanto, enganada, nutri seus algozes desde o seus egos até as suas contas bancárias.
